MeWe
Twitter
Instagram
SNK revela Chizuru Kagura e formação do segundo time oficial em "KOF XV"!
O lendário team Sacred Treasures é oficialmente revelado com a chegada de Chizuru Kagura neste sétimo trailer de personagem em "The King of Fighters XV"!
22 de Fevereiro de 2021 Rafael de Oliveira Update
Em 21 de Fevereiro aconteceu a conferência online 2nd Annual Japan Fighting Game Publishers Roundtable promovido pela Bandai Namco, com a participação dos representantes das companhias ARC System Works, Arika, Capcom e SNK. Cada produtora tem oportunidade de divulgar as últimas novidades de suas produções. Por parte da SNK, o produtor Yasuyuki Oda antecipou o sétimo trailer de personagem em "KOF XV", e revelou o gameplay de Chizuru Kagura.
Confira abaixo:
Logo no início do trailer, a figura de Chizuru Kagura é colocada entre a figura dos rivais Kyo Kusanagi e Iori Yagami. Com o ingresso da lutadora ao elenco de "KOF XV", oficialmente o trio "team Sacred Treasures" é completado.

DESIGN DO PERSONAGEM:
Apenas alterações sutis foram trabalhadas no visual de Chizuru. O traje e as cores básicas são idênticas desde sua estréia em "The King of Fighters 96". A faixa vermelha utilizada na cintura foi substituída por um cinto preto.

Tomohiro Nakata, responsável pelo design dos personagens de "KOF XV", destacou em postagem oficial no Twitter da SNK a cor vermelha na parte interna do manto de Chizuru.
GOLPES ESPECIAIS VISTOS NO TRAILER:
Baseado no moveset de "The King of Fighters 98", seus ataques físicos podem ser desferidos diretamente ou criar ilusões que atacam por ela.

Chizuru possui um Super Special Move conhecido dos fãs e de propriedade única: o Rimen 85: Reigi no Ishizue (Rules of Zen), clássico golpe que incapacita o oponente de realizar qualquer golpe especial durante seu efeito. No trailer, este SSM deixa o adversário com coloração azulada, e no mesmo tom de quando se está apto a cancelar SSMs em sequência (baseando-se nos trailer anteriores), algo estranho de se notar. Pode-se deduzir que a cor azulada esteja indicando ativação do Max Mode quando abaixo de determinada porcentagem de energia.

O 108 Katsu: Tamayura no Shitsune (Echoing Harp) causa dano corpo a corpo mas também rebate projéteis, porém não foi demonstrada esta propriedade no trailer, apenas executado como ataque físico no término de um combo.

Por enquanto, não há nenhuma confirmação por parte da SNK quanto a mecânicas de combate adotadas para "KOF XV".

As imagens abaixo foram capturadas diretamente do trailer para facilitar a descrição dos golpes. Veja:
ESAKA Station:
Um novo cenário foi palco para a revelação de Chizuru: ESAKA Station, uma releitura do clássico cenário do trio japonês em "The King of Fighters 94".
Sacred Treasures:
Os Tesouros Sagrados, representantes dos clãs Yagami, Kusanagi e Yata, são os únicos capazes de deter Orochi, mas apenas na condição de lutarem juntos. Chizuru Kagura está no trio para unir os rivais e fazer com que o ódio entre eles seja canalizado contra o verdeiro inimigo. No fim de "The King of Fighters XIV", Chizuru uniu-se a Iori e Kyo diante a iminente quebra do selo de Orochi na Hungria. Este combate já havia sido travado pelo time no fim do arco de "The King of Fighters 97", culminando na vitória dos heróis.

PERSONAGENS CONFIRMADOS:
"KOF XV" possui agora dois times oficiais: o team HERO, composto por Shun'ei, Meitenkun e Benimaru Nikaido, e o team SACRED TREASURES, composto por Chizuru Kagura, Kyo Kusanagi e Iori Yagami. K', Joe Higashi, Leona Heidern e Mai Shiranui foram revelados no primeiro trailer, e certamente receberão destaque semanal no futuro.

Prometido para este ano de 2021, a SNK ainda não se pronunciou em relação a quais as plataformas receberão o título, mas é sabido que o motor gráfico escolhido para o game é o Unreal Engine 4.

SITE OFICIAL: https://www.snk-corp.co.jp/us/games/kof-xv/
FONTE: https://twitter.com/snkpofficial
Opinião:
Antes dos anúncios de cada produtora, a discussão sobre o volume de jogadores em rede foi muito importante ao ser levantado, mas não se aprofundou de maneira desejável. É um assunto delicado, e espero sinceramente que exista mais transparência diante o problema. As figuras presentes no evento são importantes e reconhecidas, como Akira Nishitani, Katsuhiro Harada, e outros, e é muito bom ver que estes representantes estão cada vez mais se aproximando do público, vide a crise mundial do Covid-19 impedir eventos presenciais. Todos os trailers foram empolgantes, na minha opinião. A ARC System Works está decolando ao fornecer o Beta de "Guilty Gear Strive" e revelar I-No. A ARIKA trouxe uma nova versão para seu título "Fighting EX Layer DASH" para Nintendo Switch, repleto de mecânicas novas. "Tekken 7" promete mais uma lutadora inédita em seu teaser trailer: uma mulher da alta corte polonesa, figura pública como primeiro ministro do país. A Capcom explicou melhor sobre o sistema V-SHIFT em "Street Fighter V: Champion Edition", visto hoje, dia 22, se iniciar a quinta temporada do game. A SNK apresentou Cham Cham em "Samurai Shodown", e apontou para um crossover de seus samurais com um personagem convidade de "Guilty Gear" para esta terceira temporada.

E, como o título desta postagem é "KOF XV", Chizuru Kagura e a formação do trio Tesousos Sagrados mais do que destruiu expecativas: estas foram na verdade atendidas! Ponto positivo para a SNK em trazer Chizuru de volta, e em unir o lendário trio novamente.

A parte gráfica possui detalhes que são necessários polimento, pois desta vez, assim como no trailer de Athena em "The King of Fighters XIV", os tecidos parecem "atravessar" objetos sólidos, e os efeitos de cabelo precisam buscar mais naturalidade na animação. As cores continuam vibrantes, o cenário novo é excelente e vibra nostalgia.

Em determinado momento, a SNK terá de surpreender com personagens inéditos e uma nova mecânica de combate, esta pouco esclarecida até o momento.

Por enquanto, o meu hype para o jogo continua alto!
Notícias Relacionadas:
  • Benimaru Nikaido é revelado e completa o primeiro trio de "KOF XV"!
  • SNK revela Iori Yagami em "KOF XV"!
  • "Quebrando todas as expectativas", SNK revela Joe Higashi em "KOF XV"!
  • ESAKA Continues! Kyo Kusanagi retorna em "KOF XV"!
  • Todas as imagens contidas neste website são propriedade de seus respectivos autores.
    Copyright © 2015-2021 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.