Telegram
Twitter
Instagram
Youtube
Stiff shoulders for team SOUTH TOWN! A SNK traz de volta os criminosos da série Fatal Fury em KOF XV!
Revelados em Fevereiro de 2022, Billy Kane, Geese Howard e Ryuji Yamazaki integram a segunda equipe do "Team Pass 1" do game! A partir de 17 de Maio, os jogadores também receberão como bonus os trajes clássicos dos três personagens!
16 de Maio de 2022 Rafael de Oliveira Update
Em Fevereiro de 2022, KOF XV estava próximo do lançamento, e para atrair mais compradores ao título, o "Team Pass 1" (primeiro passe de temporada o qual contempla dois times adicionais ao elenco base de personagens) foi anunciado já durante seu período de pré-venda, e em trailer revelaram-se seus integrantes, todos oriundos da série clássica Fatal Fury e do derivado Garou: Mark of the Wolves. Em 22 de Março, o team GAROU foi somado à tela de seleção de personagens. Para a surpresa de todos, no mês de Abril a SNK fez ressurgir o icônico Rugal Bernstein em sua forma Omega, e com ele um modo de jogo contra a CPU chamado "Boss Challenge", conteúdos estes totalmente gratuitos.

À espera dos fãs, portanto, estavam os três criminosos mais perigosos da série Fatal Fury: o infame team SOUTH TOWN. Em 14 de Maio, a espera por vê-los em ação se findou com a exibição de seu trailer de gameplay, e uma data de lançamento foi exposta: 17 de Maio de 2022.
O time composto por Geese Howard, Billy Kane e Ryuji Yamazaki não apenas foi apresentado, como um bonus especial foi adicionado ao pacote, revelando trajes clássicos adicionais a cada um deles!
Confira abaixo o trailer que apresenta as novidades do aguardado trio:
História do team SOUTH TOWN:
Na busca pela imortalidade guardada nos pergaminhos secretos dos irmãos Jin Chonshu e Jin Chonrei, seus escritos revelaram a profecia de Verse e a ressurreição de guerreiros mortos, o que fez Geese Howard voltar-se pessoalmente ao torneio The King of Fighters depois de um longo hiato, ingressando novamente como participante da edição XIV juntamente com Billy Kane e Hein, seu mordomo pessoal e sócio de confiança da Howard Connection.

Após lidar com a investida dos homens de Mr. Big nos eventos pós-torneio, Geese teve acesso aos documentos sobre a investigação de Heidern à respeito de Verse, e que as consequências do que ocorrera após o torneio apontam para algo muito maior. Diante a iminente edição XV da competição, Hein contratou o problemático Ryuji Yamazaki para que este acompanhe Geese Howard como guarda-costas em seu lugar para a edição XV do torneio que estava prestes a começar. Agora, Geese continua sua busca particular por poder diante os mistérios que envolvem o evento Verse e seus desdobramentos.

FONTES: KOF XV Team story e SNK Fandom
Quem é BILLY KANE?
A "destra do imperador do crime". O guarda-costas mais leal de Geese Howard, Billy Kane é também seu principal campeão visto sua inigualável habilidade de luta com bastão, e foi imbatível em todas as edições do King of the Fighters (quando o torneio ainda era fechado ao submundo de South Town) até o surgimento de lobo solitário Terry Bogard, que o derrotou pela primeira vez.

Sempre alinhado às ordens dadas por Geese, Billy Kane participou diretamente nas edições 95, 97 e 2003 do torneio The King of Fighters como lutador e representante dos interesses de seu chefe, e além da rivalidade com os lobos solitários Terry, Andy e Joe, cultivou inimizade com Iori Yagami e Ryuji Yamazaki. Em particular, Billy tem aversão ao irreverente Joe Higashi, a quem considera atrevido em interessar-se emocionalmente por sua irmã, Lilly.

Atento ao que possa servir de ameaça a seu patrão, Billy Kane estará sempre disposto a girar seu bastão contra quem ousar se opor aos interesses de Geese.
DESIGN de BILLY KANE:
Tomohiro Nakata, responsável pelo design dos personagens de KOF XV compartilha no Twitter oficial da SNK suas considerações acerca das decisões tomadas para o trabalho artístico empenhado. Durante a construção da aparência de Billy Kane para esta versão, Tomohiro propôs um traje diferente do habital para o guarda-costas de Geese, igualando-o ao traje formal de seu patrão (terno e gravata). No início, foi experimentado dois trajes: um estiloso e outro com gravata (tal como Billy se apresenta na arte produzida por Shinkiro), porém o terno com camisa entreaberta teve melhor caimento com sua atitude agressiva e radical, sendo este portanto o design escolhido.
Quem é RYUJI YAMAZAKI?
O gangster de duas personalidades extremas: o calculismo e a insanidade. Uma de suas atividades favoritas, além das que envolvem o crime organizado, é a destruição de Dojos. Outra característica peculiar em seu comportamento é o prestigio por seu punho direito: sempre guardado no bolso, e usado apenas em técnicas distintas.

