Telegram
Twitter
Instagram
Youtube
Confirmado: Street Fighter V: Arcade Edition será lançado em 2018!
Anunciado oficialmente pela Capcom, Street Fighter V receberá grande atualização trazendo novos conteúdos que o caracterizarão como "Arcade Edition"! Prometido para Janeiro de 2018, o update será gratuito para os que já possuem o game!
10 de Outubro de 2017 Rafael de Oliveira Update
Após rumores indicarem a produção de uma nova versão de Street Fighter V, a Capcom se prontificou para anunciar oficialmente a vinda de Street Fighter V: Arcade Edition, com lançamento marcado para 16 de Janeiro de 2018!
O anúncio recebeu um trailer representado por uma incrível cena produzida por computação gráfica! Confira logo abaixo:
Três elementos principais destacam esta nova versão: Arcade Mode e Bonus Stage; Modo Extra Battle; opção por dois tipos de V-SKILL. Segue abaixo a explicação detalhada de cada um dos novos implementos do jogo:
Arcade Mode e Bonus Stage:
Em comemoração aos 30 anos de existência, os produtores de Street Fighter V decidiram criar cinco etapas diferentes para o Arcade Mode, onde o jogador deve escolher entre um dos cinco capítulos da franquia para assim enfrentar adversários originados da correspondente seleção. Ao selecionar o caminho Street Fighter II por exemplo, a escolha de adversários será baseada unicamente nos personagens de Street Fighter V que tiveram origem em todas as versões de Street Fighter II. Ao fim do percurso, o jogador será recompensado com uma cena em quadrinhos apresentando o final do personagem, como nos jogos clássicos da série.

Ocorre durante algumas lutas o conhecido Bonus Stage, que consiste em quebrar barris no menor tempo possível. A pontuação de ambos os modos de jogos poderão ser comparadas mundialmente através da Capcom Fighters Network.

Extra Battle:
Ainda não detalhado pela Capcom ao público, o Extra Battle parece ser um modo onde o jogador enfrenta alguns personagens não selecionáveis em uma espécie de desafio periódico que recompensa os vencedores com trajes exclusivos sem a necessidade de empenhar dinheiro, seja real ou Fight Money.

V-SKILL:
A Capcom optou por imcrementar as propriedades do sistema V-SKILL como maior intervenção prática até o momento, adicionando um novo V-SKILL para cada um dos personagens já revelados. Antes de cada combate, o jogador deve optar entre dois tipos de V-SKILL por personagem. De fato, tudo o que conhecemos da jogabilidade de Street Fighter V até o momento será ampliado, tal como quando Super Street Fighter IV permitiu a escolha entre dois Ultra Combos por personagem.

Personagens e roupas adicionais:
Para os jogadores que já obtiveram Street Fighter V anteriormente e adquiriram alguns conteúdos, o perfil do jogador contendo todas as conquistas, estatisticas e conteúdos pagos permanecerão intactos e funcionarão na nova versão em 2018. O conteúdo básico de Arcade Edition será disponibilizado gratuitamente como uma atualização, ou seja, a Capcom manteve a palavra de permanecer oferecendo suporte à grandes atualizações gratuitas partindo da primeira compra.

Contudo, para os que ainda não adquiriram o game, a Capcom lançará Street Fighter V: Arcade Edition em mídia física pelo preço de US$ 40,00. O estojo conterá em disco os mesmos dados essenciais da primeira versão de Street Fighter V, e os personagens da 1ª e 2ª temporadas, bem como trajes premium, serão disponibilizados por meio de código para download.

Arcades Japoneses:
Esta nova versão será possivelmente comercializada pela primeira vez na plataforma arcade Taito Type X4 baseada na versão Steam. Segundo informações do Shoryuken.com, esta versão estará disponível para testes no Japão em 21 e 22 de Outubro.

