Em 09 de Fevereiro, a Capcom se pronunciou em suas redes sociais frisando a ausência de novas informações acerca da produção
Street Fighter 6 no maior evento envolvendo o game: a Capcom Cup IX, torneio encerrado em 19 de Fevereiro com MenaRD campeão novamente. Os fãs esperaram apenas mais um pouco. Em 23 de Fevereiro, a Capcom trouxe um
trailer de gameplay de Street Fighter 6 reservado para o evento
State of Play da Sony, enfim apresentando os três personagens restantes revelados anteriormente:
Zangief,
Lily e
Cammy.
Confira abaixo o
trailer de gameplay de Street Fighter 6 divulgado pela
Capcom Brasil logo em seguida ao evento State of Play:
A VOLTA DO CICLONE VERMELHO
Na Rússia, um homem extremamente forte e capaz de enfrentar ursos com as próprias mãos é reconhecido como o Ciclone Vermelho, e sua fama se espalhou facilemente por outros países. Em muitas de suas lutas ao redor do mundo, Zangief demonstrou o que a ingenuidade e a pura força muscular são capazes em um combate, ainda que sejam fracas as vozes de apoio. Como instrutor, Zangief guiou sua estudante Raibow Mika no "Espírito do Músculo". Atualmente, o Ciclone Vermelho segue lutando pelo seu povo, entregando aos seus fãs o mais puro wrestling existente.
JOGABILIDADE DE ZANGIEF:
Embora seja um detalhe gráfico, vale destacar a dedicação da Capcom em tornar as animações de grab mais convincentes com Zangief: o início de cada agarrão ocorre sempre com um apertar de mão, seguido em um puxar de braço do adversário (evidenciando a técnica).
Em questão de gameplay, os ataques especiais oriundos do sistema V de Street Fighter V estão presentes mas com efeitos reduzidos: foi aproveitado o início do Super Russian Kick para criar um
movimento com uma sequência de pisões; parte do
Cyclone Lariat agora é um
Super Art de dois acertos (dois giros inclinados) e um agarrão especial. Técnicas especiais mantiveram seu poderio, tanto as tradicionais e indispensáveis Double Lariat, Screw Pile Driver e Atomic Suplex (este que retornou de Street Fighter IV), quanto as estreantes vistas no game anterior, como Tundra Storm e Borscht Dynamite. Os Headbutts aéreo e no chão, excelentes ferramentas de aproximação, estão presentes, e sua propriedade em cancelar em outros golpes foi mantida.
Um
novo golpe foi adicionado e é repleto de efeitos: o
Drop Kick (o nome oficial ainda não foi divulgado), capaz de fazer o adversário rolar para trás e sofrer Wall Splat, deixando-o suscetivo a sofrer mais investidas. O
Critical Art voltou a ser um
Pilão Giratório devastador!
ATUALIZADO 08/03/2023: O
Double Lariat ganhou uma versão EX pela primeira vez, e o
Cyclone Lariat (Super Art LV.2) manteve as mesmas propriedades tal como em Street Fighter V (
poder de trazer o oponente para perto e controle de acertos por giro).
Confira abaixo no
slideshow as
imagens dos ataques vistos no trailer:
A PEQUENA DA TRIBO ESCOLHIDA PELO GRANDE VENTO
Lily é uma pequena índia descendente da tribo Thunderfoot, conhecida por considerar os espíritos da natureza como guias celestiais. Situada no México, a tribo foi salva no passado por Thunder Hawk durante os eventos contra a Shadaloo e a S.I.N. Armada de duas clavas e apoiada pelo Espírito do Grande Vento, a pequena Lily faz-se enganar diante sua baixa estatura em contrapartida de sua imensa força física.
JOGABILIDADE DE LILY:
Basicamente, temos em Lily o
retorno triunfal da jogabilidade de Thunder Hawk, desde os mínimos detalhes aos golpes especiais devastadores. Curiosamente, o corpo pequeno de Lily é compensado por suas duas clavas, tornando-a comparável ao seu antecessor, Thunder Hawk. Similaridades constatadas nos golpes normais de Lily:
Rasteria Forte de dois acertos,
Soco Forte agachado em movimento descendente (do alto da cabeça para o chão),
Voadora Forte. Quanto aos golpes especiais, mais similaridades:
Condor Spire,
Condor Dive,
Tomahawk Buster (que inclusive acerta duas vezes), e o
Mexican Typhoon.
Certamente, a pequena Lily é
mais veloz em seu gameplay, à exemplo de um de seus Super Arts: a pequena gira ao redor do adversário, acertando-o repetidas vezes.
ATUALIZADO 08/03/2023: Os
golpes especiais Condor (Condor Dive, Condor Spire e outros) são
fortalecidos ao custo de um WindClad guardado.
Confira abaixo no
slideshow as
imagens dos ataques vistos no trailer:
O NOVO ALVO DA ABELHA ASSASSINA
Cammy foi uma das Dolls de M.Bison, e sofreu lavagem cerebral imposta pelo Psycho Power para exercer seu posto como guarda-costas na Shadaloo, juntamente com outras 11 lutadoras. Livre do efeito hipnótico do ditador e triunfante diante a queda do império criminoso de M.Bison, atualmente Cammy continua em atividade na força Delta Red, um braço do MI-6. Sob uma nova missão, a agente conhecida antes como Abelha Assassina parte em busca de uma pessoa em especial, certamente responsável pelos acontecimentos recentes envolvendo a queda da Masters Fondation, a Nayshall e seus desdobramentos. No trailer, Cammy parece avistar JP e informa aos seus superiores que ele não é a pessoa a qual sua missão demanda encontrar.
