"We are Ultron Sigma!" Grandes novidades em "Marvel VS Capcom Infinite"!
Revelado em Dezembro de 2016, "Marvel VS Capcom: Infinite" passou por meses sem notícias. Hoje precisamente, a Capcom divulgou novas imagens e o trailer do modo história do jogo, que revela alguns dos icônicos heróis dos jogos anteriores, além do grande vilão que unirá os dois universos através das Jóias do Infinito: Ultron Sigma!
26 de Abril de 2017 Rafael de Oliveira Update
Vamos ao que interessa! "Marvel VS Capcom: Infinite" tem data de lançamento definida: 19 de Setembro de 2017! Confira abaixo o primeiro trailer do modo história:
Imagens oficiais do gameplay foram divulgadas pela Capcom juntamente ao trailer do Modo História. Mas, no dia seguinte ao anúncio oficial, um vídeo de gameplay foi divulgado não oficialmente por canais no Youtube! Mas antes mesmo deste vídeo ser upado para o Youtube, o colaborador do nosso Dojo Carlos Henrique Chia mandou um link com o gameplay ("https://vid.me/EV6z"). Confira abaixo "Marvel VS Capcom: Infinite" em ação:
As informações oficiais deste update de "Marvel VS Capcom: Infinite" são:
-PERSONAGENS:
Por parte da MARVEL, temos:
  • HAWKEYE
  • HULK
  • ROCKET RACOON
  • THOR
  • ULTRON
  • Por parte da CAPCOM, temos:
  • CHUN LI
  • CHRIS REDFIELD
  • STRIDER HIRYU
  • SIGMA
  • Na história, Sigma e Ultron formam uma aliança com objetivo de destruir todas as formas de vida de ambos os universos. Para tal, uma fusão é realizada entre eles através das Jóias do Infinito, formando o Maverick definitivo: ULTRON SIGMA!
    -CENÁRIOS: Nas imagens do gameplay, dois novos cenários foram apresentados: a sala do trono de Valhalla e a sala de comando da torre dos Vingadores. No trailer, Hulk parece estar em um cenário tropical (ao menos, pode ser uma ilha ou uma cidade litorânea).
    -MODOS DE JOGO: Além do Modo História, o jogo contará com o tradicional Modo Arcade, Versus, Training, e Modo Online com todo o suporte à partidas casuais e rankeadas.
    -PRÉ-VENDA: "Marvel VS Capcom: Infinite" será comercializado tanto em mídia física quanto digital. A pré-venda para a versão digital já está disponível! O preço nos consoles é de r$ 249,99 para a Edição Padrão (contém bônus de pré-venda com os trajes especiais "Ryu Maligno" e "Thor Guerreiro") e r$ 349,99 para Edição Deluxe (contém bônus de pré-venda com os trajes especiais "Ryu Maligno", "Thor Guerreiro", "Megaman X: Missão de Comando" e "Hulk Gladiador"; inclui passe de temporada para 6 personagens adicionais, já incluído Sigma). Na Steam, os preços são: r$149,99 para a Edição Padrão e r$ 199,99 para a Edição Deluxe. Não há informações quanto as versões em mídia física. A Edição de Colecionador estará disponível apenas no exterior, e custará US$ 199,99.
    O vídeo de gameplay, embora não tenha sido oficialmente divulgado pela Capcom ainda, trouxe consigo detalhes interessantes quanto à jogabilidade! Note que estas são apenas impressões. Confira:
    -USO DAS JÓIAS DO INFINITO: Cada jogador deve escolher uma das Jóias do Infinito para sua dupla. A Jóia escolhida fica ao lado da barra de energia, e um medidor de força específico para a Jóia é alimentado à medida que os danos são computados. Ao ser ativada, a Jóia do Infinito confere poderes específicos: teletransporte (Time), aumento de força (Power), etc. Quando a barra se completa, os poderes são ampliados. A Jóia do Tempo ativada com a barra cheia, por exemplo, confere a habilidade de escapar de diversos golpes devido o aumento significativo de velocidade e distância de teletransporte. A Jóia do Espaço enclausura o adversário em um cubo transparente, mas não se sabe ao certo seus reais efeitos.
    -TAG: Constatou-se no vídeo duas técnicas de troca de personagens: ACTIVE SWITCH e COUNTER SWITCH. O Active Switch é a troca direta de um personagem por outro na tela, e é feita a qualquer momento do combate, inclusive durante situações de pressão. Não foi mostrado um único Crossover Attack (sistema de troca de personagens dos jogos anteriores, onde o lutador entra na tela desferindo um golpe), o que deixa entendido não mais ser o principal mecanismo de tag da série. O Counter Switch é feito estritamente em situações de pressão e serve para cortar sequências do adversário. A vantagem é trazer o outro personagem para a tela no meio da sequência de ataques do adversário.
    -COMBOS, HYPER COMBOS E GOLPES ESPECIAIS: De acordo com o usuário do NeoGAF "Ryce", os comandos para execução de golpes especiais e Hyper Combos serão simplificados (link do EventHubs). Até o momento, não se sabe se será possível desferir os Hyper Combos da dupla ao mesmo tempo. São notórios OTGs (golpes que tiram o oponente caído para ampliar combos) simplificados com o uso de ataques fracos, algo que não é visto em "Ultimate Marvel VS Capcom 3". Esse mecanismo foi adotado, provavelmente, para surprir a falta do Crossover Assist.

    Fonte: Playstation Blog US
    Opinião:
    A data de lançamento é uma grata surpresa: 19 de Setembro de 2017! E devido a falta de mais informações sobre o game desde Dezembro de 2016, o lançamento mais tardio possível era uma previsão quase certa. Eles acertaram na data, também acertaram no elenco (Strider Hiryu, Hawkeye, Ultron), acertaram na mecânica das Jóias do Infinito (com barra própria, tal como o Ultra Combo em "Street Fighter IV"), mas não acertaram em alguns aspectos da qualidade gráfica, infelizmente. O rosto dos personagens está estranho, com uma construção de olhos, bochecha e boca muito genérico. O HUD ficou muito simples também, e merecia um capricho maior no aspecto visual. "Marvel Super Heroes", arcade da placa CPS2 de 1994 apresenta um HUD impecável, inclusive com alteração no retrato dos personagens quando estão apanhando, o que servia de stun metter. Aliás, tudo em "Marvel Super Heroes" é fantástico: cenários, personagens, músicas... Bom, por enquanto, espero que o jogo seja épico! Faltam mais personagens e cenários...
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