Final do Winter Brawl X de UMVC3 entre KaneBlueRiver e FilipinoChamp!
MARVEL IS NOT DEAD! Após provocações em 2015 por parte de FilipinoChamp, KaneBlueRiver acerta as contas e vence o rival na grand finals do torneio Winter Brawl X!
29 de Fevereiro de 2016 Rafael de Oliveira Update
KaneBlueRiver (Nicolaz Gonzalez), jogador profissional de Ultimate Marvel VS. Capcom 3, conquistou o título de campeão no Evolution Series 2015, sendo muito respeitado pelo seu esforço graças ao seu famoso trio: Hulk, Sentinel e Haggar, personagens muito usados mas que não chegam ao topo da lista dos mais apelões. Mas aparentemente alguns não se convenceram da conquista do chileno, que meses após o torneio deixou claro "não precisar provar nada seja para quem for". Publicamente, o polêmico FilipinoChamp (Ryan Ramirez) criticou o campeão da EVO 2015 e inflamou a internet para uma disputa entre os dois, que foi evitada por KaneBlueRiver. O ano de 2015 passou, e o assunto foi prolongado. Abaixo, um vídeo que explica melhor a rivalidade entre os dois, inclusive, com algumas disputas oficiais entre eles (em inglês):
Ocorreu dias 26 a 28 de Fevereiro o torneio Winter Brawl X na Pennsylvania (Estados Unidos), sendo Ultimate Marvel VS. Capcom 3 como um dos principais games do evento. KaneBlueRiver e FilipinoChamp estavam inscritos, o que gerou até um teaser trailer sobre o possível confronto dos dois. No sábado (27), finalmente aconteceu uma FT 15 de exibição entre Filipino e KaneBlueRiver, o que foi simplesmente estarrecedor! As lutas foram fracas para KaneBlueRiver, a ponto de ser atropelado pelo seu rival, que não exitou em provocar de diversas formas, desde risadas de deboche até a gritos de "this is my game" na cara, dedo em ruste e palmas irônicas. FilipinoChamp fez o que melhor sabe fazer, e pelo visto, desestabilizou KaneBlueRiver, fazendo-o trocar de personagens a cada partida, algo extremamente incomum para ele. KaneBlueRiver não esboçava reação alguma, de boca fechada, e sem se importar muito com o jogo. Nas partidas finais, o chileno reagiu um pouco, e parecer ter sido o suficiente para abafar um pouco a euforia de seu rival. O resultado foi de 15 a 10 para o FilipinoChamp. Abaixo, a FT 15 completa:
No dia seguinte, a expectativa foi dos dois terem um confronto definitivo durante o TOP 8 de Ultimate Marvel VS Capcom 3, o que incrivelmente aconteceu da melhor forma: nas finais! Acompanhe o vídeo abaixo:
O jogo foi outro, e KaneBlueRiver derrotou FilipinoChamp de maneira completa: resetou a bracket por 3 a 1 e venceu o último confronto por 3 a 2, lutando com seu habitual trio (Hulk, Sentinel e Haggar) contra os três melhores do rival (Magneto, Dr. Doom e Phoenix). Durante a premiação, KaneBlueRiver não provocou o rival para devolver suas exagerados provocações do dia anterior. Para o FilipinoChamp, foi no mínimo vergonhoso.
Opinião:
Meu Deus, estou rindo até agora de tudo isso! Pude acompanhar tudo pelo stream ao vivo e achei incrível! Em primeiro lugar, me diverti muito, como nos bons tempos em que Ultimate Marvel VS. Capcom 3 era o mais disputado Fighting Game em torneios, o que rendiam incríveis e memoráveis partidas. A postura de FilipinoChamp é conhecida em diversas outras competições, desde realities de gastronomia ao MMA (Connor MacGregor, Chael Sonnen, Anderson Silva). O assunto é polêmico por se tratar de figuras com posturas polêmicas, e divide opiniões. Eu sou totalmente contra o desrespeito ao adversário, principalmente diante do público. Fui competidor amador de Karate por 8 anos, e nunca precisei prevalecer em meu estilo através da gracinha e do papo furado, pois no meu interior há o entendimento de que competir é um privilégio para poucos e portanto todos os envolvidos com o evento merecem meu respeito por me abrigar à cena. FilipinoChamp é, na minha opinião, um competidor competente e que demonstra coragem de dar a cara à tapa ao provocar adversários de equiparável nível ao dele. Esse é o ponto de vista positivo da sua postura. Como dizia o folclórico boxeador Luciano "Todo Duro": "Você tem que ser homem duas vezes pra sair agitando". Ele também dizia: "Quem gosta disso são os empresários, porque a casa lota". Claro que o FilipinoChamp não pode ser comparado ao carisma de Luciano "Todo Duro", alías, ninguém no mundo tem ao mesmo tempo o carisma e a postura marrenta e debochada de "Todo Duro". É o debochado de que todos gostam. Já FilipinoChamp é chato, desrespeitoso, e de tanto provocar e provocar, só causou risadas direcionadas à sua fracassada tentativa de humilhar um adversário mais preparado que ele em todos os aspectos: KaneBlueRiver manteve a calma e não entrou nas provocações, venceu de forma segura e mereceu o título. Não sei ao certo se esta novela terminou, mas este fim de semana foi muito bom para a cena de Ultimate Marvel VS Capcom 3! Vou continuar rindo disso aqui: a reação de FilipinoChamp ao perder nas finais para KaneBlueRiver!
Abaixo, vou deixar um clássico do "trash talk" brasileiro:
ANTERIOR
PRÓXIMA
Todas as imagens contidas neste website são de propriedade de seus respectivos autores.
Copyright © 2015-2016 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.