Kickstarter recebe novo projeto: "Bloodstained: Ritual of the Night" de Koji Igarashi!
Produtor de "Castlevania: Simphony of the Night" anuncia seu novo projeto com o objetivo de dar continuidade ao consagrado estilo de jogo.
12 de Maio de 2015 Rafael de Oliveira Release
O Kickstarter recebeu em 11 de Maio a entrada de um novo projeto. Trata-se de um game inspirado nas mecânicas 2D conhecidas como "Metroidvania", chamado de "Bloodstained: Ritual of the Night". Koji Igarashi é conhecido por produzir alguns dos melhores games da série "Castlevania", entre eles, o lendário "Castlevania: Simphony of the Night" para Playstation. A série da Konami não está mais sob a direção de IGA desde sua última produção em 2010: "Castlevania: Harmony of Dispair". A "Mercurysteam", empresa sedeada em Madrid, foi contratada pela Konami para produzir uma nova leitura da série para os consoles X-BOX 360 e PLAYSTATION 3 em três games chamados "Castlevania: Lords of Shadow", "Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate" e "Castlevania: Lords of Shadow 2". Longe da Konami, Koji Igarashi se empenha em seu novo projeto por meio do Kickstarter para reviver o estilo que melhor desenvolveu dentro da série "Castlevania". "Bloodstained: Ritual of the Night" apresenta a protagonista Miriam, uma jovem que carrega uma maldição alquimista que torna sua pele cristalizada. Seu objetivo é desvendar os mistérios de um castelo amaldiçoado que ganhou vida através de Gebel, um antigo amigo de Mirian. Jutamente com IGA, a conhecida compositora Michiru Yamane produzirá as músicas do jogo. A Inticreates também unirá forças com IGA e Yamane para a produção de "Bloodstained". Ippo Yamada, sound designer e co-fundador da Inticreates, já trabalhou em muitos games da série "Megaman", e será encarregado da parte sonora do novo projeto de IGA. No momento, o projeto já alcançou mais de US$1.300.000,00! Segundo as metas estabelecidas pelos produtores, o famoso dublador de "Solid Snake" David Hayter foi cotado para dublar o personagem "Gebel" neste novo game. São projetadas versões para Playstation 4, X-BOX ONE e PC. A previsão de lançamento será para o ano de 2017.
Fontes: IGAVANIA: SITE OFICIAL e KICKSTARTER
Opinião:
"Bloodstained: Ritual of the Night" não foi assim chamado sem a intenção de se aproximar, de alguma forma, com "Castlevania: Simphony of the Night". As artes conceituais lembram o brilhante "Castlevania: Order of Ecclesia" de Nindendo DS, considerado o último grande trabalho do time de produção tradicional da série, com músicas compostas por Michiru Yamane e a produção de Koji Igarashi. "Castlevania: Harmony of Dispair" foi elaborado para ser um arcade online, e sequer chega perto da qualidade dos games produzidos para o portátil de duas telas da Nintendo. Koji Igarashi não mais trabalha para a Konami desde "Castlevania: Harmony of Dispair", assim como Keiji Inafune não mais é o produtor dos jogos da série "Megaman" na Capcom, e recentemente Hideo Kojima não produzirá os jogos da série "Metal Gear" no futuro. Atualmente, uma tendência se criou entre ex-produtores das grandes empresas de jogos bem sucedidos nos anos 80 e 90. O Kickstarter foi utilizado para promover a arrecadação de fundos para "Mighty Nº9" de Keiji Inafune, e agora Koji Igarashi caminha pelo mesmo rumo. Se Hideo Kojima não levar a "Kojima Productions" para frente, provavelmente o produtor também estará se promovendo no Kickstarter em algum jogo similar a "Metal Gear Solid". Dentro desta perspectiva, há um fato irrefutável: muitos fãs perceberam que não há possibilidade de rever seus heróis do passado no estilo e roupagem conhecidas. "Megaman" não recebeu nenhum projeto dentro da Capcom desde a saída de Inafune. "Castlevania: Lords of Shadow" é um jogo totalmente diferente dos games da série produzidos por IGA. Reinventar as séries de sucesso dos anos 80 e 90 é um trabalho intenso e muito delicado, e tem sido o caminho escolhido por produtores que fizeram a diferença no passado. "Mighty Nº9" começou muito bem no Kickstarter, mas recebeu duras críticas em determinadas ações tomadas por Inafune após o fim do prazo de investimentos, como campanhas extras de arrecadação de fundos e a intervenção da publisher Deep Silver em um game considerado como "indie". O que se espera do produtor Koji Igarashi e sua equipe é de trilhar um caminho mais sincero e realmente reinventar o gênero que tornou "Castlevania: Simphony of the Night" um clássico inesquecível. Pedir fundos para um projeto audacioso como reviver a mecância de "Castlevania" em uma continuação espiritual é um ato corajoso por parte de IGA e sua equipe, mas essa coragem deve ser convertida em resultados reais. Mighty Nº9 recebeu muita confiança, mas até o momento, não parece superar "Megaman" em praticamente nenhum aspecto. Torço para que "Bloodstained: Ritual of the Night" cumpra o prometido de superar-se dentro do estilo que o próprio IGA conheceu desde o princípio!
Todas as imagens contidas neste website são propriedade de seus respectivos autores.
Copyright © 2015 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.