MeWe
"Street Fighter V: Arcade Edition" recebe a nova personagem Falke!
Integrante da Neo Shadaloo ao lado de Ed, Falke utiliza o Psycho Power canalizando-o através de seu bastão chamado "Harmony".
26 de Abril de 2018 Rafael de Oliveira Update
Semanas após o update de balanceamento, a aguardada personagem Falke foi apresentada pela Capcom no dia 16 de Abril. A femme fatale desta terceira temporada de "Street Fighter V: Arcade Edition" está disponível desde o dia 24 de Abril.
O Character Introduction Series, assinado pelo canal Capcom Fighters, mostra as características principais da nova personagem. Confira abaixo:
MOVELIST:
Falke possui algumas similaridades com Ed: ambos utilizam o Psycho Power para aprimorar seus golpes especiais; ambos são controlados pelo jogador através de comandos simplificados para executar golpes especiais. Confira o MOVELIST completo de Falke.
ESTILO DE LUTA:
O estilo de luta adotado por Falke é o "Arnis" ou "Eskrima", arte marcial das Filipinas que se baseia no combate por meio de armas como bastões, facas e espadas. A lutadora é armada de um bastão o qual é chamado por ela de "Harmony", nome este escolhido por permitir canalizar seu Psycho Power e projetar energia pela arma. Além do apelido "Guardian Hawk" (Gavião Guardiã), Falke também é conhecida como "Beautiful Sniper" (Bela Franco-Atiradora).

JOGABILIDADE COMPARATIVA - ROLENTO (USFIV) VS FALKE:
A comparação é inevitável, pelo menos nas primeiras impressões, devido ambos os lutadores utilizarem o bastão como meio principal de combate. O aspecto comparativo com Rolento em questão a jogabilidade resulta em semelhanças e distinções ao jogo de Falke. Ela não dispõe de manobras evasivas como o Delta Escape, ou um ataque surpresa como o Mekong Delta Attack, o que só por estes golpes especiais muito os distanciam em efeitos comparativos. Deste grupo de golpes especiais de Rolento, apenas o Psycho Klinge de Falke pode ser comparado (em termos) com o Mekong Delta Air Raid: ambos são ataques aéreos que cobrem bom espaço para frente, porém Falke necessita ter o V-TRIGGER II Psycho Angriff ativado para fazê-lo. Rolento possui bons truques na manga, como o Spike Rod e o Fake Rod, além dos saltos absurdos com o impulso de seu bastão. O único truque de Falke que tomou por "herança" de Rolento é o Luftjagd, usado durante o salto neutro da mesma forma que o Spike Rod. Falke não é tão veloz e carece muito em mobilidade, mas dispõe de um arsenal excelente para o jogo de longa distância com o trio Psycho Kugel, Psycho Kanonen e Psycho Feder (o melhor deles é o Psycho Kanonen, pois Falke deita no chão para atingir embaixo), deixando o Stinger de Rolento no chinelo! São três tiros direcionáveis, e que ainda podem ter o poder de fogo ampliado com o V-TRIGGER I Staerken.

Porquanto, Falke não é um mero "Rolento de saia". Ela possui ótimos projéteis direcionáveis, e principalmente, possui o V-SKILL Psycho Trombe, capaz de absorver magias e, quando potencializado pelo V-TRIGGER II ativado, rebater magias mais fortes! De forma ofensiva, o Psycho Trombe acerta na curta distancia tal como o primeiro Patriot Circle de Rolento, mas é mais versátil por permitir extender combos, bem diferente do efeito "Rekkaken" do giro de bastão de Rolento.

Ao contrário do mercenário e ex-membro da Mad Gear que desfila por incríveis movimentos evasivos, Falke possui excelentes mecanismos para se proteger de projéteis ao mesmo tempo em que pode prevalescer no jogo de "keep away".
O PASSADO DE FALKE:
Embora seja desconhecida a nacionalidade de Falke segundo seu perfil, a lutadora possui descendência alemã, esta facilmente notada no nome dos golpes especiais, nas cores preto, amarelo e vermelho do rastro de seus golpes especiais EX, e curiosamente por "Arnis" ser uma cidade situada na Alemanha.

Ed e Falke se consideram irmãos sobreviventes por partilharem do mesmo passado sombrio: ambos foram criados com a finalidade de possivelmente abrigar M.Bison para um novo casulo usando seus corpos quando estiverem potencialmente aptos. Destas macabras experiências, Cammy, Decapre, Abel e Seth foram também designados para este fim.

