"Tekken 7" permitirá que ambos os jogadores iniciem a luta do mesmo lado da tela!
NEW RENDERING CAMERA SYSTEM
06 de Janeiro de 2015 Rafael de Oliveira Update
"TEKKEN 7" veio para quebrar um paradigma: acabar com o "mimimi" dos muitos jogadores que reclamam de comandos invertidos. Os jogadores poderão escolher o lado em que se inicia o combate, mesmo que ambos tenham preferência pelo mesmo lado da tela! Segundo informação postada via Twitter por Katsuhiro Harada, a mágica se resume a um termo: "NEW RENDERING CAMERA SYSTEM" (imagem AQUI), que inverte o lado do cenário para cada monitor, permitindo assim combates de ambos jogadores do mesmo lado da tela.

Um "novo sistema de renderização de câmeras" está em fase de beta testing, e que permite aos jogadores escolherem qual lado da tela desejam iniciar lutando. O recurso estará disponível apenas em lutas onde cada jogador tem sua própria tela, como por exemplo, cabines arcade interconectadas, ou partidas online.

Ao selecionar a opção, a câmera muda para colocar o jogador no lado em que ele deseja. Por exemplo, se ambos os jogadores escolherem iniciar no lado esquerdo, a câmera para o jogador da direita irá exibir a visão do outro lado do cenário, colocando-o na esquerda também. Dessa forma, ambos os jogadores tem uma perspectiva diferente do mesmo cenário, sem atrapalhar a jogabilidade.
Opinião:
A briga pelo controle 1 nos consoles vai continuar como sempre foi, pois dificilmente haverá suporte local para este modo, mesmo se existisse a possibilidade de interconectar dois televisores. Ninguém vai buscar a televisão da sala e do quarto para jogar uma partida local, salvo se os televisores suportarem adequadamente via wireless, e mesmo assim deve dar um trabalho e tanto. Não compensa! A escolha de lado da tela terá utilidade, obviamente, no modo online.

O combate então, teoricamente, será mais intenso devido ao atendimento às preferências de lado que possibilitam menor probabilidade de erros na execução dos comandos. A ação em Tekken se baseia no corpo a corpo; poucos personagens possuem projéteis ou golpes que exijam comandos de combinação pelo direcional (quarto de lua para frente, por exemplo), e a troca de lados se baseia em agarrões ou golpes específicos que, bem sucedidos, permite mudar de lado intencionalmente. Mesmo agraciado por facilidades técnicas, para que se tenha o domínio do jogo, naturalmente será necessário habilidade nos controles independente de qual lado da tela a luta está sendo travada.

Este recurso pode talvez ditar a regra para os demais fighting games! No caso da jogabilidade da série Street Fighter, que é composta por comandos mais complexos em comparação à jogabilidade da série Tekken, a implementação seria mais do que bem vinda! Até hoje eu erro comandos de "Dragon Punch" do lado esquerdo, principalmente em Ultra Street Fighter IV. Combos mais extensos que exijam cancelamento em EX ou Ultra Combo, ou os FADD (focus attack + dash cancel)... Treino, treino, treino...
Todas as imagens contidas neste website são propriedade de seus respectivos autores.
Copyright © 2015-2017 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.