Telegram
Twitter
Instagram
Youtube
TGS 2022: Elenco completo de Street Fighter 6 é revelado em apresentação do modo World Tour do game!
Em trailer de apresentação do inédito modo single player da série, as ilustrações de todos os personagens do elenco inicial são exibidas, entre eles os retornantes Dee Jay e Cammy, acompanhados dos estreantes J.P, Marisa, Manon e Lily.
27 de Setembro de 2022 Rafael de Oliveira Update
Em 15 de Setembro rolou a Tokyo Game Show 2022, evento muito aguardado diante o aquecimento da nova geração de jogos. A Capcom confirmou presença antes através de suas redes sociais, e prometeu novidades referente seus títulos em produção, como Exoprimal, Resident Evil 4 (remake) e Resident Evil VIII Gold. A estrela do evento na vitrine da produtora foi Street Fighter 6, que recebeu uma leva de destaques, como o anúncio de um BETA-TEST FECHADO (agendado para os dias 07 a 10 de Outubro), e a apresentação geral dos NOVOS PERSONAGENS.

Nesta página, você confere detalhes sobre os modos WORLD TOUR e BATTLE HUB, além das novas implementações como o EXTREME BATTLE e GAME CENTER. Nas demais páginas, serão apresentados os NOVOS PERSONAGENS REVELADOS o pormenores do BETA TEST FECHADO.

LUTADORES REVELADOS OFICIALMENTE:
Diante a divulgação da abertura do modo World Tour, 18 lutadores do elenco inicial foram apresentados ao público oficialmente:
  • STREET FIGHTER II: RYU, KEN, CHUN LI, GUILE, DHALSIM, BLANKA, E.HONDA, e ZANGIEF.
  • SUPER STREET FIGHTER II: CAMMY e DEE JAY.
  • SUPER STREET FIGHTER IV: JURI
  • STREET FIGHTER V: LUKE
  • STREET FIGHTER 6: JAMIE, KIMBERLY, MARISA, MANON, LILY e J.P.
  • Logo após o primeiro trailer de anúncio do game, um vazamento das artes conceituais dos personagens que estarão em Street Fighter 6 ocorreu, e na prática, sua veracidade é legítima. Ao todo, 22 lutadores tiveram suas artes conceituais expostas com o vazamento. Em respeito aos leitores do BLACKBELT Virtual Dojo of Games, vazamentos não serão aqui noticiados.

    WORLD TOUR:
    O modo single player em Street Fighter 6 promete elevar a série ao incorporar elementos de exploração e customização / evolução de personagem. Primeiro, o jogador deve criar seu avatar para interagir com o mundo. Muitas opções de customização estão disponíveis, desde a compleição física até estilos de penteado, algo comum à RPGs da atualidade. Com seu avatar pronto, Luke se apresenta como seu treinador e o treinamento com ele é iniciado. O objetivo inicial do modo World Tour é aprender com os mestres do mundo a ser verdadeiramente forte, e entender este significado na prática ao enfrentar inúmeros adversários pelas ruas. Seu avatar poderá aprender os golpes especiais dos mestres, o que garante ao jogador um personagem único criado com uma lista de golpes de acordo com seu progresso no modo (a customização de personagem por meio do movelist foi feita para a série unicamente pela Arika em Street Fighter EX 3). Luke, Ryu, Chun Li, Blanka, Dhalsim e E.Honda foram revelados como professores disponíveis no mundo, porém, os golpes de Guile e Juri também foram acessados na demonstração, o que indica serem estes também mestres à espera de alunos.

