Capcom apresenta oficialmente Alex em novo trailer de "Street Fighter V"
Produtora apresentou oficialmente o personagem em trailer divulgado ontem (30 de Março). Contudo, o trailer deixou de ser surpresa devido a divulgação de vídeos de gameplay por parte dos fãs que descobriram o personagem nos arquivos da versão PC.
31 de Março de 2016 Rafael de Oliveira Update
Alex, primeiro personagem adicional de "Street Fighter V", foi apresentado ao mundo na primeira quinzena de Março apenas por imagens, ao contrário da publicação por meio de trailers exclusivos para cada novo personagem divulgado. Mas, o aguardado trailer oficial de Alex divulgado ontem foi retido demais pela Capcom, e seu atraso não conseguiu conter os gameplays do personagem divulgados em primeira mão por fãs antes do lançamento oficial do personagem, façanha esta obtida graças ao acesso aos arquivos ocultos do personagem escondidos no primeiro update de Março da versão PC. Antes mesmo do trailer oficial ser publicado, um fã criou antes um vídeo no formato de um trailer de lançamento para Alex!
Além do vazamento de gameplays com Alex, as roupas alternativas premium de todos os personagens também foram exibidas antecipadamente pelos fãs. Estes trajes alternativos premium ainda não estão disponíveis para compra. Apenas as roupas alternativas premium de Ryu, Chun Li, Cammy e M. Bison estão habilitadas para os que compraram antecipadamente o game.
Os conteúdos adicionais de "Street Fighter V" (personagem adicional Alex e os novos modos de jogo Challenge, Tutorial e Battle Lounge) estão oficialmente disponíveis desde 30 de Março de 2016.
Opinião:
Por reter demais a divulgação do gameplay de Alex, a Capcom perdeu a chance de impressionar seus jogadores devido o vazamento de dados da versão PC. A produtora japonesa parece não se importar muito com a divulgação dos DLCs, pois anunciar um personagem tão aguardado sem uma data específica foi péssimo! Só se soube da disponibilidade do personagem no dia 28 de Março, após o primeiro conteúdo adicional prometido para o mês ficar disponível. Voltamos à velha polêmica dos DLCs pagos contidos em disco... Não se sabe ao certo a razão do primeiro pacote de conteúdos adicionais já conter praticamente todos os arquivos de um futuro conteúdo, neste caso, do personagem adicional e das roupas premium, estas indisponíveis no momento. Alex já estava disponível em partidas online antes mesmo de ser lançado, o que é pior do que um gameplay vazado ou uma lista completa de futuros personagens (como em "The King of Fighters XIV"). A internet pode tanto derrubar espectativas quando elevar outras, infelizmente. A sensação que permanece é o pouco caso com o conteúdo disponibilizado aos jogadores. Por sorte, foram apenas 2 dias antes do lançamento oficial, mas não seria melhor para os jogadores se a própria Capcom divulgasse adequadamente (leia-se a publicação de trailers e informações precisas) todos os conteúdos antes o vazamento acontecer? Sabemos que Urien será o próximo personagem, mas não seria melhor se ele fosse revelado por meio de trailers e gameplays restritos? Não que eu seja contra os MODs de PC, pois além de permitir a participação dos jogadores com elementos que vão além do oferecido ao jogo, também viabilizam a disponibilidade de conteúdos gratuitos. Mas e quando os MODs cruzam a linha e desbloqueiam conteúdos pagos e difícies de se obter, como as roupas premium? Isso não é justo! Ainda mais por se tratar de uma plataforma cross-play! É irritante ver, por exemplo, o sujeito entrar em uma Ranked Match com o Galactus e mais dois Heralds em Ultimate Marvel VS Capcom 3! Vira zona! Não acho que acontecerá isso tão já em "Street Fighter V", pois o monitoramento do serviço, embora não seja perfeito, está ativo. O ocorrido não pode ser considerado um estrago, pois a parte ruim é ofuscada pelo brilho de Alex e a qualidade dos demais conteúdos adicionais, muito aguardados desde o lançamento da versão comercial.
Alex está muito bem construído em "Street Fighter V", e será muito divertido controlá-lo, mais até do que em "Street Fighter III: 3RD Strike". A variedade de golpes de Alex o torna uma boa escolha no rol de personagens disponíveis. Como sempre, deve-se ter muito cuidado com a execução do Head Stomp e da variação mais fraca adaptada do Super Art Stun Gun Headbutt, pois Alex fica vulnerável demais quando estes golpes falham. A melhor implementação dada ao bruta montes é a possibilidade de executar o Parry através do seu V-TRIGGER (Rage Shift), bloqueando qualquer ataque do jogo! Ryu partilha a mesma habilidade, porém sua habilidade é inteira voltada para o Parry, diferente de Alex que utiliza o comando para carregar um golpe que resiste a um ataque aversário.
Espero que Alex venha a garantir ótimas partidas nas mãos dos profissionais de "Street Fighter V" campeonatos afora!
Sobre as roupas aternativas... algumas são muito legais, e outras não tanto... Gostei muito do visual de Ken com cabelo curto e jaqueta de couro, mas o personagem parece inchado na roupa, deixando-o bem estranho! A roupa de Charlie também é incrível, e deixou o personagem ainda mais enigmático! A que mais me surpreendeu foi a fantasia de Wrestler americano de Zangief! Ficou incrível, exatamente como os Wrestlers dos anos 80 e 90! O que concluo é que "Street Fighter V" deveria ter personagens com as roupas premium como principais, mas infelizmente os trajes são tão expressivos que tornariam a história uma bagunça!
Notícias Relacionadas:
  • Capcom anuncia oficialmente em trailer o retorno de Charlie em Street Fighter V!
  • "Grovel before my Psycho Power!" M.Bison retorna triunfante em Street Fighter V!
  • V-Trigger, V-Skill, Critical Arts! Trailer e novas mecânicas de Street Fighter V!
  • The BULL and the BEE: Cammy e Birdie retornam em Street Fighter V!
  • Single Player valorizado com o novo modo história em "Street Fighter V"
  • "Street Fighter V" finalmente foi lançado!
  • "You can't escape"! Alex é divulgado oficialmente em novas imagens de "Street Fighter V"!
  • Todas as imagens contidas neste website são de propriedade de seus respectivos autores.
    Copyright © 2015-2016 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.