Em continuidade das divulgações semanais da
Bandai Namco dedicadas a apresentação de lutadores do elenco de
Tekken 8 em
trailer de gameplay, no dia
10 de Março um muro de tijolos veio abaixo pelo soco poderoso do lutador número 1 do Universo:
Paul Phoenix! Personagem revelado anteriormente nos primeiros trailers de jogabilidade, a Bandai Namco decidiu revelar juntamente a seu gameplay
novos detalhes gráficos.
Veja abaixo o
trailer de gameplay dedicado à Paul Phoenix:
Quem é PAUL PHOENIX?
Lendário artista marcial Norte Americano, Paul Phoenix possui temperamento agressivo / super confiante e tem por estilo de luta o Karatê tradicional mesclado ao Judo. Sua marca registrada nas arenas é o poderoso Phoenix Smasher, um soco direto de alto impacto. Essas são as suas duas maiores armas: força bruta e confiança exacerbada. Ser o lutador mais forte do universo (sendo a palavra "universo" colocada em seu significado literal) é simplesmente seu mantra. Apesar de sua ambição agressiva, a amizade com a família Law (Marshall e seu filho Forest) é leal e verdadeira.
Antes do primeiro torneio Rei do Punho de Ferro, Paul esteve em combate acirrado contra Kazuya Mishima, e terminando o duelo empatados, naturalmente foi projetada na figura dos dois lutadores em rivais à altura. Com o anúncio do torneio, Paul Phoenix esteve em busca do segundo confronto com seu rival, porém desta vez, o esquentado lutador Norte Americano não foi capaz de sobrepujar o poder do jovem Kazuya Mishima. Pouco após a competição, um outro guerreiro firmou-se como rival digno de Paul Phoenix, e este é o "bichinho de estimação" de Heihachi: o imenso Kuma (um urso pardo adestrado como guarda-costas da família Mishima).
Vencido seu assunto pendente com a fera adestrada de Heihachi, Paul Phoenix segue a perseguir Kazuya, e não exita em buscar o terceiro confronto com o lutador ao se inscrever no segundo torneio Rei do Punho de Ferro. Para a infelicidade de Paul, um engarrafamento de trânsito o impediu de comparecer à sua tão almejada luta com Kazuya durante o torneio, e portanto, sua derrota na competição foi dada por W.O.
Em Tekken 3, Paul alcançou sua máxima performance ao derrotar Ogre, porém comemorou sua vitória cedo demais ao deixar o torneio e não soube da verdadeira forma do monstro, derrotado pelo real campeão do torneio Jin Kazama. Por ser considerado um campeão de mentira, o público abandonou o Dojo que fundado por Paul e Marshall, e as dívidas financeiras se tornaram incalculáveis.
Recentemente, a edição 7 do torneio Rei do Punho de Ferro foi palco para Paul Phoenix e um desafiante de última hora: Panda, a ursa companheira de Ling Xiaoyu. Ao derrotá-la, Paul Phoenix recebe a reprovação do público da arena, sendo forçado a retirar-se tragicomicamente.
O papel de Paul Phoenix como personagem na história de Tekken passou do sério e compenetrado competidor apresentado nos jogos clássicos para o desastrado comediante a partir de Tekken 5, especialmente por se encontrar em situações cômicas oriundas de sua vida financeira quebrada e da estranha rivalidade com Kuma, passando longe do escopo sombrio dos Mishima.
JOGABILIDADE de PAUL PHOENIX:
Alguns
golpes fundamentais de Paul Phoenix encontrados no Command List do personagem em Tekken 7
foram mantidos para Tekken 8 dentro do apresentado em trailer de gameplay: constatados os movimentos "Lights Out", "Hammer of Gods", "Shoulder Tackle", "Hammer Punch", e destaques para o
"Demolition Man" e, claro, o
"Phoenix Smasher". Dois
movimentos novos merecem a devida citação: um
estado de Armor ao absorver golpes leves, e o
agarrão aéreo. A animação do golpe inicial necessário para prosseguir com o
Rage Art é diferente em comparação ao mesmo visto em Tekken 7.
Refinamento na parte gráfica:
Diante os efeitos de luminosidade e partículas apresentados nos trailers, o diretor
Katsuhiro Harada esclareceu em seu
Twitter que existirá a possibilidade de
desligar ou controlar a intensidade de aspectos visuais específicos (partículas, luminosidade e cores) do jogo no
menu de opções.
