"Sonic the Hedgehog" finalmente retorna às origens em "Sonic Mania"!
Em comemoração aos 25 anos da série, a SEGA anunciou dois projetos distintos para "Sonic the Hedgehog". Um deles é entitulado"Sonic Mania", e apresenta o melhor dos clássicos do personagem em um game totalmente novo!
28 de Julho de 2016 Rafael de Oliveira Release
Durante a San Diego Comic-Con 2016, a Sega anunciou a produção de dois games para comemorar os 25 anos de "Sonic the Hedgehog". O primeiro deles é uma produção de grande orçamento envolvendo o famoso "Sonic Team". Trata-se de um game totalmente desenvolvido com as tecnologias atuais. Este novo game em desenvolvimento foi apresentado ao público apenas por meio de um teaser trailer, onde mais uma vez temos a como heróis o Sonic dos tempos de Dreamcast com o clássico Sonic dos tempos de Mega Drive, algo como uma continuação do bem recebido "Sonic Generations". Ainda sem título definido e confirmado para Playstation 4, X-Box One e Nintendo NX e PC.
O outro título de "Sonic the Hedgehog", chamado "Sonic Mania", é carregado de um apelo nostálgico imenso e muitíssimo solicitado pelos fãs, pois apresenta como proposta uma nova aventura 2D com gráficos caprichados em pixel art, músicas empolgantes, e todos os elementos que fizeram de "Sonic the Hedgehog" um enorme sucesso na era 16 bits! Os estágios serão compostos por reestruturações de zonas conhecidas, como a famosa Green Hill Zone, além de estágios inéditos e cheios de referências de outros jogos da Sega!
"Sonic Mania" está sendo supervisionado pela SEGA of America e produzido pela "PagodaWest Games" (que produziram o game Major Magnet, Headcannon (responsável pela Headcannon Retro Engine) e Christian Whitehead (desenvolvedor conhecido na comunidade ede fãs do Sonic por ter criado o fan game Retro Sonic).
Durante a San Diego Comic-Con 2016, duas fases jogáveis de "Sonic Mania" estavam disponíveis ao público: a reestruturação de "Green Hill Zone" e a inédita "Studiopolis Zone". Apenas Sonic é controlável na demonstração, porém Tails e Knuckles também poderão ser selecionados.
"Sonic Mania" tem previsão para chegar ao Playstation 4, X-Box One e PC em 2017!
Opinião:
É empolgante DEMAIS! Não é exagero dizer que "Sonic the Hedgehog" merecia este retorno! Muitos dizem que os mascotes do passado não dão mais certo, e que o tempo deles já se foi, mas com o tratamento adequado, é possível sim mantê-los vivos por muitos e muitos anos! Tomara que outros títulos recebam este tratamento, como "Streets of Rage", "Shinobi" e "Alex Kidd" (sonhar alto não custa nada).
Sabe por que a idéia de "Sonic Mania" dará muito certo? Porque os envolvidos com o projeto são tão fãs de Sonic quanto os que pediram por todos esses anos um novo game da série. É muito gratificante saber que os produtores contratados são pessoas que esperavam por este game tanto quanto os fãs. As músicas são incríveis, e remetem muito à trilha sonora de "Sonic CD"! Tive a obrigação de colocar uma playlist logo abaixo com a versão "extended" de "Studiopolis Zone", a incrível zona inédita cheia de surpresas e easter eggs (são notórios, mas mesmo assim não descobri de imediato e desconfiei por um tempo, e depois não resisti e pesquisei-os pela internet, fazer o quê... :P)! A impressão que fica é a de que a Sega protelou de propósito ao lançar tardiamente um game do jeito que os fãs imploraram para ser feito. A sensação que tive ao ver o trailer de lançamento foi parecida com a que tive no anúncio de lançamento de "Megaman 9". Demorou um bom tempo para acontecer, mas aconteceu felizmente!
É muito bom ver os clássicos ressurgirem para os dias de hoje. Não descrevo isso com um sentimento nostálgico, mas com o sentimento de que um excelente game está para chegar, com a qualidade de produção que este merece receber! Não é só um olhar retrogamer, o jogo será bom MESMO! É o que este que vos escreve sinceramente espera, e felizmente, percebe que isso vai mesmo acontecer!
Todas as imagens contidas neste website são propriedade de seus respectivos autores.
Copyright © 2015-2016 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.