Arc System Works lançará Double Dragon IV para Playstation 4 e PC!
Clássico precursor do gênero "beat'em up" terá continuação direta dos sucessos do Nintendo Entertainment System A data de lançamento está confirmada: 30 de Janeiro de 2017!
29 de Dezembro de 2016 Rafael de Oliveira Release
Os títulos clássicos dos anos 80 e 90 estão alcançando seus 30 anos de aniversário. Infelizmente, alguns destes excelentes jogos injustamente não receberam novos títulos de comemoração, como "Castlevania" e "Metroid". Entre os títulos de grande sucesso da mesma época está "Double Dragon II: The Revenge" para Nintendo Entertainment System, conversão baseada no sucesso dos arcades.

A Technos, empresa que desenvolveu os jogos originais da série, veio à falência ainda nos anos 90, e a propriedade intelectual "Double Dragon" foi comprada por outras produtoras, passando pela Atlus, pela Majesco, e atualmente à Arc System Works, produtora de "Blazbue" e "Guilty Gear".

Decidida a levar os fãs a comemorar os 30 anos de existência da série, a Arc System Works decidiu reunir o time responsável pelos grandes sucessos lançados no Nintendo Entertainment System e produzir uma sequência direta destes clássicos.

Confira o teaser trailer de "Double Dragon IV" abaixo:
O novo título da série "Double Dragon" apresenta o aspecto visual totalmente voltado à "Double Dragon II: The Revenge" de Nintendo 8 bits. As plataformas que receberão o título nas suas respectivas lojas virtuais serão o Playstation 4 e PC (via Steam). O lançamento está marcado para 30 de Janeiro de 2017.

Fonte: SITE OFICIAL
Opinião:
Mas o que esse pessoal tem na cabeça? Eu estou me segurando para não criticar à torto e direito o que vi, mas está difícil... Que aspecto visual é aquele? Onde está o "Double Dragon" que lotou os arcades?

"Double Dragon II: The Revenge" é um excelente jogo e manteve sua forte influência no gênero beat'em up, com gráficos e jogabilidade excelentes. A versão lançada para Nintendo Entertainment System é agradável, mas muito diferente do original. Não tem o menor cabimento basear um novo jogo da série utilizando praticamente todos os aspectos da versão lançada para o Nintendinho!

É cedo para tecer comentários ácidos a respeito, mas o aspecto gráfico é sofrível, mesmo que intencionalmente apelado à nostalgia. O mínimo que se esperava para comemorar os 30 anos da série é um jogo à altura do sucesso compreendido nos arcades. Nintendinho não, pô!

Na época, eu alugava "Double Dragon II: The Revenge" como aquelas "fitas gancho" de sexta-feira para garantir o fim de semana com outro jogo que realmente queria jogar. Sofri horrores em minha infância tentando jogar este jogo, tudo graças a sua jogabilidade travada.

A versão para Nintendo 8 bits teve sucesso unicamente porque não havia conversão à altura do arcade original. As adaptações feitas exclusivamente ao console foram bem vindas, e diferenciou o título em comparação ao original. Não havia comparação à altura do arcade.

"Double Dragon II: The Revenge" para NES é um bom jogo, e apenas isso. Com títulos da série tão bem executados, como por exemplo "Double Dragon Advance" e "Double Dragon Neon", por que se interessar em uma versão que poderia se passar facilmente por uma "romhack" do título para o Nintendinho?
Todas as imagens contidas neste website são propriedade de seus respectivos autores.
Copyright © 2015-2017 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.