"Now you're playing with SUPER POWER... again"! Super Nintendo Classic Edition será lançado em Setembro!
Diante o enorme sucesso do Nintendo Classic Edition, a Nintendo of America anunciou para lançamento em Setembro de 2017 o retro-console Super Nintendo Classic Edition! Dos 21 games contidos na memória interna do console, "Star Fox 2" estará disponível pela primeira vez oficialmente!
27 de Junho de 2017 Rafael de Oliveira Release
Lançado em Novembro de 2016, o Nintendo Classic Edition teve sua produção encerrada em Abril deste ano, apesar do retro-console ser um sucesso absoluto de vendas. Com a excelente recepção do aparelho no mercado mundial, a espectativa de reviver o videogame da geração seguinte da família Nintendo cresceu significativamente. Atendendo surpreendentemente estas espectativas, a Nintendo of America anunciou o Super Nintendo Classic Edition, que será lançado na América do Norte em Setembro de 2017!
O Super Nintendo Classic Edition terá algumas das características físicas de seu antecessor, como tamanho reduzido, saída HDMI e memória interna sem acesso à internet. Desta vez, o console virá acompanhado de dois controles na embalagem! As portas de entrada serão específicas para o controle do Super Nintendo Classic Edition e será compatível com o Nintendo Classic Controller PRO.
Serão 21 jogos oficiais pré-instalados, sendo um dos títulos disponíveis um game nunca antes lançado: "Star Fox 2"! O segundo game da série nunca chegou a ser comercializado devido a chegada iminente do Nintendo 64 durante a época de sua produção, em 1995. Graças aos emuladores, os jogadores puderam explorar algumas das idéias que os produtores da Argonaut Software propuseram para a segunda aventura de Fox MCloud. A produção chegou a 95% de conclusão, e boa parte dessas idéias foram aproveitadas em Star Fox 64, lançado em 1997 e produzido pela própria Nintendo. Com o anúncio do novo retro-console e da publicação oficial de "Star Fox 2" 22 anos após o seu cancelamento, espera-se que a Nintendo tenha finalizado o brilhante trabalho que a Argonaut Software desenvolveu. Dylan Cuthbert, produtor de "Star Fox 2", ficou impressionado com o anúncio feito pela Nintendo, e esclareceu alguns detalhes interessantes sobre a produção em entrevista ao site gamesindustry.com.
Além do destaque de "Star Fox 2", os demais 21 games pré-instalados serão:

  • Contra III: The Alien Wars
  • Donkey Kong Country
  • EarthBound
  • Final Fantasy III
  • F-ZERO
  • Kirby Super Star
  • Kirby’s Dream Course
  • Mega Man X
  • Secret of Mana
  • Star Fox
  • Star Fox 2
  • Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting
  • Super Castlevania IV
  • Super Ghouls ’n Ghosts
  • Super Mario Kart
  • Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars
  • Super Mario World
  • Super Mario World 2: Yoshi’s Island
  • Super Metroid
  • Super Punch-Out!!
  • The Legend of Zelda: A Link to the Past

  • O preço sugerido é de US$ 79,99. Em uma declaração feita ao Gamespot, a Nintendo citou ter planos para comercializar o Super Nintendo Classic Edition apenas para 2017 devido a companhia ter foco em seus aparelhos recentes Nintendo Switch e Nintendo 3DS, porém garantiu que a produção e distribuição será maior em comparação ao oferecido no lançamento de 2016 do Nintendo Classic Edition.

    Site oficial: Nintendo of America
    Opinião:
    A Nintendo deixou muito clara sua intenção comercial com o anúncio do Super Nintendo Classic Edition: o aparelho será uma edição limitada destinada à colecionadores. Essa postura é clara diante os serviços do Virtual Console que a Nintendo estabeleceu para atender aos saudosistas que possuem o Nintendo Switch ou New Nintendo 3DS. Esta é a forte razão para o console não possuir acesso à internet.
    O investimento no novo equipamento vai depender estritamente do público alvo que a Nintendo estabeleceu para seu novo retro-console, pois se for considerado o custo-benefício para aquisição, um Rapsberry PI é uma máquina ideal para reviver os clássicos das gerações passadas diretamente nas TVs modernas. Se você considerar o NES e SNES Classic Edition meros emuladores de luxo, o ideal é buscar alternativas mais acessíveis de terceiros, que não apenas se limitam a um único sistema de jogos, mas sim a uma gama de portáteis, consoles e arcades inacessíveis oficialmente. Se você desejater em mãos o Super Nintendo em especial apenas para jogar alguns dos sucessos do console e não possui muito dinheiro disponível, o ideal é comprar um console usado em bom estado sem se importar com caixas e manuais, e ter uma televisão de tubo para aproveitar melhor a imagem gerada pelo videogame. Já se você é exigente, e ao menos deseja ter um produto oficial da Nintendo com manuais e panfletos, mas não possui milhares de reais disponíveis para a compra dos caríssimos jogos completos do sistema comercializados hoje em dia, a compra do Super Nintendo Classic Edition é sua grande chance! O retro-console possui títulos como "Earthbound", "Final Fantasy III", "Super Metroid", "Donkey Kong Country", "Secret of Mana", que completos com caixa e manual são comercializados por uma verdadeira fortuna! Além disso, "Star Fox 2" receberá finalmente uma versão oficial após 22 anos, algo simplesmente surpreendente!
    Uma sugestão que gostaria de deixar à Nintendo em relação ao conteúdo é fornecer o manual de instruções digital em alta resolução de cada jogo pré-instalado no console. Seria formidável ter acesso ao manual destes games, sendo muitos deles impossíveis de serem encontrados de forma digitalizada.
    Li comentários em diversos sites que noticiaram sobre o console e a lista de jogos inclusos e muitos se indignaram por não incluir ao sistema boa parte dos títulos que fizeram história no console, como "Chrono Trigger", "Megaman X3", "Rock'n Roll Racing", "Top Gear 3000", entre outros que também são caríssimos e inacessíveis. É certeza absoluta que o console será desbloqueado por hackers para rodar outros jogos e até mesmo outros sistemas, tal como aconteceu meses depois do lançamento do Nintendo Classic Edition. A lista oficial ainda assim é excelente, e traz boa parte do melhor que o Super Nintendo pode oferecer durante seu tempo de vida. A escolha de "Street Fighter II Turbo: Hyperfighting" foi perfeita! Portanto, não há de se esperar muito para ter toda a biblioteca de ROMs no retro-console, algo ótimo de se acontecer!
    Tenho um Super Nintendo até hoje branquinho e travado que ganhei de presente da minha esposa enquanto estávamos namorando! CLARO que me casei com ela meses depois, pois considerar os sonhos de infância de quem você ama é um gesto muito profundo de amor! Ele não veio na caixa e nem possuía controles e fonte originais, mas o valor sentimental atribuído ao videogame que ganhei não tem preço! O Super Nintendo Classic Edition é um item de colecionador, custará bem caro no Mercado Livre infelizmente. Mas como eu disse acima: se você não tem muito dinheiro e quer se divertir com o Super Nintendo completo, vale a pena comprar um console usado em bom estado, um cartucho reprogramado e uma televisão de tubo. Conselho de quem é plenamente feliz por ser proprietário de um simples Super Nintendo! =)
    Notícias Relacionadas:
  • "Now you're playing with power... again"! Conheça o Nintendo Classic Edition!
  • Todas as imagens contidas neste website são propriedade de seus respectivos autores.
    Copyright © 2017 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.