Telegram
Twitter
Instagram
Youtube
All right... Are you ready? Capcom anuncia oficialmente "Street Fighter 6"!
Apresentados Ryu e Luke como protagonistas do novo título em produção, o teaser trailer divulgado demonstra gráficos mais realistas para o game!!
21 de Fevereiro de 2022 Rafael de Oliveira Release
Semana passada, a Capcom lançou em seu site uma contagem regressiva de seis dias, sem deixar pistas sobre qual jogo seria contemplado para um novo anúncio. Diante as finais de "Street Fighter V: Champion Edition" na última temporada da Capcom Cup 2021, fãs estimaram o encerramento do contador para o último dia do torneio. Após a vitória de Kawano sobre Daigo Umehara, foi exibido um trailer da mais nova coletânea de jogos de luta da empresa: o Capcom Fighting Collection. Em seguida, para surpresa de todos, a grande revelação tomou o palco: Street Fighter 6 finalmente é apresentado para o mundo através de um teaser trailer!

Confira abaixo:
Em se tratando das primeiras impressões, o teaser de Street Fighter 6 traz o vislumbre dos personagens Luke e Ryu frente uma direção artística mais voltada para o realismo, com detalhes destacando a pigmentação da pele e altas texturas dos tecidos. Mesmo se tratando de uma cena em computação gráfica, os detalhes impressionam. Há dúvidas quanto ao visual in-game, porém, com o avanço significativo das capacidades gráficas da atual geração, o benefício da dúvida é válido quanto a cena exibida. O motor gráfico R.E. Engine, usado em "Devil May Cry 5" e "Resident Evil VIII", ser uma ferramenta potencialmente capaz de gráficos mais realistas.

Quem é LUKE SULLIVAN?
Filho de Robert Sullivan, o militar que se sacrificou ao salvar muitas pessoas frente um ataque terrorista, Luke dedicou-se às Forças Especiais para enfrentar o terrorrismo, inspirado e em cumprimento do mesmo dever de seu pai. Porém, a paixão pelas lutas cobrava um alto preço, deixando o coração do jovem soldado vazio por dentro, dia após dia. Após uma luta franca com Guile, Luke tomou a decisão de pedir dispensa do Exército e desbravar o mundo, tendo como palco as brigas de rua, e suas armas, as artes marciais mistas.

Considerado pelos produtores de "Street Fighter V: Champion Edition" como ponte para o futuro da série, naturalmente Luke Sullivan retorna para este novo capítulo, desta vez como protagonista.
Quem é RYU?
Dispensa longas apresentações. O artista marcial Ryu busca o Caminho através da prática do Karatê Ansatsuken, um estilo voltado para golpes proibidos, capazes de matar seus oponentes. Sua jornada é enfrentada não apenas na luta exterior contra seus adversários, mas especialmente, no interior do guerreiro, contra a energia assassina Satsui-no-Hado. Em "Street Fighter V", Ryu encontra o desfecho desse intenso combate interno, livrando-se da vontade assassina abraçada por Akuma.

A partir de "Street Fighter III", Ryu se torna um guerreiro mais pacífico e compassivo, e deixou o protagonismo da série para Alex.

"Street Fighter 6" apresenta Ryu mais maduro, portando barba e calçando sandálias.
A Capcom prometeu mais anúncios sobre Street Fighter 6 no período correspondente ao verão do hemisfério norte, ou seja, a partir de Junho de 2022.

SITE OFICIAL: https://www.streetfighter.com/6/en-us/
FONTE: https://twitter.com/StreetFighter
Opinião:
Um aspecto fundamental para a série "Street Fighter" é a direção de arte adotada, conhecida por excelência desde "Street Fighter II: the World Warrior". Grandes saltos no aspecto visual são constatados em "Street Fighter III" e "Street Fighter IV", sendo este último impressionante por trazer harmonia entre os gráficos 2D e 3D. Confesso que "Street Fighter V" não me impressionou, e acredito que seja por praticamente manter a direção de arte adotada em "Street Fighter IV", pouco ousando neste aspecto. A primeira impressão de "Street Fighter 6" é de realismo, quase confundível com os últimos jogos da série Tekken, algo muito positivo para a série, na minha opinião.

É muito bom ver Ryu mantido no elenco, e melhor, amadurecido. Novas possibilidades podem ser exploradas na jogabilidade do Guerreiro Mundial que conhecemos, principalmente, por denotar certa maestria em seu Caminho.

Outro ponto positivo a ser considerado é a música de fundo e a linguagem visual do novo logo para a série, rementendo de fato às ruas.

O anúncio é empolgante, porém o tempo de espera, de quatro meses até mais informações, é deveras, longo.
Street Fighter 6 - Teaser Trailer
Street Fighter 6 - Teaser Trailer
Street Fighter 6 - Teaser Trailer
Street Fighter 6 - Teaser Trailer
Street Fighter 6 - Teaser Trailer
Street Fighter 6 - Teaser Trailer
Street Fighter 6 - Teaser Trailer
Street Fighter 6 - Teaser Trailer
Street Fighter 6 - Teaser Trailer
Street Fighter 6 - Teaser Trailer
Street Fighter 6 - Teaser Trailer
Street Fighter 6 - Teaser Trailer
Street Fighter 6 - Teaser Trailer
Street Fighter 6 - Teaser Trailer
Street Fighter 6 - Teaser Trailer
Street Fighter 6 - Teaser Trailer
Todas as imagens contidas neste website são propriedade de seus respectivos autores.
Copyright © 2015-2022 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.