EVO Showcase 2022: Sequência de Garou: Mark of the Wolves será produzida!

Projeto abandonado pela antiga equipe da SNK no início dos anos 2000, a tão sonhada continuação do último capítulo da série Fatal Fury será retomada!
  • Rafael de Oliveira
  • 17 de Agosto de 2022

A SNK aproveitou para fazer um anúncio de grande impacto após as finais da EVO 2022 de KOF XV: o sinal verde para a produção da sequência de Garou: Mark of the Wolves, sétimo capítulo da série Fatal Fury e lançado em 1999 para os sitemas Neo Geo AES / MVS! Yasuyuki Oda, produtor de KOF XV, fez o anúncio, este considerado tão importante para a história da SNK. O canceamento repentino da sequência causou grande repercursão na época, não apenas diante o grande sucesso conquistado com a "Marca dos Lobos", mas também por ter sido concebido desde o início como um grande projeto, o que naturalmente demandaria uma continuação.

Confira o teaser trailer abaixo:
Eisuke Ogura, ilustrador encarregado das artes de KOF XV, nos apresenta um poster com os personagens Rock Howard em destaque, e as silhuetas de Kain R. Heinlein (oponente final em Garou: Mark of the Wolves) à direita e Billy Kane (penúltimo adversário do primeiro Fatal Fury de 1991) à esquerda, compondo o fundo do cenário.

Sobre o PROJETO CANCELADO:

Garou: Mark of the Wolves 2 teve parte de seu trabalho concluído na época, porém infelizmente nenhuma versão prototipada jogável. A não muito tempo atrás, arquivos contendo sprites do projeto cancelado da sequência de Garou finalmente vieram à público pela internet, revelando novos personagens e cenários para a sequência, e a comunidade de fãs no entorno da série trabalhou em melhorias a partir desses mesmos sprites com a finalidade de apresentá-los como de fato estes seriam in game. Nesse espírito, a Lizardcube (responsável pelo trabalho artístico em Streets of Rage 4) apresentou despretenciosamente uma arte conceitual representando o game em gráficos 2D atuais.

Informações sobre o novo GAROU:

Não há pronciamentos oficiais no sobre lançamento ou personagens no momento. O anúncio foi feito exclusivamente para confirmar sua produção no futuro.

FONTE: O canal do YouTube SEGREDO DOS GAMES fez um excelente trabalho compilando informações acerca do projeto cancelado de Garou: Mark of the Wolves 2. Vale a recomendação! Acesse: "Garou 2 - a VERSÃO ORIGINAL CANCELADA foi ENCONTRADA (é impressionante!)"

OPINIÃO:

Embora careça de informações, o anúncio por si já é suficiente para não apenas empolgar, mas tornar um anseio de 20 anos encerrado. Não é exagero considerar como histórico o anúncio de um novo Fatal Fury.

Até hoje, Garou: Mark of the Wolves é reverenciado como um Fighting Game competitivo, título este escolhido em torneios. Ao lado de Street Fighter III: 3RD Strike, Garou é um game de prestígio merecido por suas mecânicas e gráficos.

Tornar o sonho de uma sequência para o grande sucesso da antiga SNK é sem sombra de dúvidas uma árdua tarefa! Muitas perguntas ficam após o anúncio:

  • Será um game à utilizar gráficos 3D, pixel art ou desenhos em alta definição 2D?
  • O quanto o novo Garou será baseado no projeto cancelado?
  • Com o retorno de Billy Kane, outros personagens clássicos retornarão?
  • A história trará um desfecho definitivo à série?

  • Com a atual equipe de produção da SNK lideradas por Oda e Ogura, a certeza: o novo Garou será INCRÍVEL!

    Após o bombástico anúncio, meu sonho agora mira mais alto: SNK vs CAPCOM. A EVO 2022 teve tal importância à ponto de equiparar grandes rivais para se unirem novamente no futuro, ilustrado brilhantemente pelos artistas Shinkiro e Ogura!