Nintendo X Street Fighter! Ryu desafia todos em "Super Smash Bros. for WII-U/3DS"!
Icônico lutador de "Street Fighter" surpreendentemente se une ao já incrível elenco de "Super Smash Bros".! Nintendo revelou todos os detalhes na conferência por video "Nintendo Direct" de 14/06/15.
15 de Junho de 2015 Rafael de Oliveira Update
As surpresas prometidas para "Super Smash Bros. for WIIU/3DS" anunciadas pela conferência online "Nintendo Direct" de 14/06/15 foram suprimidas por imagens e vídeos que circularam pela internet um dia antes do anúncio oficial. Mesmo com o vazamento das informações, este "Nintendo Direct" dedicado à "Super Smash Bros." não deixou de surpreender! A principal novidade é a inclusão de ninguém menos que Ryu, da série "Street Fighter". Segundo o produtor Masahiro Sakurai, o trabalho com Ryu foi integralmente dedicado à adaptar o personagem da melhor forma possível para "Super Smash Bros.", com o objetivo de trazer uma ótima experiência para os jogadores que conhecem bem o lutador. Ryu será considerado para "Super Smash Bros." como um lutador do tipo "King of Combos", visto que boa parte de seus ataques normais serão provenientes dos "Chain Combos" vistos no famoso Fighting Game da Capcom.
duas maneiras distintas de desferir os golpes especiais do personagem, que mistura a jogabilidade de "Street Fighter II" e "Super Smash Bros." Bastando utilizar o BOTÃO B + DIRECIONAL, os característicos ataques especiais como o Hadouken e o Shoryuken são desferidos, jogabilidade esta comum a todos os personagens de "Super Smash Bros.". É possível também pode utilizar as tradicionais combinações de comandos de "Street Fighter II" executados com o BOTÃO A! A grande vantagem em executar comandos especiais é obter maior prioridade dos golpes, causando mais danos aos oponentes. Mas o personagem não está transcrito para o jogo apenas com movimentos de "Street Fighter II": ao pressionar BAIXO + B, Ryu pode resistir a golpes adversários e contra-atacar com o "Focus Attack" de "Street Fighter IV"! Até o movimento de Parry de "Street Fighter III" é visto no trailer oficial, e provavelmente será executado com toques rápidos do comando "Focus Attack".
Diante a variedade de ataques que o personagem dispõe, Ryu recebeu duas finalizações diferentes: um Final Smash para curta distância, e outro para longa distância. Distante, Ryu desfere o Shinkuu Hadouken, que pode acertar vários adversários com um único ataque. À curta distância, o incrível Shin Shoryuken pode ser desferido!
Ao copiar os poderes de Ryu, Kirby fica caracterizado com cabelos espetados e a faixa vermelha na cabeça, mas o que mais chama a atenção são suas sombrancelhas! Claro, o ataque copiado é o Hadouken! Para aumentar ainda mais a experiência "Street Fighter" em "Super Smash Bros.", o clássico cenário de Ryu em "Street Fighter II" (Suzaku Castle) foi reestruturado com novas plataformas. Embora o grande destaque desta atualização seja a inclusão de Ryu ao elenco de "Super Smash Bros.", a Nintendo não se limitou emconceder apenas o lutador como conteúdo adicional: os lutadores recorrentes de "Super Smash Bros. Brawl" Lucas ("Earthbound") e Roy ("Fire Emblem") retornam ao ringue do atual crossover da Nintendo. Além dos personagens adiconais, roupas caracterizadas dos personagens de "Virtua Fighter" (Jack Bryant e Akira Yuki), "Megaman" (Megaman E.X.E e Zero), "Splatoon", Animal Crossing e Tekken (Heihachi Mishima) foram disponibilizadas para os MII Fighters!
Todo o conteúdo já está disponível à venda no E-Shop da Nintendo, sendo possível comprar um único pacote para utilizar nas duas versões do game: WII-U e Nintendo 3DS.
OBS: Para ver o trailer e detalhes sobre Ryu, comece a assistir o vídeo a partir dos 10:00.
Opinião:
Nunca vi uma empresa ter tanto cuidado e consideração ao integrar um personagem convidado para um Crossover quanto a Nintendo o tem feito em "Super Smash Bros." "Megaman", "Sonic" e "Pacman" foram personagens convidados tão bem produzidos e representados neste novo crossover da Nintendo que deixam a impressão de serem personagens pertencentes ao universo da própria Big N. Basta conferir a insatisfação dos fãs de "Megaman" diante o último anúncio da Capcom para o "esquecido" Blue Bomber (Megaman Legacy Collection). Basta observar a negação diante o visual reformulado dos novos games da série "Sonic" ("Sonic Boom"). Mas, mesmo quando não se trata necessariamente do descaso de determinada empresa com seu personagem, a Nintendo consegue consagrar ainda mais a imagem já consolidada dos seus personagens convidados, como foi o caso de Snake de "Metal Gear Solid" em "Super Smash Bros. Brawl", e no tempo presente, Ryu da série "Street Fighter" e Pac-Man da série "Pac-Man".
Diante do DLC de "Super Smash Bros." lançado recentemente, muitas outras empresas deveriam tomar o exemplo da Big N diante a venda de conteúdos adicionais. Os jogadores que adquiriram suas cópias do título não podem reclamar de descaso ou de conteúdos "caça-níqueis". Fãs da série "Street Fighter" não terão do que reclamar da inclusão de Ryu neste game, pois ele está perfeito graficamente e tecnicamente, atualizado como se fosse o próprio Ryu programado em "Street Fighter IV". Praticamente, "Super Smash Bros. for WII-U/3DS" foi revigorado verdadeiramente, e continuará a ser jogado por muito tempo!
A Nintendo é uma empresa tradicional e infelizmente possui problemas ainda não resolvidos para os tempos modernos. Mas, a Big N sabe como desenvolver seus títulos de forma a alcançar notas máximas e motivar jogadores a comprarem seus consoles. "Super Smash Bros. for WII-U" garante motivos para a compra de um Nintendo WII-U tranquilamente! Até o presente momento, os consoles da nova geração Playstation 4 e X-BOX ONE não apresentaram games tão espetaculares a ponto de serem considerados como motivos de compra de seus consoles. Obviamente, os consoles da Sony e da Microsoft são excelentes e apresentam uma boa biblioteca de games já disponíveis (como por exemplo "Killer Instinct" da Microsoft, e "Bloodborne" da Sony). Mas ainda falta "aquele game épico" para que o console seja realmente desejado, inclusive, por proprietários de um console da empresa concorrente. Enquanto "Street Fighter V" não chegar, apenas poucos jogos podem alcançar motivação para a compra de um Playstation 4. Não é como "God of War III" de Playstation 3 por exemplo, que teve o mérito de me fazer trocar meu X-BOX 360 pelo console da Sony. Todos adorariam sonhar com "Super Smash Bros." em seus consoles Playstation 4 ou X-BOX ONE!
Lamentavelmente, a Nintendo continua fazendo muita falta em solo brasileiro.
Todas as imagens contidas neste website são propriedade de seus respectivos autores.
Copyright © 2015 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.