"Duke Nukem 3D: 20th Anniversary Edition World Tour" é anunciado! Vote em Duke Nukem para presidente!
Clássico dos PCs receberá versão atualizada contendo novos filtros de luminosidade e texturas, frases inéditas do dublador Jon St. John e um novo episódio de 8 níveis elaborados pelos próprios criadores da série!
05 de Setembro de 2016 Rafael de Oliveira Release
O clássico "Duke Nukem 3D" foi lançado em 1996 para MSDOS e se tornou um sucesso absoluto, recebendo conversões para diversos consoles. A versão mais recente do clássico foi comercializada para o console Playstation 3 e para o portátil Playstation Vita através da conversão feita pela Abstraction Games, chamada de "Duke Nukem 3D: Megaton Edition". O game não está mais disponível na Playstation Store desde Fevereiro de 2016 devido o término do acordo de direitos cedidos pela Gearbox Software à Devolver Digital. O retorno oficial de Duke Nukem se tornou incerto após a péssima recepção de "Duke Nukem Forever" por parte dos jogadores.
A Gearbox Software prometeu o retorno de Duke Nukem neste ano de 2016 e iniciou uma contagem regressiva através de seu site oficial. Findada a contagem, o título do novo game finalmente foi revelado: "Duke Nukem 3D: 20th Anniversary Edition World Tour". Confira o teaser trailer abaixo:
O game também foi apresentado ao grande público durante a PAX EAST 2016 (Penny Arcade Expo) em Seatle, que ocorreu nos dias 02 a 05 de Setembro. A Gearbox Software preferiu relançar o clássico "Duke Nukem 3D" para comemorar seus 20 anos de aniversário. O novo pacote contém todos os níveis do clássico "Duke Nukem 3D" lançado em 1996, porém apresentará novos efeitos de luminosidade e texturas que poderão ser ligados ou desligados a qualquer momento do game. As grandes novidades desta versão serão a inclusão de novos diálogos dublados por Jon St. Jonh e um episódio exclusivo entitulado "Hail to the King, Babe" elaborado por Allen Blum III e Richard "Levelord" Gray, criadores do game original. As novas músicas serão elaboradas por Lee Jackson, responsável pela conhecida música tema do game.
Esta versão atualizada será lançada para os consoles Playstation 4 X-BOX ONE e para os PCs através da Steam. O lançamento está previsto para 11 de Outubro de 2016. O preço previsto é de US$ 20 na Steam.

Site oficial: Gearbox Software
Opinião:
O lançamento desastroso de "Duke Nukem Forever" foi responsável pelo antes e depois da série, e até hoje a Gearbox Software carrega esse problema. Quando anunciada a contagem regressiva no site oficial da produtora, a preocupação de todos já era imediata. Também pensei o mesmo quando vi. Um retorno de Duke Nukem pelas mãos da Gearbox tem grande chance de ser tão desastroso quanto "Duke Nukem Forever". No término do contador, temos revelado o mesmo clássico de 96 com alguns melhoramentos, demonstrando uma postura bastante cautelosa diante o histórico da produtora em relação a Duke Nukem. Talvez, e espero que seja apenas um "talvez", nunca mais teremos o retorno de Duke Nukem. Tivemos os retornos de Wolfenstein, Doom, Shadow Warrior, teremos em breve o retorno de Quake, mas será muito difícil termos Duke Nukem nos padrões atuais.
À título de experimentar novamente o mercado, a Gearbox deixou Duke Nukem nas mãos da General Arcade e da Devolver Digital em 2013, e "Duke Nukem 3D Megaton Edition" fez relativo sucesso, o que demonstra interesse nos fãs em querer o sucesso de Duke Nukem de volta. Em 2016, os direitos da série Duke Nukem foram devolvidos à Gearbox devido ao fim do acordo com a Devolver Digital. Eu me diverti muito com este título no PS VITA, o qual considero a melhor experiência do clássico para os dias atuais.
Algumas imagens dos novos estágios desta versão "World Tour" vazaram antes do anúncio oficial, mas são facilmente confundidas com modificações feitas pela comunidade de jogadores, que até hoje vem oferecendo diversas alternativas interessantes para manter o jogo vivo.
A Gearbox Software quer que os jogadores elejam "Duke Nukem 3D 20th Anniversary World Tour" à presidência de seus consoles e PCs. Eu não votaria nele apenas por um detalhe: Duke Nukem é sarcástico, canastrão, mas esse sorrisinho, gravatinha borboleta... o Duke Nukem que conhecemos sequer levanta o canto da boca. A Gearbox continua explorando a imagem do personagem como se ele fosse um tiozão...
"Duke Nukem 3D 20th Anniversary World Tour" será interessante diante os novos estágios e a dublagem de Jon St. Jonh, mas parece não merecer muito seu dinheiro em um Playstation 4 ou X-BOX ONE.
Todas as imagens contidas neste website são propriedade de seus respectivos autores.
Copyright © 2015-2016 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.