A
silhueta de dois personagens foi apresentada em uma única imagem para se iniciarem as expeculações dos fãs.
Ryo Sakazaki e
Robert Garcia, protagonistas da série
Art of Fighting, estrelam juntos como
décimo sexto e
décimo sétimo personagens em gameplay divulgado pela
SNK para
KOF XV.
Confira abaixo:
team ART OF FIGHTING:
Segundos para o fim do trailer, revela-se o
terceiro membro a acompanhar os dois artistas marciais do karatê Kyokugenryu: a rainha do kickboxing
King! Tradicionalmente, o
team ART OF FIGHTING é fechado por membros da família Sakazaki, mas houve uma
exceção em The King of Fighters 2000 com o ingresso de King ao time. Takuma Sakazaki a batizou de "Mãe do estilo Kyokugen" pela boa relação entre a sofisticada rainha com o herdeiro do estilo, o Dragão Invencível Ryo Sakazaki.
team WOMEN FIGHTERS:
De The King of Fighters 2003 até a edição XIV, King liderou o team WOMEN FIGHTERS como sempre. Yuri Sakazaki ora participava no time feminino, ora estava no time da família Kyokugen, e Mai Shiranui esteve fora apenas em The King of Fighters 99 para integrar o team FATAL FURY. Resta saber agora quais lutadoras formarão o trio feminino, sendo fortes candidatas as personagens tradicionais da equipe: Mai Shiranui e Yuri Sakazaki.
DESIGN DO PERSONAGEM:
Pouco foi alterado do traje desenhado em The King of Fighters XIV para ambos os lutadores, restando salientar as animações e a construção dos personagens em modelagem 3D. Em busca de uma
postura mais rígida e
expressão de mais seriedade,
Ryo Sakazaki teve ganho muscular perceptível, enquanto
Robert permanece elegante e esguio.
Tomohiro Nakata, responsável pelo design dos personagens de KOF XV, compartilha semanalmente no
Twitter oficial da SNK suas considerações acerca de seu trabalho empenhado no lutador escolhido para o momento. A belíssima arte conta com o rosto divido dos dois protagonistas.
ESTILO DE LUTA e GAMEPLAY de ROBERT GARCIA:
O Tigre Furoso ataca velozmente com incontáveis chutes. Robert Garcia flerta com sequências de chutes rápidos.
Com o
Ryuuga, Robert consegue acertar duas vezes quando o golpe é encaixado partindo do chão. O
Tiger Flame Punch (
Ryuu Geki-Ken) de Robert serve melhor para o propósito de
manter o adversário afastado, visto o
Dragon Flame Blast (
Ko-ou-Ken) de
Ryo ser projetado para
curta distância, exigindo uma porção EX para ser lançado para frente.
Em The King of Fighters XIII, Robert Garcia tinha aparência e golpes especiais baseados nos primeiros dois títulos da série "Art of Fighting", como o
Lightning Legs K.O Kick (
Hien Shipuu Kyaku) compacto e direto. Em The King of Fighters XIV, a
versatilidade destacada desde The King of Fighters 96 em Robert retornou em seus
chutes giratórios.
Apenas o Super Special Move
Ryuko Rambu de
Robert foi exibido no trailer, e o
Climax Super Special Move de ambos foi ocultado no fim da animação inicial.
Veja abaixo as imagens de seus golpes vistos no trailer de gameplay:
ESTILO DE LUTA e GAMEPLAY de RYO SAKAZAKI:
O Dragão Invencível tem por especialidade seus socos poderosos. Ryo Sakazaki é a aposta para socos explosivos. Uma das maneiras de expressar a força de seu punho foi implementada em um
novo Command Move, este
indefensável!
Os
parry attacks de Ryo Sakasaki (Upper e Lower Sweep)
não foram exibidos, o que deixa no ar quais serão os novos Command Normals do Dragão.
The King of Fighters 96 foi o primeiro game da série a apresentar Ryo e Robert com os mesmos movimentos em efeitos diferentes. O Special Move
Lightning Legs K.O Kick (
Hien Shipuu Kyaku) é mais definitivo ao Dragão (provoca três hits, sendo o último a causar Hard Knockdown).
Confira mais abaixo:
NOVA MECÂNICA:
Similar ao
Guard Break disponível em
The King of Fighters Neowave, uma
nova mecânica defensiva foi apresentada despretenciosamente durante o trailer, no momento sem explicações detalhadas por parte da SNK.
Notadamente, o comando de
Blowback (Soco Forte + Chute Forte) utilizado no tempo correto permitirá
aparar o ataque adversário e deixar o
oponente aberto para duas situações de fragilidade: ser lançado contra a parede (
Wall Bounce de The King of Fighters XIV) ou sofrer no mesmo lugar sem defesa por alguns frames (o chamado
Crumble, que é quando a vítima ajoelha lentamente). Caso o recurso não seja desferido no momento certo, o oponente tem oportunidade de defender a investida normalmente.
PERSONAGENS CONFIRMADOS:
"KOF XV" possui no momento
19 lutadores e
cinco times oficiais formados: o
team HERO, composto por
Shun'ei,
Meitenkun e
Benimaru Nikaido; o
team SACRED TREASURES, composto por
Chizuru Kagura,
Kyo Kusanagi e
Iori Yagami; o
team FATAL FURY, formado por
Terry Bogard,
Andy Bogard e
Joe Higashi; o recém formado
team ART OF FIGHTING traz
King,
Ryo Sakazaki e
Robert Garcia;
Yashiro Nanakase,
Shermie e
Chris retornam com a formação do
team OROCHI.
K' e
Leona Heidern são os lutadores restantes já revelados desde o início mas que ainda não receberam trailer de gameplay.
Yuri Sakazaki possivelmente integrará o
team WOMAN FIGHTERS com
Mai Shiranui, apenas no aguardo da próxima lutadora à ser revelada para o trio.
Prometido para este ano de 2021, a SNK ainda
não se pronunciou em relação a
quais as plataformas receberão o título, mas é sabido que o motor gráfico escolhido para o game é o
Unreal Engine 4.
SITE OFICIAL:
https://www.snk-corp.co.jp/us/games/kof-xv/
FONTE:
https://twitter.com/snkpofficial
Opinião:
Embora tenham surgido decepções por parte dos fãs de Art of Fighting que esperavam mais do trabalho gráfico apresentado neste trailer, Ryo e Robert se unem a King para formar um team ART OF FIGHTING diferente da última edição, com Yuri na equipe. Pontos positivos se destacam na postura de Ryo, mais próxima do Dragão Invencível de Art of Fighting 2. O exagero nas mãos e pés na construção dos dois lutadores parece proposital, como se fosse baseado na modelagem de personagens da Capcom em seu título principal Street Fighter V.
Assim como ocorreu no trailer de King, as mudanças gráficas foram sutis demais para Robert Garcia, algo que frustra os mais exigentes com a série. Um traje diferente, uma nova pose de vitória, ou novos Special Moves são os quesitos mais desejados pelos que esperam de KOF XV seu retorno ao pódium de grande rei dos Fighting Games. A impressão que fica é a de termos um trabalho gráfico em The King of Fightes XV empenhado pouco após The King of Fighters XIV, como quando lançavam ano após ano uma nova edição do game, sempre melhor e mais empolgante, mas intencionalmente a longo prazo. Teremos os desejos de hoje para KOF XV atendidos apenas em uma edição XVI ou XVII?