Resgata por Ed, Falke iniciou sua jornada ao lado de seu benfeitor na busca por demais vítimas possíveis dos experimentos da Shadaloo. A Neo Shadaloo liderada por Ed é, portanto, uma organização fortemente oposta ao legado de M.Bison, pelo menos por enquanto. Confira abaixo imagens do modo história de Falke:
Falke já está disponível pelo custo de 100.000 FM ou r$ 18,50 na Playstation Store.

O passe de temporada 2018 de "Street Fighter V: Arcade Edition" traz os personagens Sakura, Blanka e Falke já disponíveis, enquanto Cody, G e Sagat serão lançados em um futuro breve! É possível adquirir todo o pacote da terceira temporada de personagens pelo custo de r$ 91,90 na Playstation Store.

Site oficial: Shadaloo Combat Research Institute (Capcom Fighters Network Official Website)
Referências: Street Fighter WIKI
Opinião:
Antes de chegar qualquer informação concreta a respeito da personagem, eram inevitáveis as comparações com o gameplay de Rolento, que se assemelha por combater utilizando um bastão como arma principal. Eu joguei muito com Rolento em todos os jogos que o vilão da Mad Gear figurava, principalmente "Ultra Street Fighter IV", considerado por minha humilde análise a melhor versão do personagem. A comparação crua entre Falke e Rolento apenas pelo combate com bastão é leviano, e honestamente, acreditei antes que a personagem iria ser descaradamente uma mera versão melhorada do que víamos no combate com bastão em "Ultra Street Fighter IV", visto a Capcom ser a Capcom, mesmo quando está acertando. Felizmente me enganei desde quando vi o primeiro trailer! Falke e Rolento são personagens distintos, se assemelham em alguns pontos específicos, e ainda assim são bem diferentes.

Fiz um esforço e juntei o restante que faltava em FM para habilitar Falke à tela de seleção, e quando pude ter o controle dela comprovei o que já havia começado a notar nos vídeos de lançamento: ela possui ótimos meios de defesa e extensão de combos com o V-SKILL e os tiros carregados, e nessa exigência de se carregar o botão durante os combos me fez sentir estar jogando com Zero ou Megaman X em "Marvel VS Capcom". Acertar os tiros durante os combos é incrível! Tive que deitar o Dualshock 4 para poder segurar o botão enquanto apertava os outros botões! Isso foi bem divertido!

Encotrei certa dificuldade ao utilizar a sequência SM > CM durante os combos, justamente porque o soco médio tem um alcance curtíssimo! Outra chatisse também foi emendar o Blaukraehe (diagonal inferior para frente + CF); apesar do golpe em pé confundir o adversário por acertar em baixo, não é tão fácil utilizá-lo durante um combo extenso.

Em geral, gostei muito da personagem, seu jogo é diferenciado e vale a pena investir um tempo com ela no Training Mode!
Notícias Relacionadas:
  • Capcom anuncia oficialmente em trailer o retorno de Charlie em Street Fighter V!
  • "Grovel before my Psycho Power!" M.Bison retorna triunfante em Street Fighter V!
  • V-Trigger, V-Skill, Critical Arts! Trailer e novas mecânicas de Street Fighter V!
  • The BULL and the BEE: Cammy e Birdie retornam em Street Fighter V!
  • Single Player valorizado com o novo modo história em "Street Fighter V".
  • "Street Fighter V" finalmente foi lançado!
  • "You can't escape"! Alex é divulgado oficialmente em novas imagens de "Street Fighter V"!
  • BOOM! A cortina de fumaça se desfaz, e Ibuki surge oficialmente em "Street Fighter V"!
  • Capcom apresenta trailer oficial de Urien em Street Fighter V.
  • GRAND MASTER CHALLENGE! Akuma é apresentado oficialmente em novo trailer de "Street Fighter V".
  • "Street Fighter V" apresenta a nova CFN juntamente com Ed e mais dois cenários novos!
  • VROOM VROOM! Abigail atropela todos em "Street Fighter V"!
  • O futuro está com ela! Menat é revelada em "Street Fighter V"!
  • Confirmado: "Street Fighter V: Arcade Edition" será lançado em 2018!
  • O Bushinryu está de volta! Zeku é revelado em "Street Fighter V"!
  • Blanka, o guerreiro da amazônia, está de volta em "Street Fighter V: Arcade Edition"!
  • Todas as imagens contidas neste website são de propriedade de seus respectivos autores.
    Copyright © 2015-2018 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.