I wanna take you for a ride... again! "Marvel VS Capcom 4" pode estar em produção!
Segundo informações de diversas fontes indiretas coletadas pelo site Polygon, uma nova produção do tradicional crossover "Marvel Vs Capcom" está em andamento! "Marvel Vs Capcom 4" será apresentado neste final de semana na Playstation Experience 2016!
02 de Dezembro de 2016 Rafael de Oliveira Rumor
No início de Novembro, rumores sobre a produção de "Marvel Vs Capcom 4" foram postados no forum NeoGAF, mas os indícios eram pouco concretos e a notícia permaneceu na janela de rumores por algum tempo. Em seu Twitter, o produtor de "Marvel Vs Capcom 3" Ryota Niitsuma deixou agradecimentos aos fãs por estes 5 anos de apoio pós "Ultimate Marvel Vs Capcom 3", e não mais mencionou nada a respeito de uma nova produção com a série. Antes desta declaração, mais precisamente no mês de Setembro, Ryota Niitsuma declarou não ter planos para "Marvel Vs Capcom" e de que nada está sendo produzido para a franquia, embora exista nele o desejo de trazê-lo à vida para os consoles da atual geração. Como a declaração veio antes dos rumores da nova produção da série, os fãs não desanimaram.
Após a divulgação de imagens (consideradas como falsas) de um suposto trailer à ser apresentado na Playstation Experience 2016, feira que ocorrerá amanhã e domingo (dias 03 e 04 de Dezembro), os rumores começaram a ser divulgados em sites especializados como o Polygon e o Eurogamer, que costumam acertar em notícias não oficiais, como foi o caso do rumores sobre o Nintendo NX.
As últimas informações condensadas pelo Polygon indicam a produção de "Marvel Vs Capcom" com previsão de lançamento para 2017. Alguns detalhes da produção do jogo deixaram os fãs inquietos, em especial com a possível remoção dos personagens da série "X-Men" do elenco que será composto para o game. Desde 2013, a Marvel foi comprada pela Disney e não se interessou em renovar o contrato de licença do uso de seus personagens para a Capcom, ocasionando a retirada de todos os produtos relacionados à franquia, inclusive impedindo a produtora de fornecer DLCs de balanceamento, estas muito solicitadas pelos fãs que mesmo sem este suporte da produtora não deixaram o prestígio da série cair no esquecimento, perdurando na cena dos eSports até hoje. Devido os direitos autorais dos "X-Men", "Deadpool" e "Quarteto Fantástico" estarem empossados à 21st Century Fox, rumores indicam que o jogo terá seus personagens Marvel baseados em seu universo cinematográfico.
Há também rumores indicando que, diante do embasamento do universo cinematográfico dos personagens Marvel, este novo crossover entre as franquias Marvel e Capcom não será uma sequência do último jogo produzido, mas sim um jogo totalmente novo. Novos rumores também surgiram quanto ao sistema de jogo, que retornará em batalhas 2 vs 2, como nos primeiros jogos da série para os arcades.
O Polygon informa ainda que "Ultimate Marvel Vs Capcom 3" voltará a ter suporte em uma versão atualizada para Playstation 4. Hoje, Nicolas Gonzalez (jogador profissional de "Ultimate Marvel Vs Capcom 3") postou uma imagem um tanto quanto chamativa em seu Twitter! Nela, temos a possível screenshot do jogo onde o Ant-Man (desta vez como personagem solo, e não mais como sidekick do Hawkeye) prestes a pisotear Rashid de "Street Fighter V". Nas barras de energia, estão também os nomes de Ada da série "Resident Evil" e GwenPool, personagem criada para os quadrinhos em 2015 que é a mistura da Gwen Stacy (ex-namorada de Peter Parker, que foi revivida em uma série onde ela ganha os poderes de aranha e se torna "Spider Gwen") e Deadpool, o que contradiz rumores de que o jogo será baseado unicamente no universo cinematográfico da Marvel. A imagem pode tanto ser falsa quanto verdadeira.
A confirmação dos rumores só será desvendada amanhã e domingo na Playstation Experience. Provavelmente, o novo "Marvel Vs Capcom" será exclusivo para Playstation 4 e estará disponível em 2017.
Opinião:
Todos estão tomados de uma hype impressionante! As informações estão saindo da janela de rumores para chegar à realidade! Não há como ter certeza se realmente teremos retorno do crossover dos sonhos (tanto a versão remasterizada de "Ultimate Marvel Vs Capcom 3" quanto o novo "Marvel vs Capcom"), mas definitivamente esta questão será respondida neste fim de semana! Haja ansiedade!
Abaixo, vou comentar por tópicos sobre os rumores:
-Sistema de jogo TAG TEAM 2 VS 2: Acho um retrocesso, pois o sistema de assistências e trocas em "Ultimate Marvel vs Capcom 3" é perfeito e traz possibilidades imensas para a formação de times com diversas características sinérgicas. Se o jogo for baseado em batalhas 2 VS 2, provavelmente a tela de seleção de personagens será reduzida em comparação a "Marvel Vs Capcom 2" e "Ultimate Marvel Vs Capcom 3".
-Universo cinematográfico: Acho que o universo dos quadrinhos é bem mais apropriado, pois ele é repleto de personagens novos e excelentes histórias. Os personagens da Capcom são caricaturais e torná-los mais realistas como acontece nos filmes não parece ser uma boa idéia. Definitivamente, a linguagem visual e o roteiro deve acompanhar as tendências dos quadrinhos, pois ambos os universos Marvel e Capcom se encaixam muito bem neste âmbito. Provavelmente, o embasamento no universo cinematográfico da Marvel só terá influência na história do jogo e em alguns traços da caracterização dos personagens que já apareceram nas telas.
-Direitos autorais: Se for verdade o rumor sobre o uso limitado de algumas propriedades intelectuais da Marvel, em especial a saída dos personagens de "X-Men", "Quarteto Fantástico" e "Deadpool", uma alternativa será incorporar a jogabilidade destes mesmos personagens das versões anteriores em personagens novos. Ou seja, aqueles que se acostumaram com Dr. Doom, Magneto, Wolverine, Storm, Sentinel e outros poderão ter a evolução de jogo destes personagens no corpo de outros personagens novos, em uma espécie de adaptação. Claro que o ideal é ter os personagens destas séries presentes no jogo, mas caso isso não seja possível, a saída vai ser adaptar suas características a novos personagens. Honestamente, espero que isso não ocorra e que a tela de seleção seja agraciada novamente por Wolverine, X-23, Magneto, Dr. Doom, Super Skrull e outros.
Considero o rumor forte demais para ser totalmente deixado de lado. Após a Playstation Experience, todas as novidades serão trazidas aqui! Também estou trazendo informações sobre "Marvel Vs Capcom" na Fanpage do BLACKBELT Virtual Dojo of Games no Facebook! Até lá... it's MAHVEL BABY!
Todas as imagens contidas neste website são propriedade de seus respectivos autores.
Copyright © 2016 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.