"Megaman Legacy Collection" é anunciado para os videogames da nova geração!
Prometido para o terceiro trimestre de 2015 para Playstation 4, XBOX ONE e PC, nova coletânea da série reúne os 6 primeiros títulos clássicos produzidos na era Nintendo 8 bits.
10 de Junho de 2015 Rafael de Oliveira Release
Aparentemente esquecido pela Capcom, "Megaman" finalmente terá um título para o mercado de games da nova geração. Trata-se de uma coletânea dos 6 games clássicos da série reprogramados para os televisores / monitores de alta resolução, e recebeu o nome oficial de "Megaman Legacy Collection". Segundo o anúncio do trailer, o título vai oferecer novos desafios complementares através do modo exclusivo Challange Mode, além de apresentar uma galeria de artes conceituais no modo Museum. Há também recursos online, como Leaderboards e a possibilidade de compartilhar vídeos de gameplay. O game será comercializado apenas via download nas redes PSN, X-BOX LIVE ARCADE e STEAM e está previsto para o terceiro trimestre de 2015. Provavelmente, o custo por download do título será de US$ 15,00. A versão para Nintendo 3DS será lançada mais tarde, sem data definida. O Nintendo WII-U não receberá a coletânea para não atrapalhar as vendas dos games da série disponíveis isoladamente para o Virtual Console.

FONTE: CAPCOM UNITY

Opinião:
"Megaman Legacy Collection" veio para, ao menos, tentar desviar a atenção de quem espera por "Mighty Nº 9", que está previsto para chegar ao mercado em Setembro. "Coicidentemente", ambos os títulos concorrerão ao mercado no terceiro trimestre de 2015, sendo que o anúncio da nova coletânea dos games de "Megaman" veio depois do anúncio da concorrente direta, a Comcept. A notícia é polêmica rende assuntos que sempre dividem opiniões. O número de votos marcados como "não gostei" no trailer do game anunciado no Youtube demonstra claramente insatisfação. De fato, "Megaman" foi esquecido das grandes produções da Capcom, e a empresa parece pouco se importar com as reclamações geradas pelos fãs da série. O herói apenas é um coadjuvante no mercado de games atual, infelizmente. "Megaman 9" e "Megaman 10" são excelentes games, mas nada que se compare às possibilidades de uma produção atual. A pergunta feita exaustivamente pelos interessados no assunto é esta: por que não executar um trabalho dedicado para "Megaman" tal como a série merece? O herói azul foi muito bem elaborado em "Super Smash Bros." para WII-U e 3DS, pois apresenta um visual perfeito! Qual a dificuldade em modelar, animar e programar adequadamente o herói, visto que este trabalho foi perfeitamente executado nos atuais consoles da Nintendo? O recado para a Capcom é simples e direto: "vão trabalhar!" Nem a arte final feita para o título remete fielmente às ilustrações mais conhecidas da série! O rosto de "Megaman" está com uma expressão um pouco estranha, rangendo os dentes de raiva, algo parecido com a arte das caixas americanas dos games do passado.
"Megaman Legacy Collection" traz os seis primeiros jogos ao invés de oferecer todos os games da série clássica lançados até hoje, o que seria mais adequado. "Megaman 8" e o bundle de "Megaman 9 e 10" são vendidos separadamente, mas mesmo assim não há problemas que impeçam a empresa de oferecer o pacote completo. Além do mais, "Megaman 7" está disponível apenas para o Virtual Console nos videogames Nintendo, título este que poderia tranquilamente fazer parte desta nova coletânea. Outro descaso é não favorecer os jogadores de Playstation 3 e XBOX 360, pois os consoles podem perfeitamente receber o título. Se eu fosse adquirir o título, com certeza o compraria mediante promoções relâmpago se assim oferecerem (R$ 30,00 está caro). Por enquanto, a melhor maneira de reviver os clássicos games da série é adquirir "Megaman: Anniversary Collection" para Playstation 2, X-BOX e Gamecube. O título para os consoles 128 bits é verdadeiramente completo, composto dos oito games da série principal, além de "Megaman: The Power Battle" e "Megaman 2: The Power Fighters". Por descaso ou estratégias errôenas de marketing, "Megaman Legacy Collection" parece sequer chegar perto do que "Megaman Anniversary Collection" oferece, isso considerando também a data de lançamento da primeira coletânea, que foi em 2004! Um bom cabo de vídeo composto resolve muito bem eventuais problemas de resolução nos televisores modernos. "HD flair" para games da era 8 bits? Sério isso, Capcom?
Todas as imagens contidas neste website são propriedade de seus respectivos autores.
Copyright © 2015 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.