MeWe
Twitter
Instagram
Ya, Yayutchi!! "KOF XV" recebe trailer de Yuri Sakazaki!
Nono trailer de personagem é dedicado à Princesa do Karatê Kyokugenryu!
13 de Março de 2021 Rafael de Oliveira Update
Mais uma vez "destruindo todas as expectativas", a SNK selecionou Yuri Sakazaki, lutadora de "Art of Fighting 2" e "The King of Fighters 94", como personagem dedicada ao nono trailer de gameplay de "KOF XV". Confira abaixo:
Sendo a primeira personagem de "KOF XV" à representar o Karatê Kyokugenryu, a nostálgica música de fundo de sua apresentação no trailer é a famosa "ART OF FIGHT (Ryuhaku Todoh Stage)", faixa sonora que também serviu de tema para o time Art of Fighting em "The King of Fighters 98".

DESIGN DO PERSONAGEM:
A personalidade jovial de Yuri Sakazaki se estende ao seu Karatê, tanto na maneira de lutar como de se apresentar. A parte de cima do Karate-Gi e a faixa marrom mantém a tradição do Kyokugenryu. As luvas, a calça de ginástica e o tenis vermelho destacam seu lado esportivo. A faixa vermelha em sua testa marca a expressão da SNK perante sua tradicional concorrente, a Capcom, em referência ao principal Karateka de "Street Fighter". Estes são os traços principais da personagem, carregados por ela em praticamente todos os jogos da série.

Tomohiro Nakata publica semanalmente no Twitter oficial da SNK suas decisões de design empenhadas ao personagem revelado do momento. Para Yuri Sakazaki, Tomohiro apostou na nostalgia em "devolver" as tranças de seus longos cabelos, que foram "cortados" na última edição.
GOLPES ESPECIAIS VISTOS NO TRAILER:
"The King of Fighters XIV" concedeu mais ataques aéreos à Yuri Sakazaki através da manobra Houyoku (Better), muito similar ao Demon Flip de Akuma em "Street Fighter V". Para aumentar a mímica com a Capcom, Yuri também teve como implemento para suas investidas aéreas o Yuri Raijin Kyaku, um Dive Kick bem eficiente.

Os golpes especiais de Yuri apresentados para "KOF XV" são idênticos à sua versão anterior, salvo pelo retorno de um Command Move da Karateka vindo de "The King of Fighters 2002": a rasteira Piercing Swallow, mais longa que os chutes agahados.

Um detalhe é constatado na jogabilidade geral: os agarrões de comando, quando bem sucedidos, são iniciados com um sinal gráfico de uma esfera luminosa alaranjada, tal como a azul é o sinal de confirmação de um normal grab.

As imagens abaixo foram capturadas diretamente do trailer para facilitar a descrição dos golpes. Veja:
PAOPAO Cafe:
O famoso PAOPAO Cafe de Southtown surgiu no primeiro "Fatal Fury" como cenário do capoeirista Richard Mayer. Em "Fatal Fury 3", o PAOPAO Cafe retorna com uma segunda filial sob o comando de Bob Wilson, pupilo de Richard. Em "The King of Fighters 94", o espaço é repaginado no México como cenário do trio Art of Fighting, sendo esta a primeira associação do famoso local com a família Sakazaki.
PERSONAGENS CONFIRMADOS:
"KOF XV" possui dois times oficiais: o team HERO, composto por Shun'ei, Meitenkun e Benimaru Nikaido, e o team SACRED TREASURES, composto por Chizuru Kagura, Kyo Kusanagi e Iori Yagami. K', Leona Heidern e Mai Shiranui foram revelados no primeiro trailer, e certamente receberão destaque semanal no futuro. Joe Higashi e Andy Bogard foram já foram apresentados em trailer de gameplay, e assim como Yuri Sakazaki, estão à espera para integrar suas equipes.

Prometido para este ano de 2021, a SNK ainda não se pronunciou em relação a quais as plataformas receberão o título, mas é sabido que o motor gráfico escolhido para o game é o Unreal Engine 4.

SITE OFICIAL: https://www.snk-corp.co.jp/us/games/kof-xv/
FONTE: https://twitter.com/snkpofficial
Opinião:
O retorno do cenário PAOPAO Cafe foi excelente! As cores remetem ao trabalho feito em "Fatal Fury 3". A parte gráfica e a modelagem dos personagens continuam melhorando a cada semana de apresentação! Yuri Sakazaki está bem apresentável no quesito gráfico, e seu gameplay aéreo é bem interessante.

A SNK está apostando em alguns detalhes nostálgicos nos personagens de "Fatal Fury" e "Art of Fighting" ao revelá-los a cada trailer de gameplay, desde as músicas de fundo em homenagem aos primórdios do Neo Geo até decisões de design, como no caso foi do retorno das tranças de Yuri.

Provavelmente, a princesa do Karatê Kyokugenryu será novamente integrante do team Art of Fighting, isso se considerarmos a maneira como ela foi apresentada no trailer. Gostaria de ver Yuri Sakazaki novamente com Mai Shiranui e King à formarem novamente o team Gal Fighters.

Como esperado, Terry Bogard não foi apresentado, mas certamente o lobo de Southtown será o destaque da semana que vem... isso se a SNK decidir "destruir todas as expectativas" mais uma vez.
Notícias Relacionadas:
  • Benimaru Nikaido é revelado e completa o primeiro trio de "KOF XV"!
  • SNK revela Iori Yagami em "KOF XV"!
  • "Quebrando todas as expectativas", SNK revela Joe Higashi em "KOF XV"!
  • ESAKA Continues! Kyo Kusanagi retorna em "KOF XV"!
  • SNK revela Chizuru Kagura e formação do segundo time oficial em "KOF XV"!
  • PASTA! SNK revela Andy Bogard em "KOF XV"!
  • Todas as imagens contidas neste website são propriedade de seus respectivos autores.
    Copyright © 2015-2021 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.