"You can't escape"! Alex é divulgado oficialmente em novas imagens de Street Fighter V!
Originado de "Street Fighter III: New Generation", Alex é o primeiro personagem extra completamente revelado. Além deste DLC character, o game também receberá novas implementações!
15 de Março de 2015 Rafael de Oliveira Update
A Capcom anunciou anteriormente a promessa de seis personagens adicionais em "Street Fighter V" para o ano de 2016. Alex é o primeiro dentre eles a ser oficialmente divulgado, desta vez por meio de novas imagens. Considerado como um dos personagens mais requisitados pelos fãs, o lutador se apresenta sem grandes mudanças em seu visual, apenas com cabelos curtos e uma blusa xadrez avermelhada amarrada na cintura. As habilidades de Alex para esta versão foram divulgadas:
  • V-SKILL: Se chama OVERHAUL. Inspirado nos bônus de taunt em "Street Fighter III: 3RD Strike", Alex provoca o adversário e ganha a força de um counter hit para o próximo ataque normal desferido. Se não acertado ou bloqueado pelo adversário, encerra-se o efeito.
  • V-TRIGGER: Se chama RAGE SHIFT. Ataque carregável que pode resistir a um golpe adversário durante o movimento. Carregado ao máximo, Alex desfere um poderoso Clothesline indefensável, deixando o oponente aberto à investidas.
  • CRITICAL ART: Se chama "HEAVY HAMMER". O oponente é atordoado com um golpe forte, seguido de um violento agarrão em forma de crucifixo.
  • A boa notícia é que Alex poderá ser adquirido gratuitamente através do valor total adquirido em fight money no Story Mode!
    O update trará também novos modos de jogo. O chamado BATTLE LOUNGE (Saguão de Batalha) vai oferecer a criação de salas com o limite de 8 jogadores e modo espectador. Dentre as novas opções do modo online, será possível solicitar revanche imediatamente após o fim de uma Ranked Match e prolongar a disputa para uma "melhor de 3". O CHALLENGE MODE (Modo de Desafios) traz lições sobre o sistema de combate de "Street Fighter V" e provas específicas para cada um dos 16 personagens selecionáveis (provavelmente Alex será incluído também, porém nada foi mencionado). O modo contendo lições sobre o sistema de luta será formidável tanto para iniciantes quanto para jogadores experientes, visto esclarecer na prática boa parte da terminologia de combate, desde os termos mais simples aos mais complexos.
    Apesar do update estar previsto para este mês de Março, não há uma data específica de lançamento.

    FONTE: CAPCOM UNITY
    Opinião:
    O visual de Alex não me impressionou, além de apresentar aspectos controversos diante a idade do personagem, visto ele aparentar mais idade neste game em comparação ao visto em "Street Fighter III" ("Street Fighter V" se passa antes dos eventos de "Street Fighter III"). Todavia, minhas críticas param por aqui. O fato de Alex ter sido preparado para "Street Fighter V" já é em si uma ótima notícia! Melhor ainda é se deparar com a agradável surpresa de adquirí-lo gratuitamente sem a necessidade de incontáveis horas para acumular milhares e milhares de pontos, bastando apenas encerrar o Story Mode com todos os personagens. A escolha de Alex traz como benefícios seus normais de média distância, além de ataques que causam um bom aumento na barra e stun do aversário. Estou ansioso para um gameplay completo do personagem!
    Os novos modos de jogo deste update são fundamentais, e com certeza deveriam ter sido incluídos na versão física lançada no mês passado. Sobre os tutoriais e desafios, sugeri em uma crítica anterior: "o modo tutorial é limitadíssimo e deixa passar a oportunidade de ensinar técnicas de movimentação geral frequentemente utilizadas pelos jogadores (principalmente em relação aos seus termos ainda recentes para muitos, como o 'cross-up', 'target combos', 'link combos', etc)...". Pois bem, embora tardiamente, este modo foi elaborado pelo menos. As coisas estão melhorando aos poucos... ainda assim, "Street Fighter V" será muito mais empolgante apenas daqui a alguns meses.
    Notícias Relacionadas:
  • Capcom anuncia oficialmente em trailer o retorno de Charlie em Street Fighter V!
  • "Grovel before my Psycho Power!" M.Bison retorna triunfante em Street Fighter V!
  • V-Trigger, V-Skill, Critical Arts! Trailer e novas mecânicas de Street Fighter V!
  • The BULL and the BEE: Cammy e Birdie retornam em Street Fighter V!
  • Single Player valorizado com o novo modo história em "Street Fighter V"
  • "Street Fighter V" finalmente foi lançado!
  • Todas as imagens contidas neste website são de propriedade de seus respectivos autores.
    Copyright © 2015-2016 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.