Telegram
Twitter
Instagram
Youtube
StudioMDHR surpreende ao trazer Cuphead para o Playstation 4!
Exclusivo para X-BOX One em seu lançamento, Cuphead foi revelado para Playstation 4 e já está disponível em sua loja digital.
29 de Julho de 2020 Rafael de Oliveira Release
Cuphead foi lançado em 2017 com exclusividade para Microsoft Windows e X-BOX One. Em Abril de 2019, esta exclusividade foi cedida à Nintendo para comercializar o título no Nintendo Switch. Foram contabilizadas 5 milhões de unidades vendidas até o fim do mesmo ano. Este enorme sucesso agora será ampliado graças a surpreendente revelação do StudioMDHR anunciada durante a Summer Game Fest de ontem, 28 de Julho de 2020: adquira HOJE MESMO Cuphead para Playstation 4!
Confira abaixo o trailer de lançamento, ornamentado em animação "stop motion":
O PRONUNCIAMENTO DE PHIL SPENCER:
"Levantando um copo para os nossos amigos no PS4, vocês vão adorar este!!" twittou Phil Spencer em resposta ao anúncio do StudioMDHR, esbanjando sua simpatia de sempre ao parabenizar rivais.
LISTA DE TROFÉUS:
São 29 troféus a serem conquistados: 1 de platina, 6 de ouro, 12 de prata e 10 de bronze. Os troféus de ouro são obtidos ao concluir o jogo nas dificuldades "Normal" e "Especialista", além de obter nota mínima "A" contra todos os chefes.

Fonte: playstationtrophies.org
Além do anúncio para Playstation 4, o StudioMDHR mencionou continuar trabalhando na produção do conteúdo adicional Cuphead and The Delicious Last Course previsto para 2020 desde sua revelação em 2018. Contudo, não foi informada uma data específica de lançamento.

Segue abaixo cada uma das plataformas para compra do jogo em mídia digital (preços consultados em 29 de Julho):
PLAYSTATION STORE: r$ 83,50
NINTENDO eSHOP: r$ 49,90
MICROSOFT STORE: r$ 74,95

Não se sabe a respeito de planos para posterior lançamento de mídia física. Cuphead já foi oferecido em algumas promoções nas lojas da Steam, GOG, e Nintendo eShop, a exemplo. A versão comercializada na Microsoft Store contempla suas duas plataformas: Microsoft Windows e X-BOX One.
Opinião:
Surpresa muito bem guardada até sua revelação do dia 28, Cuphead era considerado até então um lançamento improvável à plataforma da Sony diante a influência exercida pela Microsoft ao StudioMDHR, esta fortalecida pelos inverstimentos feitos em prol da exclusividade do título ao X-BOX One para finalizar a produção do jogo. À respeito da licença do game para a Nintendo em 2019, o StudioMDHR teve forte mediação por parte da Microsoft em autorizar as vendas do título destinado ao Nintendo Switch. Tanto a Microsoft quanto a Nintendo demonstraram seus interesses, e estes resultaram, por exemplo, na inclusão do personagem em Super Smash Bros. Ultimate como Gunner (uma das categorias dos Mii Fighters), algo muito bem vindo para os fãs.

Horas antes do anúncio feito na Summer Game Fest, o jogo foi listado por alguns instantes na Playstation Store e depois removido. O que não se esperava é a imediata disponbilidade de compra na loja virtual da Sony após o anúncio. Em questão de poucas horas o Youtube recebia longplays do título rodando diretamente no Playstation 4.

Me lembro de Resident Evil 2 para Nintendo 64. Por não ter escolhido o Playstation como meu videogame naquela época, apenas conhecia estes grandes jogos por meio dos amigos próximos ou em locadoras que os disponibilizavam ao pagar por cada hora de jogo. Assim, conhecia superficialmente um jogo que sempre quis explorar, à vontade, no meu tempo e posse. Fui conhecer Resident Evil 2 apenas no Nintendo 64, e ouso dizer que me diverti muito mais do que quando jogava no Playstation. As barreiras técnicas quebradas ao portar o título para o Nintendo 64 lhe deu sobrevida e resultou em um salto de aproximadamente 500 mil unidades, extendendo um pouco mais seu ciclo de vendas que já estava caminhando para o fim. Cuphead receberá este ano conteúdo adicional muitíssimo aguardado, e extender este conteúdo para mais uma plataforma resulta em mais lucros, não exorbitantes perto do ápice de vendas, mas claramente significativos. É uma excelente estratégia, e o StudioMDHR merece! Nós merecemos! Joguei Cuphead apenas no PC e não tive tempo de me dedicar ao game como gostaria. Meses depois, minha máquina não aguentou e fiquei sem jogar... :(

Infelizmente, este sucesso é caro na plataforma da Sony! Muito caro! Chega a ser um descaso a diferença de preços. Mesmo se considerarmos o valor elevado do console da Nintendo ou de um PC decente para baratear os jogos digitais, não é nada agradável pagar mais caro exato pelo mesmo jogo da plataforma concorrente. Vejo muitos criticando a Microsoft por perder a exclusividade do título para sua rival, mas estes que criticam tão imaturamente se esqueceram que Cuphead está desde 2017 nas plataformas da Microsoft, e que se não fosse esta injeção de dinheiro ao StudioMDHR, talvez não teríamos Cuphead em plataforma nenhuma! Os irmãos Moldenhauer chegaram a apostar sua propriedade na hipoteca em troca de finalizar a produção do jogo. Claro que a Microsoft não investiu no trabalho dos Moldenhauer por caridade, mas foi muito inteligente apostar em na vinda de Cuphead.

Infelizmente, apenas tenho como melhor máquina para jogos o Playstation 4 (não que eu reclame muito por isso, pois nem sonhava em ter um videogame desse porte), mas os preços altos dos jogos na Playstation Store e a obrigatoriedade de assinatura para jogatinas online praticamente anularam muitas das possibilidades que almejava para esta geração. Eu paguei r$ 90,00 na pré-venda de Sonic Mania, enquanto o jogo custava em torno de $60,00 nas outras plataformas! Nunca mais! Estou doido para jogar Cuphead no Playstation 4, mas vou resistir até surgir uma promoção. Quem tem um PC razoável ou um Nintendo Switch está na vantagem. E essa vantagem, faz tempo que existe...
Todas as imagens contidas neste website são propriedade de seus respectivos autores.
Copyright © 2015-2025 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.