Ryuji Yamazaki construiu sua reputação criminosa ao servir de guarda-costas de um mafioso o qual sempre admirou desde a infância, chamado Sorimachi. A figura do líder servia de referência paterna para Ryuji, e de certa forma, tornava-o realizado pessoalmente. Em uma emboscada, Sorimachi foi torturado e morto bem diante os olhos de Yamazaki. O trauma foi tão forte à ponto de desencadear insanidade e brutalidade incontroláveis em sua mente pela primeira vez na vida. Não demorou para que Yamazaki, imbuído dessa nova força maníaca, vingasse a morte de seu antigo patrão e tomasse liderança criminosa maior em outro país, Hong Kong.

Sua primeira atividade em South Town foi durante os eventos envolvendo os pergaminhos secretos dos irmãos Jin, onde o mafioso teve seus serviços contratados pelos irmãos para recuperar os pergaminhos perdidos.

Durante a edição 97 do torneio The King of Fighters, Yamazaki recebeu a proposta de Geese Howard para entrar no torneio juntamente com Billy Kane e Blue Mary, e pelo dobro do valor em dinheiro dado ao campeão do torneio, o acordo foi fechado. Durante os eventos, foi revelado ao gangster que seu espírito tem profundo elo com a linhagem de Orochi, sendo o criminoso uma das oito entidades predestinadas a servi-lo, a saber, como a representação da Morte, o que explica a natureza de seus poderes violentos. A psicopatia diluída em sua mente é tão intrigante que Yamazaki resiste facilmente à influência divina de Orochi, força incontrolável tal qual Leona Heidern e Iori Yagami não conseguiram suportar.

Recentemente, mais uma vez em South Town, o gangster foi contratado diretamente por Hein para ser guarda-costas de Geese em seu lugar na edição XV do torneio, desta vez sendo indicado diretamente pelo mordomo e membro de confiança da Howard Connection.
DESIGN de RYUJI YAMAZAKI:
Sempre de roupas pretas, Yamazaki chegou a mudar levemente seu traje quando estreou em KOF 97 ao portar colete e camisa de manga longa. Ao escolher o gangster como primeiro lutador do time a entrar no ringue, Yamazaki ostenta um grande casaco branco, deixado ao chão em seguida para lutar melhor.

Isso mudou em KOF XV. "... pela primeira vez na história de KOF, jogadores poderão lutar portando o casaco" citou Tomohiro Nakata.
Quem é GEESE HOWARD?
O homem mais temido de South Town, especialmente por sua reputação como mandante do crime. Geese Howard busca o poder em todos os aspectos. CEO da Howard Connection (sua empresa de fachada), proprietário da Geese Tower (sua base de operações e local de treinamento), Geese é também um impiedoso lutador, habilidoso em diversas artes marciais, em especial, o estilo Hakkyokuseiken, o qual não dominou seus segredos por ter sido expulso por seu mestre Tung Fu Rue no passado. Jeff Bogard, o promissor aluno de Tung, seria o sucessor do estilo, porém foi assassinado por Geese. Jeff deixou órfãos Terry e Andy, que décadas mais tarde seriam os lobos solitários de South Town e vingadores da morte de Jeff.

Embora tenha sido assassinado por Terry Bogard na linha principal da série Fatal Fury, em The King of Fighters seu destino é diferente, sendo ainda vivo e atuante nas atividades criminosas na cidade. Seu envolvimento com os capítulos da saga Orochi denotavam o interesse cauteloso, basicamente atuando através da manipulação de seus rivais (como a falsa aliança com Mr. Big e Wolfang Krauser) ou por meio de agentes contratados de sua organização (como Ryuji Yamazaki e Gato). Na atual circunstância, Geese está pessoalmente engajado em obter o poder misterioso relacionado aos eventos do caso Verse.
DESIGN de GEESE HOWARD:
Embora o rei do submundo de South Town se porte como homem de negócios, Geese Howard sempre lutou trajando seu uniforme tradicional de artes marciais (Hakama, sem camisa ou trajando a parte superior do Gi). Em KOF XV, Geese Howard e Billy Kane se apresentam mais formais nas arenas do torneio ao aderir terno e sapatos, tal como mafiosos e homens de poder vestem. A escolha do traje é uma clara homenagem à ilustração de Real Bout Fatal Fury do brilhante artista Shinkiro.

Tomohiro Nakata citou que "...o uso do terno reforça a idéia de seu papel como líder da Howard Connection" e que a escolha de cor foi baseada no clássico "diabo de terno preto".
Patch 1.32 - BALANCEAMENTO:
A SNK preparou ajustes devidos em cada um dos personagens, e a correção estará aplicada ao patch 1.32, que será lançada também em 17 de Maio. Abaixo, há o link para o arquivo disponibilizado pela SNK que detalha cada uma das alterações feitas. Confira:
Detalhes do Patch: https://www.snk-corp.co.jp/us/games/kof-xv/img/news/patch_1.32_eng.pdf

