MeWe
"Megaman 11" recebe novo trailer com grandes novidades e data de lançamento!
Capcom revela sistema de jogabilidade, novos Robot Masters e parte da trama do mais novo game da série produzido especialmente em comemoração aos 30 anos de existência do Blue Bomber!
07 de Junho de 2018 Rafael de Oliveira Release
"Megaman 11" já entrou em pré-venda em todas as plataformas onde estará disponível! O lançamento está confirmado para 02 de Outubro de 2018! Anunciado em 04 de Dezembro de 2017 durante uma live stream comemorativa de 30 anos do personagem, "Megaman 11" busca condensar elementos tradicionais e inéditos por meio de gráficos sofisticados e vozes dubladas para a atual geração. Veja abaixo o trailer:
História:
Neste novo episódio da série clássica, Dr. Wily decide investir novamente em um plano para conquistar o mundo roubando os oito novos Robot Masters criados por Dr. Light, implenetando-os com o perigoso sistema DOUBLE GEAR, dispositivo suficiente para elevar radicalmente a capacidade dos robôs para além de seus limites, sobrecarregando-os severamente. Dr. Wily desenvolveu o Double Gear através de pesquisas realizadas no passado quando ainda estudante da Universidade de Robótica, consideradas perigosas por seu colega Dr. Light, o que nos traz a tona o antagonismo dos dois.

Diante a ameaça de Dr. Wily, Megaman decide corajosamente impedir os planos do malvado cientista através de um protótipo do Double Gear desenvolvido e instalado por Dr. Light em seus circuitos, sendo assim capaz de se opor simetricamente aos Robot Masters manipulados pelo vilão.

Jogabilidade:
Tradicionalmente, temos o controle de ações costumeiras dos sucessos anteriores. Megaman salta sobre plataformas, pode concentrar seus disparos com tiro carregado, pode passar por pequenos espaços ou mover-se rapidamente escorregando, e possui apoio de seu fiel companheiro canino Rush nas versões Coil e Jet. O sistema de compra de itens retorna com opções conhecidas como o Eddie Call (entrega de cápsulas de energia durante qualquer momento), o Beat Call (salva Megaman de abismos), tanques de energia, vidas extras, etc.

A grande inovação trazida para a série está no sistema Double Gear! Com o uso responsável das duas engrenagens, Megaman pode aumentar momentaneamente seus poderes! Cada engrenagem é ativada individualmente e necessita de um tempo de recuperação após o uso (determinado pela barra que aparece acima da cabeça ao personagem). Quando Megaman se encontra com pouca energia, ambas as engrenagens podem ser ativadas!

Confira as propriedades do sistema Double Gear em detalhes:
  • Speed Gear: Possibilita à Megaman o poder de desacelerar o tempo, proporcionando grande vantagem diante inimigos e armadilhas.
  • Power Gear: Amplia primorosamente o poder de fogo do Mega Buster carregado, além de permitir que todas as armas secundárias possam ser carregadas.
  • Double Gear: Concede maior poder de fogo e desaceleração do tempo simultaneamente, apenas diante situações críticas.

  • Robot Masters:
    Durante a apresentação, dois Robot Masters foram apresentados: Block Man (arma Block Dropper) e Fuse Man (arma Scramble Thunder). Megaman não apenas muda de cor ao adquirir armas secundárias mas sofre modificações físicas características da arma que recebeu.

    A artwork oficial da capa apresenta todos os oito Robot Masters do game, porém seus nomes não foram oficialmente revelados no momento. Furos indicam que seus nomes são: Torch Man, Impact Man, Tundra Man, Bounce Man, Blast Man e Acid Man.
    Amiibo Edition:
    "Megaman 11" receberá uma edição especial contendo exclusivamente o Amiibo do personagem para o Nintendo Switch. A Capcom não informou o tipo de conteúdo desbloqueável através da figura interativa, bem como não mencionou até o momento se existirá compatibilidade com o Amiibo do personagem lançado em "Super Smash Bros.".
    "Megaman 11" está confirmado para as plataformas Playstation 4, X-BOX ONE, Nintendo Switch e PC. Tanto cópias digitais quanto físicas serão disponibilizadas ao mercado.

    Pré-venda para X-BOX ONE: Microsoft Store
    Pré-venda para Playstation 4: Playstation Store
    Pré-venda para Nintendo Switch: Nintendo E-shop
    Opinião:
    Desde muito tempo se espera por um lançamento deste calibre. Megaman é um jogo fantástico, que no passado caminhou ao lado de verdadeiras estrelas do videogame como Super Mario Bros., Castlevania, Contra, Ninja Gaiden, e outros.

    O gênero sidescrolling 2.5D adotado para "Megaman 11" foi bem acertado, exibindo cenários bonitos e amplos. Há de se admitir que a questão gráfica tecnicamente não é espetacular diante o alcance de possibilidades da geração atual, mas é polida o suficiente para conquistar. "Megaman 11" apresenta visuais incrementados, semelhantes à "Megaman Powered Up" de PSP, o que é considerado muito positivo para o novo game. Há certa estranheza em alguns movimentos na animação do robô azul, como a corrida e os saltos, mas não é nada grave ou algo que não possa ser consertado no futuro. Particularmente, a Nintendo fez um excelente trabalho de design e modelagem para o personagem em "Super Smash Bros.".

    A questão mais discutida e aprovada pelos fãs é a jogabilidade, tão delicada diante inúmeros jogos de sucesso da série. A Capcom quer mostrar que "Megaman 11" não é apenas uma atualização gráfica com o melhor dos jogos anteriores: o desafio proposto ao time de produção do game de inovar na jogabilidade aparentemente foi cumprido com a implementação do sistema Double Gear à série! Desacelerar o tempo em qualquer momento do jogo é bem divertido, especialmente contra os Robot Masters. E já que citei sobre o confronto com Robot Masters, as batalhas serão mais intensas devido ao aumento significativo de seus poderes neste jogo. Temo por exemplo Block Man, que se transforma em um monstro de pedra gigante durante o duelo, algo nunca antes pensado para a série! Imagine as surpresas que os outros Robot Masters reservam?

    Sou tão fã de Megaman quanto sou fã de Street Fighter. Esperava muito por "Mighty nº9" e definitivamente todo o potencial do game foi desperdiçado por diversas falhas. Sem Keiji Inafune na produção, "Megaman 11" parece seguir firme e forte, entregando tradição e inovação para a série.
    Notícias Relacionadas:
  • Megaman Unlimited Zero! Versão 1.3.0 de "Megaman Unlimited" está concluída e traz "Prototype Z" jogável!
  • "Megaman Legacy Collection" é anunciado para os videogames da nova geração!
  • Todas as imagens contidas neste website são propriedade de seus respectivos autores.
    Copyright © 2015-2018 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.