MeWe
Twitter
Instagram
"Quebrando todas as expectativas", SNK revela Joe Higashi em "KOF XV"!
O irreverente lutador de Muai Thai e uma das estrelas da série Fatal Fury é o quinto personagem revelado para o elenco de "The King of Fighters XV"!
11 de Fevereiro de 2021 Rafael de Oliveira Update
Para surpreender à expectativa de todos (quebrando-a, de certa forma), a SNK alterou a sequência padrão de exibição dos personagens à formarem seus times em "KOF XV" e decidiu revelar isoladamente Joe Higashi como o quinto lutador a receber um trailer de gameplay exclusivo. Veja abaixo:
DESIGN DO PERSONAGEM:
Desde o primeiro "Fatal Fury", Joe Higashi nunca recebeu mudanças drásticas de design, e em todas as versões as quais figuram o personagem, nem um fio de cabelo dele sequer foi mexido. Sua faixa branca na cabeça é uma marca eterna, tal como o boné vermelho é para Terry Bogard. Isso, contudo, não significa que mudanças sutis no visual do personagem não ocorreram. Um pequeno salto de design foi dado em "The King of Fighters XIV", onde foi inserido uma estampa estilizada na parte da frente do calção do lutador. A mesma estampa marca o traje de Joe nesta nova edição, mas uma mudança perceptível foi a inscrição dos dizeres "Ultimate Champion" junto de seu nome escrito "JOE". As cores básicas foram alteradas, de tons amarelo e cinza no calçao da versão anterior para vermelho e azul em "KOF XV", estas mais familiarizadas à versão do personagem em "Real Bout Fatal Fury".

Tomohiro Nakata, responsável pelo visual dos personagens desta edição de "The King of Fighters", compartilhou esta semana em sua postagem no Twitter oficial da SNK sobre ter decidido alterar a inscrição em japonês estampada no calção de Joe, de "Muteki" (Invencível) alterada para "Yamato Damashi" (Espírito de Yamato).
GOLPES ESPECIAIS VISTOS NO TRAILER:
Neste um minuto de trailer, considerando o moveset mais recente de Joe Higashi (elaborado para "KOF XIV"), todos os movimentos especiais do lutador foram exibidos, inclusive, com a demonstração de alguns combos. O sistema de combate ainda não foi detalhado pela SNK, mas ao observar alguns dos SSMs de Joe, há indícios de níveis de força de acordo com a coloração e o efeito especial no ínicio do golpe (por exemplo, o SSM Screw Upper de coloração laranja é mais intenso do que o mesmo de coloração branca). O mesmo indício apareceu no trailer de Benimaru Nikaido, especificamente, a ativação de uma barra para aumentar a força do SSM (algo já tradicional na série desde "The King of Fighters 97").
Veja nas imagens abaixo descrição dos movimentos que surgiram no trailer:
PERSONAGENS CONFIRMADOS:
O primeiro trio formado em "KOF XV" é o team HERO, composto por Shun'ei, Meitenkun e Benimaru Nikaido, e cada um destes lutadores recebeu trailer de gameplay. O último lutador revelado também em trailer exclusivo foi Iori Yagami. K', Kyo Kusanagi, Mai Shiranui e Leona Heindern surgiram brevemente no primeiro trailer de "KOF XV", e serão melhor apresentados no futuro.

Os novos conteúdos de "KOF XV" são divulgados pela SNK em suas redes sociais oficiais. Além de novidades pontuais, semanalmente um novo personagem é revelado (geralmente às quartas-feiras).

Prometido para este ano de 2021, a SNK ainda não se pronunciou em relação a quais as plataformas receberão o título, mas é sabido que o motor gráfico escolhido para o game é o Unreal Engine 4.

SITE OFICIAL: https://www.snk-corp.co.jp/us/games/kof-xv/
FONTE: https://twitter.com/snkpofficial
Opinião:
A sensação de esperar ansioso por um personagem e ser surpreendido pela revelação de outro completamente diferente e sem conexão com o anterior... é divertida! A comunidade apontava por Kyo Kusanagi ou Chizuru Kagura. O meu lado otimista apostava pelo Sacred Treasures Team; o meu lado cético, a aposta estava em um time novo formado por Iori, Kyo e K'; meu lado pessimista esperava pelas duas secretárias Mature e Vice novamente. A SNK: apostou em Joe Higashi! Vemos que não há, portanto, um padrão estabelecido pela equipe de publicidade da SNK que nos ajude a prever quem é o lutador escolhido da semana à ser revelado em gameplay. Isso é ótimo!

O gameplay de Joe Higashi, no entanto, não chegou a "quebrar expectativas", sendo calcado no mesmo moveset do boneco programado em "The King of Fighters XIV". O visual do irreverente lutador de Muai Thai nunca recebeu uma mudança ousada em sua aparência, contudo, é nítido que a modelagem e as cores do personagem se destacam positivamente. Joe não precisa mudar tanto, pois sempre funcionou bem em todos os games onde participa. Só entendo que o personagem deveria ter mais expressão facial e corporal, demonstrar mais deboche... Essa parte é que mais me preocupa em "KOF XV", pois "KOF XIV" pecou muito nesse aspecto, na minha opinião.

Espero que a SNK continue melhorando, e na hora certa, apresente um mecanismo de combate diferente e personagens inéditos marcantes. À medida em que um trailer é revelado, uma carta é colocada na mesa, e a pressão aos desenvolvedores vai aumentando.
Notícias Relacionadas:
  • Benimaru Nikaido é revelado e completa o primeiro trio de "KOF XV"!
  • SNK revela Iori Yagami em "KOF XV"!
  • Todas as imagens contidas neste website são propriedade de seus respectivos autores.
    Copyright © 2015-2021 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.