"NOW YOU'RE PLAYING WITH POWER... AGAIN"! Conheça o Nintendo Classic Edition!
Surpreendente anúncio feito pela Nintendo da América na semana passada, o compacto Nintendo Classic Edition promete atender ao público retrogamer com 30 excelentes clássicos da era 8 bits! Seu lançamento oficial está marcado para o dia 11 de Novembro nos Estados Unidos e Europa, e custará $59,99!
26 de Julho de 2016 Rafael de Oliveira Release
A Nintendo decidiu entrar no crescente mercado retrogamer ao anunciar um produto oficial que atenda as espectativas dos fãs saudosistas: vai manufaturar uma versão compacta do famoso Nintendo Etertainment System! O console "Nintendo Classic Edition", também chamado de "Nintendo Classic Mini", terá um pacote contendo um cabo HDMI, um controle com design clássico que será compatível com Nintendo WII e WII-U para games do sistema no Virtual Console, além de 30 jogos clássicos na memória. O impressionante é que estes 30 títulos não são apenas de grandes clássicos da Nintendo, mas de diferentes empresas que licenciaram seus games exclusivamente para este novo retro-console, como a Atlus, Bandai-Namco, Capcom, Konami, Square-Enix e Tecmo. A Nintendo divulgou que o sistema do console será totalmente fechado, ou seja, não será possível inserir outros jogos devido o console não possuir conexão com a internet, entrada para cartões de memória ou entrada para cartuchos.
Durante a San Diego Comic-Con 2016, a Nintendo apresentou em seu estande o NES de 1985 e o recém anunciado NES Classic Mini para comparação direta lado a lado, além das novas embalagens do console e do controle avulso. Um trailer foi produzido para anunciar o novo retro-console da Nintendo, este que é carregado de pura nostalgia ao mencionar a famosa frase de campanha do console nos anos 80 "NOW YOU'RE PLAYING WITH POWER":
O Nintendo Classic Edition será vendido nos Estados Unidos e na Europa por $59,99 e tem data de lançamento para 11 de Novembro de 2016. O Brasil não será contemplado com o lançamento oficial do console por não possuir uma distribuidora oficial desde 2015.
Fonte: The Verge
Opinião:
Consoles "plug'n play" se tornaram tendência no mercado retrogamer, seja com consoles licenciados oficialmente como o Sega Genesis Classic Game Console (AT Games) e o Neo Geo X (Tommo), seja através de adaptações de hardware como o Retron 5 (Hyperkin). Mesmo que apenas sob licença, os consoles de mesa do passado também se enfrentam hoje no mercado de portáteis, como o Mega Drive portátil MD Play (Tectoy) e o Super Nintendo portátil Supaboy (Hyperkin). O mercado retrogamer é bem sólido e cresce muito a cada dia!
A Nintendo empolgou muito com o anúncio do Nintendo Classic Mini, mas ao mesmo tempo perdeu uma excelente chance de fazer mais dinheiro por não disponibilizar um videogame com acesso ao Virtual Console. Seria formidável ter à disposição os demais títulos de Nintendinho do Virtual Console neste novo retro-console.
As pessoas vão comprar o Nintendo Classic Mini apenas por um motivo: ter um produto oficial da Nintendo desta natureza em sua estante. Para quem tinha o sonho cada vez mais distante de ter um Nintendinho devido ao seu elevadíssimo preço no mercado de consoles colecionáveis, adquirir um Nintendo Classic Mini será uma excelente opção! A Sega está comercializando faz um tempo o Genesis Classic Game Console, que por sinal ganhou mais evidência agora com o anúncio de lançamento do Nintendo Classic Edition. Este novo Mega Drive tem uma idéia incrível, pois além de ter uma entrada para cartuchos e 80 games na memória, possui dois controles wireless! Infelizmente, a AT Games executou de maneira HORRENDA este renascimento do Mega Drive. Diversos problemas de áudio, saída por vídeo componente... Comprar o console original ainda compensa mais.
Com certeza eu gostaria de ter este console em minha estante de jogos, pois nunca terei coragem para desembolsar mais de r$ 1.000,00 em um Nintendinho completo. Por ser um produto oficial e manufaturado pela própria Nintendo, todos esperam um console de ótima qualidade, o que afasta a insegurança dos consumidores em aquiri-lo, visto por exemplo a falha da SNK em querer trazer seu console e maior sucesso pelas mãos da Tommo.
Quanto aos 30 games do sistema, os títulos são épicos e com certeza garantem muita diversão! The Legend of Zelda, Final Fantasy, Metroid, Super Mario Bros. 3 dispensam comentários... Megaman 2... Ninja Gaidden... Double Dragon II: The Revenge... bom demais! Só gostaria de ver outros títulos para o futuro, como o Mighty Final Fight, Battletoads (indispensável para o sistema, porém muito difícil este ser licenciado devido os direitos pertencerem a RARE / Microsoft), River City Ramson, Batman...
Todas as imagens contidas neste website são propriedade de seus respectivos autores.
Copyright © 2015-2016 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.