    Muitas referências à Final Fight estão espalhadas pelos cenários. A jornada se inicia em Metro City (EUA), porém, outros lugares serão acessíveis, como a China, Japão, Índia e Brasil por exemplo.
    O diretor Takayuki Nakayama revelou durante o evento que o jogador terá um rival criado especificamente para te desafiar durante seu progresso, e seu nome é Bosch. O rival será designado como personagem controlado pela CPU, visto ser comum esse tipo de programação em jogos do gênero, contudo, possivelmente a Capcom pode surpreender tornando-o até mesmo um personagem selecionável no modo Fighting Ground se a aceitação por ele for grande.
    BATTLE HUB:
    A antiga Capcom Fighters Network de Street Fighter V tornou-se tridimensional em Street Fighter 6 ao trazer seu avatar do modo World Tour para interagir com outros jogadores online em salas criadas para o modo! Ao embarcar no Battle Hub, o jogador pode se dirigir aos fliperamas para enfrentar oponentes em partidas rankeadas e casuais, assistir a outros competidores, ingressar em torneios, ou ainda aproveitar os outros modos online inéditos criados para o público!
    As opções de jogo criadas exclusivamente em Street Fighter 6 são:

  • EXTREME BATTLE: Lutas são competidas em cenários interativos que interferem diretamente no combate (idéia similar ao modo exclusivo de batalha oferecido em World Heroes, clássico da ADK para NeoGeo).
  • DJ STATION: Músicas ficam disponíveis para serem tocadas para toda a sala.
  • PHOTO MODE: Um painel é montado para que seu avatar possa posar para fotos.
  • GAME CENTER: Destinado a saudosistas, a sala contém fliperamas de jogos clássicos da Capcom, como Final Fight, Super Street Fighter II Turbo, entre outros. Periodicamente, os títulos são trocados por outros para manter rotatividade. Os arcades são apenas para um jogador, porém outros participantes podem assistir a partida. Manter vivo o charme dos arcades é a finalidade neste modo, que inclusive, é permite a comparação de placares online.
  • No fim do trailer exibido na TGS 2022, um teaser carregado de nostalgia com o título "Scrap Heap" foi apresentado, o que indica o retorno dos Bonus Stages da série. Certamente, os estágios bônus serão tratados como desafios encarados pelo seu avatar.

    PLATAFORMAS e PREVISÃO DE LANÇAMENTO:
    Após um hiato de 8 anos, a Microsoft volta a receber o título em sua própria biblioteca de games, desta vez para o X-BOX Series S/X. Street Fighter 6 também está confirmado para as plataformas da Sony, o Playstation 4 e Playstation 5. Para PC, a Valve disponibilizará o game por meio de sua plataforma, o Steam.

    A data ainda não foi confirmada, mas a Capcom promete o fighting game com lançamento em 2023.
    SITE OFICIAL: https://streetfighter.com/6/pt-br/
    Opinião:
    Com Street Fighter V, a ênfase ao online foi tão forte a ponto de não existirem modos single player significativos. O futuro dos jogos de luta parecia seguir esse rumo: competições online. Como minha preferência sempre foi o modo single player, temia ver minha série favorita se tornar um jogo diferente do que gostava. Felizmente, Street Fighter V: Arcade Edition tentou compensar o erro de alguma forma. Quando nos deparamos com Street Fighter 6, o que temos é nada menos que uma carta de amor aos fãs casuais. Do jeito que a Capcom é mercenária (Capcom Arcade Stadium manda más lembranças), esperar por clássicos 100% jogáveis inclusos no pacote é algo que nunca imaginei ser possível. Vou ficar jogando Super Street Fighter II Turbo nele o tempo todo!
    Notícias Relacionadas:
  • All right... Are you ready? Capcom anuncia oficialmente Street Fighter 6!
  • Cai pra rua! Capcom revela muitas novidades para Street Fighter 6!
  • Sonic Hurricane! Guile está de volta em Street Fighter 6!
  • EVO Showcase 2022: Street Fighter 6 apresenta gameplay de Kimberly e Juri Han!
  • TGS 2022: Street Fighter 6 apresenta o retorno de quatro World Warriors da série!
  • TGS 2022: Incrições para o BETA TEST FECHADO de Street Fighter 6 ficam abertas até o fim de Setembro!
  • Todas as imagens contidas neste website são propriedade de seus respectivos autores.
    Copyright © 2015-2024 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.