"Street Fighter V" apresenta a nova CFN juntamente com Ed e mais dois cenários novos!
Disponível desde o dia 30 de Maio, Ed é o mais recente lutador revelado para esta segunda temporada de personagens adicionais para "Street Fighter V". Além dele, foram adicionados para compra dois novos cenários, que são releituras dos estágios clássicos de Vega e M.Bison de "Street Fighter II". Recentemente, as roupas escolares de Ibuki, Rainbow Mika e Nash estarão disponíveis no dia 27 de Junho.
26 de Junho de 2016 Rafael de Oliveira Update
Após o lançamento da nova Capcom Fighters Network, bem como os novos conteúdos muito aguardados pela comunidade diante um considerado atraso por parte da Capcom, "Street Fighter V" conseguiu aparentemente se reestabeler entre o público. Sem dúvidas, a revelação do novo lutador Ed e dos estágios clássicos repaginados de Vega e M.Bison garantiram fôlego para o título, ao menos por alguns meses até o próximo anúncio. Mais bem vindos que as novidades antes citadas são as correções técnicas de jogabilidade e estabilidade online, problemas estes que estavam se tornando insustentáveis para jogadores tanto profissionais quanto casuais.
Confira abaixo o trailer de apresentação de Ed:
Na inauguração da nova Capcom Fighters Network, o jogador é contemplado com 50.000 FM de presente em seu primeiro login como forma de compensar o atraso na manutenção definitiva dos servidores e demais conteúdos.
Para melhorar a permanência dos jogadores durante partidas online e corrigir erros de estabilidade no futuro, a Capcom pretende se unir à Bandai Namco para juntas trabalharem em soluções que viabilizem melhorias nos modos online de seus jogos (via Eventhubs).
A novidade mais recente da franquia anunciada oficialmente fica por conta dos novos trajes temáticos lançados para alguns lutadores. No dia 27 de Junho, os trajes escolares de Ibuki, Rainbow Mika e Nash serão disponibilizados para compra.
Opinião:
"Street Fighter V" recebeu inúmeras críticas negativas referente a jogabilidade e netcode, todas evidentemente contundentes, pois é imprescindível oferecer aos jogadores modos online estáveis. O grande sucesso em duelos online nos jogos de luta surgiu anos atrás nas salas dos servidores Kailera, único meio de ter uma experiência online em fighting games na época. Até o X-BOX 360 ser lançado e disponibilizar partidas em rede com "Street Fighter II' Turbo: Hyperfighting", roms, emuladores e servidores não oficiais faziam a alegria dos amantes de jogos de luta. As empresas possuem hoje servidores próprios ou tercerizados, e os modos online são pagos por planos de assinatura, um dispêndio de valores considerável para no mínimo ter oportunidade de realizar boas partidas online, sem muitas ocorrências de LAG e dificuldades em encontrar oponentes. A realidade do grande título da Capcom não foi essa desde o seu conturbado lançamento no início de 2016. "Street Fighter V" frustrou muita gente, esta que é a verdade! Particularmente, sofri horrores por muitos meses para encontrar oponentes próximos, e o LAG imperava absoluto em todas as partidas, isso porque meu tempo em frente ao Playstation 4 é bem reduzido se comparado com os jogadores mais novos que ainda não arcam com os compromissos da vida. "Street Fighter V" foi tão irritante comigo que simplesmente larguei o jogo de mão, e fui correndo jogar "Super Street Fighter II Turbo". O título de 1994 possui muito do que o atual não se preocupou: modo arcade, chefe secreto, diversos cenários, load time inexistente. Sei que "Street Fighter V" é um jogo superior tecnicamente, mas preferi naquele momento os outros games da série. E de forma impressionante, me diverti como nunca e não senti falta de nenhum outro jogo!
Hoje, após as correções e conteúdos adicionais prometidos, voltei a ter a emoção de jogar boa parte das lutas online com conexão estável, mesmo com downloads pesados na fila e utilizando apenas um modem ADSL de 2MB! Foi exatamente isso que esperava do atual serviço online da Capcom. A nova CFN teve melhorias significativas, mesmo que ainda não esteja livre de alguns problemas.
Ed é o personagem que faltava para a série nesta segunda temporada, unicamente por possuir elementos que o caracterizam como um lutador de verdade: o pugilismo, a marra, o rap, o poder! A série é perdida entre estereótipos e histórias confusas, deixando esquecido o elo clássico entre a franca briga nas ruas, as artes marciais e um torneio mundial. Unir estilos de luta distintos foi uma excelente idéia para a criação de um lutador! Ed possui projéteis, socos variados, chutes eficazes, e um grande diferencial em seu movelist, que é livre de rotações e carregamento no direcional, algo nunca antes implementado em um lutador da série. Surpreendentemente, o fato de ter estas facilidades na jogabilidade não significa que o lutador seja limitado ao ser controlado: muitos combos complexos podem ser alcançados com Ed! Na prática, Ed não é considerado um top tier, contudo é um lutador único e muito divertido de ser controlado.
Os novos cenários são bons para nostalgia, mas ainda estão longe de remeter aos incríveis cenários dos games anteriores, em especial alguns de "Street Fighter III: 3rd Strike" e "Ultra Street Fighter IV". Pelo menos os caixotes do cenário de Guile voltaram a ter colisão!
Segundo rumores, um suposto "Super Street Fighter V" será elaborado para 2017 com o tão pedido modo arcade, além de mais seis personagens, entre eles um muito requisitado pela comunidade: Sagat. Como rumores são rumores, prefiro esperar. Por enquanto, vou comemorando hoje o retorno de "Street Fighter V" em minhas horas frente o videogame!
Notícias Relacionadas:
  • Capcom anuncia oficialmente em trailer o retorno de Charlie em Street Fighter V!
  • "Grovel before my Psycho Power!" M.Bison retorna triunfante em Street Fighter V!
  • V-Trigger, V-Skill, Critical Arts! Trailer e novas mecânicas de Street Fighter V!
  • The BULL and the BEE: Cammy e Birdie retornam em Street Fighter V!
  • Single Player valorizado com o novo modo história em "Street Fighter V".
  • "Street Fighter V" finalmente foi lançado!
  • "You can't escape"! Alex é divulgado oficialmente em novas imagens de "Street Fighter V"!
  • BOOM! A cortina de fumaça se desfaz, e Ibuki surge oficialmente em "Street Fighter V"!
  • Capcom apresenta trailer oficial de Urien em Street Fighter V.
  • GRAND MASTER CHALLENGE! Akuma é apresentado oficialmente em novo trailer de "Street Fighter V".
  • Todas as imagens contidas neste website são de propriedade de seus respectivos autores.
    Copyright © 2017 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.