Novamente, a Bandai Namco apostou no espetáculo visual ao apresentar um
novo cenário extendido e, em especial, mostrar que Tekken 8 passa por constante refinamento gráfico, à exemplo da
evolução artística do Rage Art de Paul Phoenix. Para satisfazer os fãs que se surpreenderam com a flexão de bíceps de Kazuya no primeiro trailer, Paul chega a
destruir a manga de sua jaqueta durante a flexão múscular prestes a desferir seu golpe especial supremo.
Personagens confirmados:
Os personagens apresentados em trailers e confirmados pela Bandai Namco como
selecionáveis, são:
PAUL PHOENIX.
NINA WILLIAMS.
JIN KAZAMA.
KAZUYA MISHIMA.
JUN KAZAMA.
KING.
MARSHALL LAW.
LARS ALEXANDERSSON.
JACK 8.
Clique no nome de cada personagem acima listado para abrir uma imagem de sua
renderização in game, expondo mais uma vez a
surpreendente capacidade gráfica do novo Tekken!
Plataformas de lançamento:
Tekken 8 está confirmado para asplataformas
Playstation 5:
X-Box Series X/S e
PC via Steam. Não foram divulgadas mais informações acerca da data de lançamento ou requisitos mínimos para a versão PC.
SITE OFICIAL:
https://en.bandainamcoent.eu/tekken/tekken-8
FONTE:
Tekken Wiki
Opinião:
Paul é um dos meus personagens favoritos, e infelizmente, foi deixado de lado a cada título da série. Sua história se tornou galhofa, seguido de momentos vergonha alheia (não sou contra algumas piadas destinadas à dupla Marshall e Paul, mas há exageros incômodos). A maneira como os dois são tratados na história me lembra as desculpas esfarrapadas da SNK por manter fora o trio dos Esportes Americanos em todos os torneios pós 94 (foram sabotados, acordaram atrasados, etc.). Entendo que, ao menos, Paul Phoenix merecia uma história mais séria, e principalmente, que traga amadurecimento ao personagem. O mais próximo que temos nesse âmbito é visto no final de Tekken 4, onde Paul retorna às origens após uma fase de grandes mudanças (inclusive em seu visual, que quase o deixa irreconhecível sem seu Judo-Gi vermelho e penteado cônico). Admito que, com o tempo, faz-se necessário ousar no visual do personagem, mas em Tekken 8 temos um Paul Phoenix estranho, confuso, com uma corda enrolada nos ombros, um lenço no perscoço e muitos adereços em sua vestimenta, algo que até o momento me questiono sobre onde este visual adotado transmite seu papel em Tekken 8, e por não encontrar uma boa resposta, resta apenas me contentar em voltar para a realidade e encarar seu surgimento como "um boneco de Tekken". O visual do personagem é cheio de detalhes, algo muito bonito graficamente, mas não entendo o conceito, onde aquele cabeça quente e porradeiro se encaixa na roupa de aventureiro do deserto. Seria Paul Phoenix um potencial desperdiçado? Certamente! Seu estilo de Karatê é muito próximo do Karatê Kyokushin, em especial, o Phoenix Smasher.
Boas surpresas surgiram neste trailer: o biceps flexionado chega a rasgar a manga inteira da jaqueta de Paul, algo feito claramente para impressionar e talvez até satirizar o caminho que a nova geração está sendo conduzida, especificamente, à base do "muque" flexionado (Ryu em Street Fighter 6 chega a flexionar o bíceps durante o Shin Shoryuken).
Dos personagens revelados oficialmente até o momento, apenas Nina Williams foi apresentada ao mundo pela primeira vez já com trailer exclusivo de gameplay, e surgiram a seguir: Kazuya, Jin e Paul. O ritmo está pautado em um personagem por semana, pelo menos por enquanto. Se considerarmos os próximos trailers de gameplay com lutadores já revelados anteriormente, nos restam Marshall Law (possivelmente o próximo), King, Lars Alexanderson, Jun Kazama (se jogável) e Jack 8. O que está sendo guardado são os personagens estreantes em Tekken 8, além dos convidados (se forem revelados estrategicamente antes do lançamento oficial). Espero pela volta de Lydia Sobieska!
Todas as imagens contidas neste website são propriedade de seus respectivos autores.
Copyright © 2015-2025 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.