The BULL and the BEE: Cammy e Birdie retornam em "Street Fighter V!"
Trailer revela mais dois personagens para o elenco de "Street Fighter V"! Confira também as novas screenshots e artes dos lutadores!
16 de Junho de 2015 Rafael de Oliveira Update
"Street Fighter V" está em alta! Mais um trailer foi publicado pela Capcom, desta vez durante a conferência da Sony na Eletronic Etertainment Expo 2015. Mais dois personagens recorrentes à série foram revelados: Cammy e Birdie. O grandalhão é um estreante em games com gráficos 3D, visto sua última aparição em "Street Fighter Alpha 3". Ontem à noite, a Capcom divulgou por meio de seus canais oficiais nas redes sociais screenshots e artes envolvendo os dois personagens revelados. Ao observar as artes, ambos apresentam como fundo o cenário do Reino Unido, comum à nacionalidade dos dois personagens, o que sugere ser este um cenário compartilhado entre eles no game.
A Capcom vai iniciar sua fase de testes para os que comprarem o título antecipadamente em 23 de Julho deste ano!
Opinião:
Desta vez esperava um pouco mais, visto tratar-se de um trailer publicado na mais importante feira de games do ocidente. Se eu fosse o responsável pela publicidade de "Street Fighter V", não exitaria em anunciar Birdie e Cammy dias antes da E3, para só então divulgar o trailer a respeito do sistema de combate, incluindo nele a explicação da jogabilidade destes dois últimos personagens, e por fim revelar algo maior, como um personagem inédito ou mais exemplos de como o "cross platform" do jogo deverá funcionar.
No momento, mais interessantes são os sistemas de combate do que a revelação exclusiva de personagens "novos" recorrentes. A ordem de divulgação que sugiro seria a seguinte:
  • PRÉ-E3: Birdie e Cammy revelados, como no vídeo agora anunciado, que não mostra muito do gameplay de ambos.
  • E3: Vídeo explicativo detalhando cada termo desenvolvido para a mecânica de "Street Fighter V". Nada melhor do que revelar detalhes da jogabilidade prestes a promover o torneio do game durante o evento.
  • PÓS-E3: Revelar personagens mais impactantes, como um lutador inédito ou recorrentes de grande destaque que são mais aguardados do que os dois últimos anunciados. Espero que isso aconteça...
  • Cammy e Birdie são personagens já conhecidos, sendo destes uma surpresa maior o retorno de Birdie, lutador da série "Street Fighter" e "Street Fighter Alpha". Mas, estes personagens não causariam um impacto maior diante um lutador inédito e exclusivo. Assim, é melhor demonstrar, por meio de um torneio durante a feira, os mecanismos fundamentais de jogabilidade para então encerrar as publicações de trailers na E3 com revelações mais impactantes!
    Sobre os personagens, tenho alguns comentários:
  • Cammy: Detalhes na mudança de sua aparência são sutis: Cammy está de cara limpa, sem manchas de camuflagem no rosto e no corpo. A personagem apresenta também traços sensuais ainda mais acentuados em comparação à "Street Fighter IV". Quanto à jogabilidade, a Capcom enfatizou mais seus ataques especiais.
  • Birdie: Está estranhíssimo! Medonho! Envelheceu como todos os jogadores de "Street Fighter" desde os tempos dourados: com barriga grande! Gostei! O V-SKILL de Birdie (não tenho certeza, mas acredito que se trata de uma habilidade especial, visto supor que o V-TRIGGER enfatize Command Grabs) é ativado para causar mais dano, multiplicando os acertos de um Bull Head, por exemplo.
  • Em geral, os gráficos apresentam detalhes interessantes nas vestimentas, mas quando os personagens são vistos mais de perto, parecem estranhos fisicamente, lembrando bastante bonecos de massa de modelar (principalmente personagens de anatomia masculina, com músculos tão definidos à ponto de parecerem dissecados)!
    Eu gostava muito da música tema do Birdie nos dois primeiros games da série "Street Fighter Alpha"! Tomara que a música tema do personagem seja bem produzida! Não deixe de conferir as músicas na playlist mais abaixo! "Street Fighter" está mesmo em alta aqui no BLACKBELT Virtual Dojo of Games. Gosto da série, mas não sou tão assíduo, e minha justificativa se pauta em um só motivo: a mais de 20 anos tenho jogado os games da série, e nunca consegui jogar direito! =(
    Notícias Relacionadas:
  • Capcom anuncia oficialmente em trailer o retorno de Charlie em Street Fighter V!
  • "Grovel before my Psycho Power!" M.Bison retorna triunfante em Street Fighter V!
  • V-Trigger, V-Skill, Critical Arts! Trailer e novas mecânicas de Street Fighter V!
  • Todas as imagens contidas neste website são de propriedade de seus respectivos autores.
    Copyright © 2015 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.