Capcom anuncia oficialmente em trailer o retorno de Charlie em Street Fighter V!
Lutador da série Street Fighter Alpha retorna com novos poderes!
25 de Fevereiro de 2015 Rafael de Oliveira Update
Um novo trailer de "Street Fighter V" foi divulgado pela Capcom, e como todos os fãs estavam esperando, Charlie é finalmente revelado. O rosto do personagem foi apresentado nos segundos finais do último trailer publicado em Janeiro, e muita curiosidade girou em torno de como seria o retorno do personagem, visto que Charlie não é mencionado desde "Street Fighter Alpha 3". Segundo o roteiro da série Alpha, Charlie é dado como morto após enfrentar M.Bison, o que inflama o desejo de vingança de Guile por destruir o assassino de seu melhor amigo e companheiro das forças armadas. Em Street Fighter V, a aparência de Charlie não é mais como a conhecemos: retalhos foram implantados na cabeça e no braço do personagem, além de uma marca brlilhante na testa. É certo que o personagem foi ressuscitado pela Shadaloo, visto seu comportamento sombrio e assassino apresentado no trailer. Haviam duas possibilidades para reintegrar o personagem: como um sobrevivente, ou como um ser parcialmente modificado. Jogadores de Marvel Super Heroes VS. Street Fighter conheceram o personagem secreto "Shadow", uma versão maligna de Charlie. Por se tratar de um crossover entre os personagens Marvel e Capcom, sua posição como marionete da Shadaloo não foi considerada como oficial para a série Street Fighter, mas agora que seu retorno em Street Fighter V foi confirmado, percebe-se que existia uma vontade real de criar novas possibilidades para o personagem desde os jogos daquela época, concretizadas apenas agora diante o novo game da série.
Similar a Decapre em Ultra Street Fighter IV, Charlie possui movimentos de teleport que abre possibilidades para crossups e movimentos evasivos. À qualquer momento ou durante uma sequência de ataques, Charlie pode se teletransportar para as costas do adversário, surpreendendo-o. Segundo alguns comentários, bem como a obviedade comparativa, os chutes de Charlie demonstrados no trailer são muito parecidos com o golpe Genocide Cutter de Rugal, último boss de "The King of Fighters 94". Seu Super Combo (por enquanto não se sabe a nomenclatura específica deste game para os golpes especiais) é um mistério! Charlie desaparece em meio a uma névoa escura. O real efeito dos chutes e demais golpes especiais de Charlie será melhor avaliado à medida que novos trailers de gameplay surgirem em breve. É quase certeza que Guile será também um personagem jogável em Street Fighter V, pois o conflito entre os dois companheiros das forças armadas será algo muito esperado pelos fãs! No final do vídeo, um teaser do próximo personagem nos mostra M.Bison.
A Capcom confirmou neste mesmo trailer a disponibilidade dos jogadores dos E.U.A experimentarem a fase beta do jogo ao comprá-lo antecipadamente. Street Fighter V será lançado para Playstation 4 e PC, previsto para 2016, sem data definida.
Opinião:
A morte de Charlie era algo absoluto nos games da série Street Fighter Alpha. Todos sabíam que Guile buscava a vingança de sua morte, mas algo intrigante à considerar é o andar da investigação de Guile em relação ao paradeiro de Charlie. Em todos os finais do personagem, nunca soubemos sobre o resultado de sua busca, e sim da consumação de sua vingança ao derrotar M.Bison. Ou seja, o desaparecimento de Charlie considerado como morte, mesmo que não confirmada oficialmente, é um fato concreto para Guile, que não via resquício algum de resgatar seu amigo com vida. Não acompanho os quadrinhos da Udon, mas em uma simples pesquisa é possível encontrar histórias de Charlie sob o comando hipnótico da Shadaloo, tal como aconteceu com Cammy e Decapre.
Controlar Charlie em Street Fighter V trará ao jogador uma liberdade maior na movimentação graças a seus teleports variados, jogabilidade que suponho ser similar a Wesker de Ultimate Marvel VS. Capcom 3. Nos games da série Alpha, Guile e Charlie possuem jogabilidade idêntica, portanto, explorar o espaço da tela por meio de teleports imprevisíveis possibilita ótimas jogadas! Isso contribui para enriquecer a diferença entre os dois.
Mas Charlie não foi realmente a surpresa que esperava, pelo menos, não considero tão impactante. Por enquanto, estou achando divertidíssima a interação dos lutadores com o cenário! Em Street Fighter II, sempre começo a disputa na intenção de ser o primeiro a quebrar os objetos do cenário por derrubar o adversário! Isso é DIVERTIDO! E Street Fighter V está tornando esta característica ainda mais interessante! Ryu sendo derrubado para dentro de um ônibus, sendo jogado para o banco de passageiros... excelente! Motivos para derrubar o adversário desta forma não faltarão, e considero esta a novidade mais impactante!
Todas as imagens contidas neste website são propriedade de seus respectivos autores.
Copyright © 2016 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.