MeWe
Twitter
Instagram
C'mon baby! A sofisticada King é revelada em "KOF XV"!
Elegância, beleza e excelentes chutes retornam com a rainha de Art of Fighting em "The King of Fighters XV"!
05 de Abril de 2021 Rafael de Oliveira Update
Desde o anúcio de lançamento de "KOF XV", a SNK tem se dedicado a divulgar, por meio de trailer de gameplay exclusivo, um novo personagem por semana. Recentemente, a produtora passou a apresentar uma imagem da silhueta do próximo lutador à ser revelado, com o fim de despertar discussões entre os fãs sobre sua identidade.

O décimo segundo personagem revelado, enfim, é a lutadora King da série "Art of Fighting", conhecida tradicionalmente por liderar o time das garotas (team WOMEN FIGHTERS / GAL FIGHTERS) a partir de "The King of Fighters 94". Confira mais abaixo:
DESIGN DO PERSONAGEM:
Durante o início de sua vida em Southtown, a francesa King se comportava de forma a esconder seus traços femininos. Protegendo seu lado mulher dos olhares perigosos da violenta cidade, King se apresenta em um terno clássico elegante e vigoroso, o que a permita transmitir imponência sem perder a classe. Nos eventos de "Art of Fighting", só era possível identificar o gênero de King ao derrotá-la com um Death Blow, este forte o suficiente à ponto de rasgar seu terno, o que reduzia seu disfarce e orgulho a pó.

Na edição de 1994 do torneio, King formou time com as lutadoras Mai Shiranui e Yuri Sakazaki, e manteve seu terno clássico para não abandonar suas origens, mas passou a se apresentar com trajes em cores que realçam sua feminilidade, como o vermelho bordô por cima do branco. Em "The King of Fighters XIII", a SNK optou por resgatar as cores básicas do primeiro traje da personagem (cinza chumbo e branco), porém com uma postura menos rígida diante sua aparência ao abandonar o casaco e aderir à calça feminina como suas novas roupas. Pode-se considerar que a partir da edição XIII temos uma versão sensual e leve da lutadora, que parece aos poucos se distanciar do disfarce que ocultava seu gênero nos primórdios.

Na edição seguinte, em "The King of Fighters XIV", King voltou a usar colete e calças na cor vermelho bordô, e se manteve sem casaco. O mesmo traje foi trazido para o novo "KOF XV", sem alterações significantes.

Tomohiro Nakata, responsável pelo design geral de "KOF XV", compartilha seu trabalho em postagens semanais no Twitter oficial da SNK. Pouco foi escrito por Tomohiro à respeito de King (apenas mencionou "alguns ajustes no modelo 3D"), mas a ilustração da personagem manteve a mesma boa qualidade das artes anteriores.
GOLPES ESPECIAIS VISTOS NO TRAILER:
Detentora de um estilo único de combate que envolve técnicas de artes marciais como o Savate e o Muay Thai, King se diferencia por ter um excelente projétil que a mantém distante do oponente (os Special Moves Venom Strike e Double Strike), além de seus chutes acrobáticos (como o Special Move de espaçamento Tornado Kick '95, ou o Special Move de antiaéreo Trop Shot).

Todos os movimentos constantes no movelist de King em "The King of Fighters XIV" se fez presente no trailer, inclusive seu Climax Super Special Move "Illusion Dance" (exibida só a animação de início). Como destaque, temos o retorno do Command Move Trap Kick (overhead em pé visto em "The King of Fighters 2002: Unlimited Match").

As imagens abaixo foram capturadas diretamente do trailer para facilitar a visualização dos golpes. Veja abaixo:
SOUTHTOWN PARK:
Em "Art of Fighting 2", o Southown Park foi cenário para King. Em "KOF XV", uma releitura deste mesmo cenário foi elaborada ao incluir mais elementos voltados ao tema "parque dos horrores", acompanhados de tons mais escuros em comparação às luzes e cores constatadas no estágio original.
PERSONAGENS CONFIRMADOS:
"KOF XV" possui 15 lutadores e três times oficiais: o team HERO, composto por Shun'ei, Meitenkun e Benimaru Nikaido, o team SACRED TREASURES, composto por Chizuru Kagura, Kyo Kusanagi e Iori Yagami e o mais recente team FATAL FURY, formação clássica composta por Terry Bogard, Andy Bogard e Joe Higashi. K', Leona Heidern e Mai Shiranui foram revelados no primeiro trailer, e certamente receberão destaque semanal no futuro. Yuri Sakazaki, Yashiro Nanakase e King são os lutadores revelados recentemente em trailer de gameplay os quais ainda não formaram times oficiais.

Prometido para este ano de 2021, a SNK ainda não se pronunciou em relação a quais as plataformas receberão o título, mas é sabido que o motor gráfico escolhido para o game é o Unreal Engine 4.

SITE OFICIAL: https://www.snk-corp.co.jp/us/games/kof-xv/
FONTE: https://twitter.com/snkpofficial
Opinião:
A parte gráfica, antes muito destacada em alguns trailers de personagem, parece não ter brilhado da mesma forma com King, visto as animações da personagem se mostrarem idênticas com as da versão XIV, o que certamente desaponta.

O cenário novo Southtown Park seria mais interessante neste "KOF XV" se interações melhor elaboradas fossem demonstradas, como mais pessoas, objetos, etc.

Espero melhores destaques de "KOF XV" no futuro, em especial, novos personagens. Temos apenas dois retornantes que nunca estiveram em planos 3d: Chizuru Kagura e Yashiro Nanakase.
Notícias Relacionadas:
  • Benimaru Nikaido é revelado e completa o primeiro trio de "KOF XV"!
  • SNK revela Iori Yagami em "KOF XV"!
  • "Quebrando todas as expectativas", SNK revela Joe Higashi em "KOF XV"!
  • ESAKA Continues! Kyo Kusanagi retorna em "KOF XV"!
  • SNK revela Chizuru Kagura e formação do segundo time oficial em "KOF XV"!
  • PASTA! SNK revela Andy Bogard em "KOF XV"!
  • Ya, Yayutchi!! "KOF XV" recebe trailer de Yuri Sakazaki!
  • Again, legendary men returned! Terry Bogard chega em "KOF XV" e reúne o team FATAL FURY!
  • Bloody! Yashiro Nanakase renasce em "KOF XV"!
  • Todas as imagens contidas neste website são propriedade de seus respectivos autores.
    Copyright © 2015-2021 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.