MESSATSU! "Tekken 7: Fated Retribution" traz AKUMA ao elenco!
Katsuhiro Harada apresentou o update de Tekken 7 subintitulado "Fated Retribution", especialmente produzido para integrar o "mestre do Satsui no Hado" ao Arcade a Namco!
16 de Dezembro de 2015 Rafael de Oliveira Update
"Tekken 7" foi lançado em Março de 2015 para os arcades japoneses, e infelizmente não foi distribuído para o ocidente até a presente data. O título destinado ao ocidente foi anunciado oficialmente durante a Paris Game Week em Outubro para o console Playstation 4, também sem data de previsão. Para nós ocidentais, nos resta esperar por 2016. Surpreendentemente, esta espera se tornou um pouco mais angustiante diante a ansiedade causada com o recente anúncio de um novo update para os arcades japoneses: "Tekken 7: Fated Retribution"! Durante o torneio promovido pela própria Bandai-Namco ("The King of Iron Fist Tournament 2015"), Katsuhiro Harada apresentou um trailer desta atualização que traz o icônico personagem de "Street Fighter", Akuma, programado cuidadosamente para a jogabilidade padrão da série Tekken sem deixar de manter seu estilo de luta! Veja o trailer abaixo:
"Tekken 7: Fated Retribution" contará também com cenários inéditos e novas roupas para os personagens. Não há previsão para o lançamento do arcade no Japão. A versão prevista para console de "Tekken 7" será baseada nesta mais recente atualização.
Opinião:
"Tekken 7: Fated Retribution" introduz a interessante e tão aguaradada adaptação de um personagem da série "Street Fighter" para a jogabilidade de "Tekken"! Trazer Akuma diretamente para "Tekken 7" era algo imprevisível, visto que as notícias esperadas sobre o assunto giram em torno de "Tekken X Street Fighter", crossover sob produção da Bandai-Namco. A notícia veio no momento certo.
Com muita competência e respeito aos fãs, Katsuhiro Harada não permitiu que o personagem fosse introduzido à série simplesmente, mas criou uma história profunda que envolve Akuma diretamente ao clã Mishima, o que é muito mais interessante! "Street Fighter X Tekken", versão do crossover produzida pela Capcom, apresenta personagens dispersos que nunca se enfrentaram mas que se confrontam diante do poder da "Caixa de Pandora", que serviu como um elo de disputa entre os personagens. Ao compararmos, "Tekken 7: Fated Retribution" apresenta um elo mais profundo para a história, e faz de Akuma um personagem realmente importante e capaz de alterar os rumos. O mistério nos instiga diante o pacto entre Akuma e Kazumi Mishima: uma dívida de honra que motiva o mestre do Satsui no Hado a pagá-la com a morte de Heihachi e Kazuya Mishima. O roteiro parece incrível, e poderá servir possivelmente como introdução para "Tekken X Street Fighter".
Além da história, duas outras questões muitíssimo aguardadas foram parcialmente respondidas: gráficos e jogabilidade!
GRÁFICOS: Os personagens de "Tekken" possuem feições mais realistas, onde facilmente percebem-se diferenças étnicas e proporcionais (personagens asiáticos possuem olhos mais puxados, a musculatura dos personagens masculinos não é tão delineada, etc.). Cabelos e vestimentas são bem detalhados, o que colabora ainda mais com a expressão de realismo. Caracterizar Akuma na linguagem artística adotada pela Bandai-Namco trouxe diferenças sutis porém marcantes. Não é possível notar detalhes municiosos, pois toda a ação desempenhada pelo personagem foi demonstrada em cenários muito escuros. É possível notar os detalhes do kimono, os cabelos e a pele. A musculatura não sofreu alterações na forma, mas muitos traços foram removidos para alcançar mais realismo. Na parte gráfica de "Ultra Street Fighter IV", até os dedos os personagens são tracejados, algo mais predominante nos quadrinhos e mangás.
JOGABILIDADE: Ponto chave para discussão, a jogabilidade de "Tekken" é única e difere muito de "Street Fighter". Durante as ações in game demonstradas no trailer, Akuma salta com uma voadora, acerta uma rasteira e completa com um Gohadouken (1m30s), algo muito comum em "Street Fighter". Conhecendo bem a jogabilidade de "Tekken", é possível que este salto seja executado através de uma combinação de botões para especificar mais o golpe. Akuma terá projéteis em seu command list para valorizar o combate de longa distância, algo incomum na ação de curta distância de "Tekken"! Se esquivar dos projéteis pode até não ser um problema neste game 3D, mas ainda assim será interessante ter este recurso à disposição. Não é possível saber qual o alcance ajustado para o Tatsumakizankuukyaku, pois o golpe foi desferido à curta distância (1m34s). Golpes EX também podem ser desferidos, inclusive, a característica aura amarela é visualizada durante a execução. O exemplo visto no trailer é do Goshoryuken EX que sobe alto, além do Tatsumakizankuukyaku EX que acerta várias vezes. Escapar de determinados golpes também será possível através do Ashura Senkuu, além de encurtar ou prolongar distâncias rapidamente. O mortífero Shun Goku Satsu pode ser desferido! De acordo com a jogabilidade de "Tekken", as condições para execução são diferentes dos games da Capcom devido a ausência de barras de Super Combo. O sistema adotado em "Tekken 7" para golpes especiais indefensáveis é o Rage Art, que possibilita executar movimentos específicos quando a barra de energia estiver baixa, e provavelmente será esta a condição para executar o Shun Goku Satsu.
Com isso, a ansiedade por "Tekken X Street Fighter" pode ser amenizada por algum tempo. Pelo trabalho apresentado, Akuma não perdeu nenhum de seus golpes especiais, está muito bem adaptado para o game, e apresenta uma história intrigante. Harada e sua equipe demonstraram desenvolver muito bem o personagem para "Tekken 7: Fated Retribution", que ficou praticamente inexpressivo em "Street Fighter X Tekken". Evidentemente, não é possível tirar conclusões baseando-se neste trailer, mas podemos considerar que integrar Akuma ao elenco deste game contribuiu fortemente para desejarmos o game!
Notícias Relacionadas:
Todas as imagens contidas neste website são de propriedade de seus respectivos autores.
Copyright © 2015 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.