Site oficial: Street Fighter V Arcade Edition Site - Shadaloo Combat Research Institute

Opinião:
Depois de dois anos de espera, a Capcom finalmente vai incluir à Street Fighter V um Arcade Mode realmente descente. A sensação de que Street Fighter V só tem importância para o modo online é uma triste constatação, visto o abandono dos demais modos de jogo por parte dos produtores. Basta entrar no Survival Mode: até hoje está como em Fevereiro de 2016. E mesmo considerado o foco do título, o modo online só teve melhorias significativas após um ano e meio, mais precisamente em Junho de 2017 com a reformulação da CFN.

Existem opiniões controversas quanto a importância do Arcade Mode ao jogo, visto que a real experiência sempre foi no jogo entre as pessoas, seja no modo online e principalmente em torneios. A minha ótica é do jogador casual, e isso vale por conta do meu estilo de vida, o qual acredito não ser diferente de outras pessoas. Eu trabalho o dia inteiro, estudo de vez em quando (me perdendo em crises existênciais de vez em quando), graças ao bom Deus tenho casa própria, esposa amada, cachorra no quintal e coelho no viveiro. É muito difícil me dedicar ao jogo como boa parte da comunidade faz. Concordo que aprofundar-se nas mecânicas e truques é irresistível, mas durante o percurso, mesmo diante tanta ajuda oferecida pela internet (em especial a do PauloWeb, jogador que acompanho desde torneios de Ultimate Marvel VS Capcom 3), assimilar todo o conhecimento em tempo hábil é complicado! Há pessoas que dominam facilmente técnicas profissionais por alguns dias ou semanas, mas no meu caso, eu não tenho condições de me aprofundar em frame data, wiff punish, etc. Meu aprendizado é devagar, quase parando, que dirá para "Street Fighter V"! Infelizmente minha realidade é esta, e acredito que é a realidade de muitos! Gosto de jogar online e aprender alguns truques de vez em quando, mas também quero ter um Street Fighter V para jogar sozinho depois do trabalho, sentir que o jogo é de fato meu, algo que está começando a tomar forma só agora!

Homenagear os 30 anos da série ao lançar um Arcade Mode é o mínimo esperado, e felizmente o caminho parece promissor! A idéia de organizar o Arcade Mode em cinco séries diferentes é formidável! Eu considero Ultra Street Fighter IV e Street Fighter III: 3RD Strike jogos que respeitaram este modo adequadamente, e não espero que Street Fighter V: Arcade Edition possa superá-los nesse quesito. Que dirá superar o brilhante trabalho de Mortal Kombat para Playstation 3 e X-BOX 360.

Atualmente, estou jogando Super Street Fighter II no Super Nintendo e no Nintendo 3DS pelo Virtual Console. É onde me divirto mais em Street Fighter por enquanto, pois apesar de desejar ser um jogador melhor a cada partida, deixo isso um pouco de lado apenas para relaxar e me divertir. Sinto falta disso em Street Fighter V de vez em quando. Tomara que este Arcade Mode traga de volta o prestígio que conhecemos dos tempos de fliperama!
Notícias Relacionadas:
  • Capcom anuncia oficialmente em trailer o retorno de Charlie em Street Fighter V!
  • "Grovel before my Psycho Power!" M.Bison retorna triunfante em Street Fighter V!
  • V-Trigger, V-Skill, Critical Arts! Trailer e novas mecânicas de Street Fighter V!
  • The BULL and the BEE: Cammy e Birdie retornam em Street Fighter V!
  • Single Player valorizado com o novo modo história em Street Fighter V!
  • Street Fighter V finalmente foi lançado!
  • "You can't escape"! Alex é divulgado oficialmente em novas imagens de Street Fighter V!
  • BOOM! A cortina de fumaça se desfaz, e Ibuki surge oficialmente em Street Fighter V!
  • Capcom apresenta trailer oficial de Urien em Street Fighter V.
  • GRAND MASTER CHALLENGE! Akuma é apresentado oficialmente em novo trailer deStreet Fighter V.
  • Street Fighter V apresenta a nova CFN juntamente com Ed e mais dois cenários novos!
  • VROOM VROOM! Abigail atropela todos em Street Fighter V!
  • O futuro está com ela! Menat é revelada em Street Fighter V!
  • Todas as imagens contidas neste website são de propriedade de seus respectivos autores.
    Copyright © 2015-2024 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.