PERSONAGENS SELECIONÁVEIS:
46 lutadores estão disponíveis e quinze times oficiais foram formados:
  • team HERO: composto por Shun'ei, Meitenkun e Benimaru Nikaido.
  • team FATAL FURY: formado por Terry Bogard, Andy Bogard e Joe Higashi.
  • team SACRED TREASURES: composto por Chizuru Kagura, Kyo Kusanagi e Iori Yagami.
  • team OROCHI: formado por Yashiro Nanakase, Shermie e Chris.
  • team ART OF FIGHTING: composto por Ryo Sakazaki, Robert Garcia e King.
  • team IKARI: composto por Ralf Jones, Clark Still e Leona Heidern.
  • team SECRET AGENTS: composto por Blue Mary, Luong e Vanessa.
  • team SUPER HEROINE: composto por Mai Shiranui, Yuri Sakazaki e Athena.
  • team G.A.W: composto por Ramón, King of Dinosaurs e Antonov.
  • team RIVAL: composto por Isla, Dolores e Heidern.
  • team K': composto por K', Maxima e Whip.
  • team KHRONEN: composto por Krohnen McDougall, Kula Diamond e Ángel.
  • team ASH: composto por Ash Crimson, Kukri e Elisabeth Blanctorche.
  • team GAROU: composto por Rock Howard, Gato e B. Jennet.
  • team SOUTH TOWN: composto por Geese Howard, Billy Kane e Ryuji Yamazaki.
  • Omega RUGAL: personagem disponibilizado como convidado especial, à parte da história principal de KOF XV.

  • PLANO DE LANÇAMENTO das DLCs:
    O lançamento dos conteúdos do Team Pass 1 foi reservado para os meses de Março e Maio de 2022. A próxima etapa para os conteúdos adicionais está em vista através do Team Pass 2, planejado para o segundo semestre (aproximadamente, para o verão e o outono do hemisfério norte).
    SITE OFICIAL: https://www.snk-corp.co.jp/us/games/kof-xv/
    FONTE: https://twitter.com/snkpofficial
    Opinião:
    Na direção oposta à abordagem adotada para os personagens adicionais de The King of Fighters XIV, os times pagos em KOF XV são inseridos na história do jogo, e formidavelmente, temos encontros inevitáveis que os fãs esperam por muitos anos. Na parte do trailer voltada ao gameplay de Geese, finalmente temos o tão emblemático confronto entre pai e filho, algo impossível para a linha temporal de Fatal Fury, visto Rock Howard viver em um mundo longe da presença física de seu pai.

    Alguns times fora das formações oficiais possuem finais extras, como o caso de Ryo Sakazaki, Krohnen McDougall e Ángel (e sua paixão em comum por motocicletas). Seria excelente termos alguma atenção às formações oficiais de edições passadas, como o team 97'Special (Billy, Yamazaki e Blue Mary) ou o team Outlaw (Billy, Yamazaki e Gato).

    As roupas clássicas inclusas são nostalgicas tanto quanto as atuais, terno social portado por Billy e Geese que remetem ao incônico poster de Real Bout Fatal Fury. O patch 1.32 lançado juntamente com os novos personagens abre oportunidade para sentirmos um novo jogo em geral, e é muito bem vindo, e para quem está sofrendo em partidas online contra Ralf (e seu temido Chute Forte em pé), uma nova chance de sobrepujar a matchup está surgindo.

    Esperamos agora pelos próximos trailers de revelação, e particularmente, estou na torcida pelo retorno de Kim Kaphwan!
    Notícias Relacionadas:
  • Benimaru Nikaido é revelado e completa o primeiro trio de "KOF XV"!
  • SNK revela Iori Yagami em "KOF XV"!
  • "Quebrando todas as expectativas", SNK revela Joe Higashi em "KOF XV"!
  • ESAKA Continues! Kyo Kusanagi retorna em "KOF XV"!
  • SNK revela Chizuru Kagura e formação do segundo time oficial em "KOF XV"!
  • PASTA! SNK revela Andy Bogard em "KOF XV"!
  • Ya, Yayutchi!! "KOF XV" recebe trailer de Yuri Sakazaki!
  • Again, legendary men returned! Terry Bogard chega em "KOF XV" e reúne o team FATAL FURY!
  • Bloody! Yashiro Nanakase renasce em "KOF XV"!
  • C'mon baby! A sofisticada King é revelada em "KOF XV"!
  • SNK apresenta trailer de gameplay de Mai Shiranui em "KOF XV"!
  • "KOF XV" recebe o retorno de Shermie!
  • SNK traz o retorno de Chris e a formação do team OROCHI em "KOF XV"! - BLACKBELT VIRTUAL DOJO OF GAMES
  • The Path of Warrior! Ryo Sakazaki e Robert Garcia são revelados no mesmo trailer em "KOF XV"!
  • "KOF XV" recebe trailer de gameplay de Leona Heindern!
  • MISSION XV START! "KOF XV" recebe Ralf, Clark e Leona em formação do team IKARI!
  • Blue Mary é a estrela azul retornante em "KOF XV"!
  • SNK revela a encantadora Luong em "KOF XV"!
  • Keep the faith! SNK revela os primeiros times adicionais de KOF XV: team GAROU e team SOUTH TOWN!
  • Todas as imagens contidas neste website são propriedade de seus respectivos autores.
    Copyright © 2015-2022 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.