EVO Showcase 2022: team AWAKENED OROCHI, team SAMURAI e novidades para 2023 em KOF XV!

Com o team AWAKENED OROCHI já disponível, a SNK revelou o último trio de personagens a encerrarem o Team Pass 2: Haohmaru, Nakoruru e Darli Dagger formam o team SAMURAI! E para 2023, Shingo Yabuki e Kim Kaphwan estão confirmados!
  • Rafael de Oliveira
  • 19 de Agosto de 2022

A Evolution Series 2022, palco para os melhores jogadores do mundo brilharem, promoveu merecidamente The King of Fighters XV e Samurai Shodown em suas chaves, e à parte da competição, os fãs puderam ter proximidade com os desenvolvedores no espaço chamado EVO Showcase 2022.

Holofote formidável para as produtoras, a SNK enviou Yasuyuki Oda (produtor) e Kaito Soranaka (diretor), presentes no evento em 06 de Agosto para autógrafos e entrevistas. Às novidades, Samurai Shodown recebeu o anúncio de adoção ao Rollback Netcode em seu título; e quanto à KOF XV, as novidades divulgadas foram quentíssimas, e muito alinhadas ao espírito samurai! Encerrado o ano com o Team Pass 2 completamente revelado, o team AWAKENED OROCHI (revelado em Julho) é lançado no dia 08, e para o último lançamento do ano destinado ao título, Nakoruru (presente na versão anterior compondo o trio Another World) retorna acompanhada de Haohmaru e Darli Dagger, formando o team SAMURAI!

Confira abaixo o trailer de revelação preparado para esta EVO 2022:
A SNK enfatizou no trailer a união de seus quatro expoentes dos tempos de fliperama: Fatal Fury, The King of Fighters, Samurai Shodown e Art of Fighting! Por ora, o último trio de 2022 destinado ao título foi apenas apresentado, e certamente um trailer de gameplay será elaborado para quando o lançamento estiver próximo. A SNK promete o trio de samurais em KOF XV para o Outono do hemisfério norte, correspondente ao período de entre Setembro e Novembro.
Prontos para ação, Orochi Yashiro, Orochi Shermie e Orochi Chris já está disponíveis!

História do team AWAKENED OROCHI:

"Os ventos da mudança começam a soprar". Em conversa com Yashiro Nanakase, Goenitz responde calmamente algumas de suas indagações, como líder ministerial da profecia em Orochi. "Mature e Vice foram convencidas pelo jogo de Iori; Yamazaki segue seu próprio caminho, e Leona Heidern ignora quem ela realmente é; restam apenas a nós, os Quatro Reis Celestiais de Orochi". Ao mesmo tempo, ele é observado por outra pessoa misteriosa, possivelmente, à mando de Heidern.

FONTES: KOF XV Team story e SNK Fandom

Personagens confirmados para 2023:

A confirmação que os fãs estavam esperando para a temporada 2023 de personagens adicionais: Shingo Yabuki, lutador estreante em The King of Fighters 97 que seguidor dos passos de se ídolo Kyo Kusanagi; e Kim Kaphwan, tradicional lutador de Taekwondo e presente desde o início da série em 1994. A ausência de Kim como personagem selecionável desde o lançamento foi sentida pela maioria, e a SNK promete responder a este anseio.

CROSSPLAY entre TODAS AS PLATAFORMAS:

Outra excelente novidade está programada também para 2023: partidas online entre plataformas! Os lobbies do game contarão com a reunião entre jogadores dos ecossistemas Playstation, Microsoft, Steam e Epic!

PERSONAGENS SELECIONÁVEIS:

46 lutadores estão disponíveis e quinze times oficiais foram formados:
team HERO: composto por Shun'ei, Meitenkun e Benimaru Nikaido.
team FATAL FURY: formado por Terry Bogard, Andy Bogard e Joe Higashi.
team SACRED TREASURES: composto por Chizuru Kagura, Kyo Kusanagi e Iori Yagami.
team OROCHI: formado por Yashiro Nanakase, Shermie e Chris.
team ART OF FIGHTING: composto por Ryo Sakazaki, Robert Garcia e King.
team IKARI: composto por Ralf Jones, Clark Still e Leona Heidern.
team SECRET AGENTS: composto por Blue Mary, Luong e Vanessa.
team SUPER HEROINES: composto por Mai Shiranui, Yuri Sakazaki e Athena.
team G.A.W: composto por Ramón, King of Dinosaurs e Antonov.
team RIVAL: composto por Isla, Dolores e Heidern.
team K': composto por K', Maxima e Whip.
team KHRONEN: composto por Krohnen McDougall, Kula Diamond e Ángel.
team ASH: composto por Ash Crimson, Kukri e Elisabeth Blanctorche.
team GAROU: composto por Rock Howard, Gato e B. Jennet.
team SOUTHTOWN: composto por Geese Howard, Billy Kane e Ryuji Yamazaki.
Omega RUGAL: personagem disponibilizado como convidado especial, à parte da história principal de KOF XV.
team AWAKENED OROCHI: composto por Orochi Yashiro, Orochi Shermie e Orochi Chris.


PLANO DE LANÇAMENTO das DLCs:

Concluído o planejamento e divulgação dos conteúdos adicionais para 2022, a expectativa é de seguir com o mesmo formato de lançamentos para 2023. A cada semestre, seis personagens (em seus respectivos trios) serão disponibilizados, totalizando quatro equipes por ano. Shingo Yabuki foi considerado personagem solo nas edições 97 e 98, enquanto Kim Kaphwan sempre participou no chamado team KOREA. Talvez, Shingo, Kim, ou mesmo ambos, poderão ser lançados sozinhos.

SITE OFICIAL: SNK Corp.co.
FONTES: Twitter


OPINIÃO:

Não me empolguei em relação aos anúncios previstos para este ano, embora eu entenda que o brilho de KOF XV está longe de ser ofuscado. O team AWAKENED OROCHI não foi uma surpresa esperada na minha opinião. O trio deve sim estar incluído ao elenco, mas esperava que o conteúdo fosse um adicional gratuito, ou ao menos, à parte do Team Pass 2. Com a revelação do team SAMURAI, vejo na inclusão de Haohmaru um antigo interesse da comunidade sendo atendido (desde os tempos de Capcom vs. SNK 2). Acho um pouco estranho Samurai Shodown estar inserido em The King of Fighters, mas nada à se estranhar diante a história do game, esta desprendida em vários aspectos e que permite (bem ou mal) essa liberdade. Ao meu ver, o fôlego da SNK foi muito bem gasto no Team Pass 1 (e é incrível), e faltou em parte para causar um impacto maior com o Team Pass 2.

O trem do hype realmente pegou fogo com o anúncio de Shingo Yabuki e Kim Kaphwan, além do tão bem vindo Crossplay entre todas as plataformas. Ao apresentar esses lutadores, a pressão por personagens de calibre à acompanharem os já anunciodos recentemente é grande! Quem estará acompanhando Shingo e Kim? Chega logo, 2023!

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  • Keep the faith! SNK revela os primeiros times adicionais de "KOF XV": team GAROU e team SOUTH TOWN!
  • Stiff shoulders for team SOUTH TOWN! SNK traz de volta os criminosos da série Fatal Fury em KOF XV!