V-Trigger, V-Skill, Critical Arts! Trailer e novas mecânicas de "Street Fighter V"!
Primeiros detalhes sobre as principais mecânicas de jogo de "Street Fighter V" são descritas. Novo cenário também é revelado em novas imagens.
11 de Junho de 2015 Rafael de Oliveira Update
Perto da tão aguardada E3 (semana que vem), a Capcom divulgou um trailer eletrizante, além de novas imagens e informações importantes acerca de "Street Fighter V". As novidades explicadas no novo trailer respondem o que todos questionaram desde o primeiro vídeo publicado: mecânicas de jogo! Os métodos de combate se tornaram mais particulares, pois as mecânicas universais elaboradas para este game trarão efeitos peculiares para cada personagem, diferenciado-os entre si ainda mais. Trata-se das mecânicas V-SKILL e V-TRIGGER, que consomem força através da V-GAUGE. A barra exclusiva de "Street Fighter V" é preenchida da mesma forma que a barra de Ultra Combo em "Street Fighter IV": sofrendo danos! Os trailers anteriores demonstraram lutadores ativando Power Ups durante o combate (algo parecido com as "bolinhas de POW" em The King of Fighters), movimentos estes que são determinados por V-TRIGGER. Os golpes do lutador são potencializados particularmente de forma a ampliar o lado ofensivo, como no caso de Chun Li que ataca com golpes especiais de múltiplos acertos, Charlie que utiliza Teleports, Ryu que dispara Hadoukens elétricos que ampliam dano, e M.Bison que pode se teletransportar durante alguns ataques. O V-TRIGGER consome barra de V-GAUGE, e é utilizado durante o combate ao pressionar os botões de soco e chute forte.
Ao contrário das proprierdades ofensivas do V-TRIGGER, o V-SKILL favorece a defesa. Apertando juntos os botões de soco e chute médio, o lutador pode realizar técnicas especiais únicas sem o custo de V-GAUGE. Os efeitos do V-SKILL são vistos no gameplay de Ryu, que pode bloquear projéteis tal como a mecânica de Parry em "Street Fighter III". Refletir projéteis com M.Bison não é uma "característica natural" do vilão, mas utilizada por meio do V-SKILL. Charlie pode absorver projéteis e converter em barra para a V-GAUGE. Estas habilidades são únicas para cada personagem do jogo, e portanto, a variedade de jogo será grande!
Para os que sentiam falta de contra-ataques limpos e certeiros à "Street Fighter Alpha", a mecânica V-REVERSAL garante o fim do sufoco ao custo de uma barra da V-GAUGE. Outra barra maior se localiza abaixo da V-GAUGE, barra de energia esta que todos nós conhecemos, porém com um novo nome: CRITICAL ART. Golpes EX são possíveis de serem executados através desta barra que, quando completada, permite ao jogador desferir o mortífero CRITICAL ART. Não se sabe da possibilidade de escolher dois ou mais CRITICAL ARTS tal como a seleção de Super Arts em "Street Fighter III", ou se haverá apenas um CRITICAL ART por personagem, assim como há apenas um único Ultra Combo em "Street Fighter IV".
As imagens divulgadas revelam (finalmente) um novo cenário: o Reino Unido, na estação King's Cross. Alguns vídeos foram postados hoje demonstrando o gameplay do progresso atual da produção, que conta com todos estes implementos. "Street Fighter V" será lançado para Playstation 4 e PC, com possibilidade de confrontos online entre as plataformas. Não há uma data definida para lançamento, porém a previsão será para o primeiro trimestre de 2016.
Opinião:
Agora, temos uma barra que vai determinar propriedades especiais de cada personagem. Esta é a aposta para "Street Fighter V". O mecanismo, pelo visto, não é nenhuma novidade fora dos fighting games, pois desde "X-Men: Children of the Atom" temos movimentos especiais que consomem barra para favorecer o lutador durante os combates de forma defensiva ou ofensiva, lhe garantindo assistência. Embora não seja uma inovação de outro mundo, a novidade é muito bem vinda! Pode-se esperar que, de alguma forma, todos os personagens de "Street Fighter V" terão Power Ups particulares ofensivos e defensivos. Quanto ao aspecto gráfico, percebo detalhes que prefiro ignorar por saber se tratar de uma produção ainda em progresso, mas acho as letras indicativas simples demais. Outro aspecto que ainda não empolgou foi a trilha sonora, que está bastante tímida diante o gameplay, mas como citei antes, não há como tecer muitas críticas diante de um trabalho ainda em desenvolvimento. O novo cenário é incrivelmente detalhado, cheio de pessoas vendo a luta e uma banda tocando músicas, tudo muito bem feito! Revelar todas estes feitos aumenta ainda mais a hype por mais novidades sobre "Street Fighter V" durante a E3.
Notícias Relacionadas:
  • Capcom anuncia oficialmente em trailer o retorno de Charlie em Street Fighter V!
  • "Grovel before my Psycho Power!" M.Bison retorna triunfante em Street Fighter V!
  • Todas as imagens contidas neste website são de propriedade de seus respectivos autores.
    Copyright © 2015 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.