Dreams don't die! "Marvel vs. Capcom: Infinite" virá em 2017!
A resposta tão aguardada sobre a produção de um novo game envolvendo a tradicional série versus dos personagens Marvel e Capcom foi confirmada ontem durante a Playstation Experience 2016! "Marvel vs. Capcom: Infinite" tem previsão para o fim de 2017!
05 de Dezembro de 2016 Rafael de Oliveira Release
A espera acabou: a produção de um novo jogo da série "Marvel vs. Capcom" é real e tem previsão de lançamento para o fim de 2017 nos sistemas Playstation 4, X-BOX ONE e Steam! Os personagens confirmados até o momento são: Ryu (Street Fighter), Megaman X (Megaman), Capitain Marvel, Iron Man, Captain America e Morrigan Aensland (Darkstalkers).
Confira o gameplay abaixo:
As informações oficiais até o momento são:
-Proposta: O novo título da série não é uma sequência direta dos antecessores ("Marvel vs. Capcom 2" e "Marvel vs Capcom 3"). Para remeter aos títulos tradicionais, a Capcom e a Marvel optaram em trazer um reboot da série. O universo cinematográfico da Marvel segue seu roteiro rumo à saga das Jóias do Infinito, que conta a história do vilão Thanos em busca das poderosas jóias que, quando unidas na Manopla do Infinito, garantem poderes incalculáveis. A história já havia sido abordada em uma produção para os arcades da Capcom em "Marvel Super Heroes" de 1994. A convergência dos universos Marvel e Capcom diante a guerra pelas jóias do infinito é a principal linha de roteiro do novo jogo, que será dirigida especialmente pela Marvel Entertainment Group neste novo título. Ou seja, o jogo contará com uma história original que, segundo os produtores, será contada através de um modo de jogo single player exclusivo e repleto de cenas cinematográficas.
-Produtores: Realmente, Ryota Niitsuma não está envolvido com a produção do jogo. A Capcom apostou desta vez em formar uma equipe de profissionais que estiveram mais envolvidos com os títulos tradicionais da série, como "Marvel Super Heroes" de 1994. Os principais produtores envolvidos são Bill Rosemann, diretor criativo da Marvel Entertainment Group e Mike Evans, produtor executivo da Capcom USA. Peter "Combofiend" Rosas, jogador profissional e represente da comunidade de jogos de luta da Capcom, está diretamente envolvido com a produção do novo jogo assim como esteve durante a produção de "Street Fighter V".
-Gráficos: Como constatados nos trailers, a linguagem visual será voltada para se aproximar do universo cinematográfico da Marvel. Os personagens, em especial os heróis e vilões da Marvel, apresentarão maior riqueza de detalhes. Algumas animações de movimentos especiais dos personagens de "Ultimate Marvel vs. Capcom 3" estão praticamente idênticas neste novo jogo, como o Iron Avenger de Iron Man, o Hyper Charging Star de Captain America, entre outros. Todo o game será produzido dentro da Unreal Engine 4.
-Jogabilidade: As lutas ocorrerão no sistema TAG 2 VS 2, sendo possível a troca de personagens durante a execução de combos, algo parecido com o sistema implementado em "Street Fighter X Tekken". A interação entre os dois membros escolhidos pelo jogador não será mais por meio da mecânica de assistências conhecida em "Ultimate Marvel vs. Capcom 3". Ao invés disso, os jogadores decidem antes de iniciar o combate por qual das 6 jóias do infinito a dupla terá posse. A jóia escolhida poderá ser usada a qualquer momento da luta, garantindo poderes momentâneos de acordo com as propriedades da jóia. No trailer, temos Ryu desferindo diversos golpes consecutivos, mesmo com o inimigo caído no chão (OTGs sendo executados com um simples ataque fraco, dispensando assistências). A ativação das jóias será feita de maneira similar à ativação do X-Factor em "Ultimate Marvel vs. Capcom 3".
-Personagens: Infelizmente não teremos os personagens das séries X-Men, Fantastic Four e Deadpool em "Marvel vs. Capcom: Infinite", visto as licenças das respectivas franquias pertencerem à 21st FOX. Em contrapartida, a Capcom já surpreende à todos com o protagonismo de Megaman X, personagem campeão de pedidos desde a última versão da série.
Até a espera de "Marvel vs. Capcom: Infinite", a Playstation Store já disponibilizou para download "Ultimate Marvel vs. Capcom 3" com todo o conteúdo extra incluso.

Fonte: Playstation Blog US
Opinião:
É uma sensação nostálgica poder acompanhar todo este processo, desde os boatos que condensei na publicação passada até a divulgação dos trailer em tempo real na fanpage do BLACKBELT Virtual Dojo of Games no Facebook. Fiquei acompanhando a Capcom Cup 2016, me diverti muito com as lutas, e no final, veio o gameplay tão aguardado!
Estou acompanhando a repercursão em diversos sites e redes sociais e percebo algumas reclamações relativamente parecidas como quando surgiram as primeiras imagens de "Marvel vs. Capcom 3". "Os gráficos estão ruins", ou "2 VS 2 sem assistências é retrocesso", etc. Eu também tenho reclamações à fazer, pois não concordo com a linguagem visual empregada ser voltada ao realismo e ao universo cinematográfico, onde prefiro mais o aspecto visual dos quadrinhos, mas isso é só um detalhe. Antes não concordava com combates 2 VS 2, mas a proposta das jóias parece interessante, e prefiro esperar o tempo responder.
Acho difícil reclamar, pois diante de alguns anos sem a perspectiva de um novo jogo da série, e o suporte dos fãs durante todo esse tempo nos e-Sports independentemente do suporte oficial prestado ao game, não vejo motivos para criticar tanto. O trailer em cinematics foi perfeito, e o gameplay cadenceou combos velozes e interessantes, tal como é visto nas versões anteriores. Mas acima dessas qualidades, ter Megaman X em seu lugar de merecimento na série foi o ápice para mim!
Há defeitos aqui e ali, inseguranças quanto a mudança de direção por parte da Capcom ao adotar um novo sistema de combate ao jogo... mas amigos... It's MAHVEL BABY! Vamos comemorar jogando muito "Ultimate Marvel vs. Capcom 3", seja no Playstation 4, seja no Playstation 3 / X-BOX 360! Só de observar o número de partidas de UMVC3 ao vivo no Twitch já é algo muito positivo! Tenho minha cópia original aqui em meu Playstation 3, e espero me divertir muito com o retorno da galera nos lobbys do game! Minha PSN ID: "rafael_blackbelt"!
Todas as imagens contidas neste website são propriedade de seus respectivos autores.
Copyright © 2016 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.