MeWe
E3 2018: Everyone is here! "Super Smash Bros. Ultimate" confirmado para Nintendo Switch!
Versão definitiva de "Super Smash Bros." traz absolutamente todos os personagens das versões anteriores atualizados, além dos estreantes Inkling ("Splatoon"), Daisy ("Super Mario Land") e Riddley ("Metroid")!
22 de Junho de 2018 Rafael de Oliveira Update
Durante a conferência Nintendo Direct na E3 2018 em 12 de Junho, vários títulos interessantes foram anunciados para o Nintendo Switch, porém o destaque da apresentação foi "Super Smash Bros. Ultimate", versão definitiva do game lançado anteriormente para Nintendo WII-U e Nintendo 3DS, com generosas adições exclusivas.
Veja o anúncio oficial abaixo:
Lutadores:
A principal característica desta versão para Nintendo Switch é a impressionante entrega de todos os personagens jogáveis lançados: 68 lutadores ao todo! Ícones de "Super Smash Bros. Melee" e "Super Smash Bros. Brawl" (em especial Solid Snake de "Metal Gear Solid) retornam ao elenco, juntamente com três estreantes nesta versão Ultimate: Riddley (antagonista da série "Metroid), Daisy (princesa de "Super Mario Land.") e Inkling (da série "Splatoon").
Cada personagem recebeu individualmente o devido tratamento para atualização, seja no visual ou jogabilidade.

Melhorias visuais:
Em conformidade aos títulos mais recentes, Mario, Link, Fox McCloud e outros receberam trajes condizentes com suas novas aventuras! Cloud Strife e Bayonetta, personagens convidados, também receberam trajes alternativos. Outros personagens se apresentam mais expressivos por receberem a devida polidez gráfica, como Wiifit Trainer, Olimar e Donkey Kong. A Nintendo fez questão de trazer outros personagens para compor aparições especiais, como é o caso de Protoman e Bass durante o Final Smash de Megaman, e Fiora durante o Final Smash de Shulk.
Jogabilidade:
"Super Smash Bros. Ultimate" recebeu diversas implementações na jogabilidade! Masahiro Sakurai explicou detalhadamente cada uma delas durante a apresentação, e temos mudanças gerais e específicas por personagem.

Confira abaixo as principais mudanças da jogabilidade geral adotadas para o game:
  • Direcional Air Dodge: É possível salvar seu lutador ao adotar a esquiva direcionável, com o custo de alguns frames de desvantagem na recuperação de acordo com o uso repetido do recurso.
  • Short Hop Attack: Excelente ataque tido como elemento surpresa em combates à curta distância devido o pequeno salto seguido do ataque.
  • Perfect Shield: Similar ao sistema de Parry em "Street Fighter III", o Perfect Shield quando executado corretamente confere vantagem de frames, o que possibilita a abertura de contra ataques e esquivas. Para executá-lo, basta soltar o botão de bloqueio durante a defesa no exato momento de colisão de uma investida adversária.
Cada lutador recebeu individualmente ajustes específicos para melhor proveito de suas habilidades. Destes ajustes pontuais, nada foi relacionado a nerfs e buffs como jogadores de "Street Fighter V" costumam se preocupar quando o assunto é atualização. Alguns personagens que utilizam barras de energia receberam visualização permanente do medidor, por exemplo. Outros tiveram mudanças ao Final Smash de forma significativa, na qualidade de torná-los dirertamente mortíferos, como é o caso de Donkey Kong, Bowser, Fox, Falco e outros.

Confira abaixo alguns dos personagens que receberam este tratamento específico:
Estágios:
Há a confirmação de que todas as arenas terão duas configurações: Battlefield e Omega. Os estágios inéditos para o jogo serão: Great Plateau Tower de "The Legend of Zelda: Breath of the Wild", Moray Tower de "Splatoon". e New Donk City de "Super Mario Odyssey" (ainda não revelado por imagens). New Pork City de "Earthbound 3" e Shadow Moses Island de "Metal Gear Solid" são exemplos de estágios que retornaram para esta versão.
Acessórios:
"Super Smash Bros. Ultimate" segue a tendência dos demais títulos competitivos da Nintendo ao oferecer como opção a compatibilidade de Gamecube Controllers. O game terá compatibilidade com todos os Amiibo lançados anteriormente, tanto da série "Super Smash Bros." quanto de outros títulos da Nintendo, além do lançamento dos novos Amiibo para Inkling e Riddley, exclusivos para este novo game.
Em 07 de Dezembro de 2018, "Super Smash Bros. Ultimate" e os novos Amiibo exclusivos para o game estarão disponíveis no sistema Nintendo Switch!

Site oficial: Super Smash Bros. Ultimate for Nintendo Switch system
Opinião:
Nunca me aprofundei em "Super Smash Bros.", mas conheço a série desde o Nintendo 64. Todos os fins de semana eu esperava pela chance de alugar o jogo, e muito me diverti quando conseguia levá-lo para casa. Revivi os bons tempos anos depois ao adquirir a versão mais recente para o Nintendo 3DS, e tive excelentes momentos de jogatina durante o horário de almoço, principalmente no modo Smash Run, exclusivo para o portátil.

Com a revelação do título definitivo da série, teremos a chance desfrutar todos os conteúdos que foram oferecidos nos títulos anteriores em um só pacote! Mesmo baseando-se em praticamente todos os elementos das versões para WII-U e 3DS, a Nintendo não decepcionou ao tomar esta decisão. Teremos em Dezembro um título definitivo que cumpre brilhantente o dever de entregar tanto conteúdos inéditos quanto outros muito requisitados, como o retorno do lendário Solid Snake à tela de seleção. Acredito este pacote ser o suficiente para que todos possam aguardar por um título inédito da série no futuro, com personagens de "ARMS" e novos convidados integrando o elenco.

OFF TOPIC: O meme sobre Waluigi não ser personagem selecionável simplesmente invadiu a internet! Será decepção legítima ou só brincadeira? Definitivamente não sei...
Notícias Relacionadas:
Todas as imagens contidas neste website são propriedade de seus respectivos autores.
Copyright © 2015-2018 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.