JOGABILIDADE DE CAMMY:
Uma das marcas registradas da jogabilidade de Cammy são os ataques rápidos combinados com seus golpes especiais velozes e precisos. O
Target Combo chamado
Lift Combination está mantido para a personagem em Street Fighter 6, e é uma combinação bastante eficiente por abrir possibilidades para completar o ataque com outros golpes especiais. Do sistema V de Street Fighter V diluído no novo jogo, agora é possível desferir o chute circular
Delta Ambush livremente, sem amarras ao abolido Delta Step. O Axel Spin Knucke (V-SKILL I em Street Fighter V) agora retorna naturalmente como um golpe especial.
O fan service foi levado às alturas com o novo
Super Art de Cammy, uma clara homenagem ao longa metragem animado de 1995 "Street Fighter II The Movie".
ATUALIZADO 08/03/2023: O
Hooligan Combinationb possui uma nova versão potencializada, e quando bem sucedida, deixa o oponente vulnerável.
Confira abaixo no
slideshow as
imagens dos ataques vistos no trailer:
A Capcom reservou um anúncio explosivo durante a conclusão da Capcom Cup IX ao revelar
o valor total de US$ 2 milhões em premiação destinada à Capcom Cup 2023 estrelada pelo sexto título da série Street Fighter.
ATUALIZADO 08/03/2023: Os nomes oficiais dos
novos cenários são:
Barmaley Steelworks (Zangief),
Thunderfoot Settlement (Lily) e
King Street (Cammy).
Os novos cenários exibidos no trailer são
inéditos e exclusivos para os personagens apresentados, tal como feito para os quatro personagens do trailer anterior. O esmero exercido nesse tipo de exclusividade para com os cenários aponta para um maior e melhor conteúdo oferecido na versão base de Street Fighter 6, algo ausente no lançamento de Street Fighter V.
LUTADORES REVELADOS EM GAMEPLAY:
Aparentemente, o elenco inicial está fechado em
18 lutadores, contudo, resta apenas a revelação do
último boss caso de fato ele venha a existir (porque do contrário, JP possui essa aura até então). Confira abaixo a lista de personagens revelados em gameplay:
Street Fighter II: RYU, KEN, CHUN LI, GUILE, BLANKA, DHALSIM, E.HONDA e ZANGIEF.
Super Street Fighter II: DEE JAY e CAMMY
Super Street Fighter IV: JURI.
Street Fighter V: LUKE.
Street Fighter 6: JAMIE, KIMBERLY, MARISA, MANON, JP e LILY.
PLATAFORMAS e EDIÇÕES À VENDA:
Street Fighter 6 entrou em pré-venda nas lojas digitais
Microsoft Store,
Playstation Store e
Steam em três edições disponíveis:
Standard,
Deluxe e
Ultimate. Os itens bonus para os que fizerem a compra antercipadamente são: cor nº 10 para o traje 1 de Chun Li, Jamie, Manon, Dee Jay, Juri e Ken. Exclusivamente para as lojas digitais da Sony, serão concedidos itens como papeis de parede e títulos.
A versão
Deluxe virá com
4 personagens adicionais contidos no primeiro
Character Pass.
A versão
Ultimate contará, além do Character Pass,
2 estágios adicionais e
cores extras para os trajes 2 e 3 dos 4 personagens adicionais.
Jogadores de
Street Fighter V poderão unificar suas contas via
Capcom ID, e com isso receberem dois presentes em Street Fighter 6: o game
Super Street Fighter II Turbo disponível dentro do modo Battle Hub, e títulos remetentes aos lutadores do game anterior.
A campanha tem prazo limitado: foi iniciada em 07 de Dezembro e
se encerra em 31 de Julho de 2023.
Clique na imagem abaixo para mais informações diretamente do
site da campanha:
Uma
edição de colecionador chamada
Mad Gear Box estará à venda e incluirá diversos itens especiais além do jogo, como as
figuras em PVC de Luke e Kimberly, dois quadros para compor cenário às figuras, adesivos, case metálica e livro de arte, além dos itens digitais contidos na edição Ultimate.
No dia
02 de Junho de 2023, a
edição física de Street Fighter 6 para consoles Microsoft e Sony estarão disponíveis nas prateleiras das principais lojas do varejo.
SITE OFICIAL:
https://streetfighter.com/6/pt-br/
Opinião:
Zangief é um dos meus personagens favoritos, e o adotei para gameplay em Street Fighter IV e V após ver as partidas de Snake Eyes e Itabashi, exímios jogadores profissionais a dominar torneios com o wrestler russo. Quando o trailer finalmente saiu, fiquei bastante empolgado por gostar muito do lutador, e reagi com a epolgação típica de deixar a voz mais fina ao tentar falar. Minutos depois, fui capturar as screenshots e analisar o trailer para o Dojo, e pude perceber melhor a questão gráfica do game, elevada como nunca antes graças à RE Engine.
No começo, achei estranhíssimo (em certos frames, Zangief parece um castor bombado, huahuahua). Mas quando vemos tudo se mover, o fluxo das animações pagam o preço da aparente estranheza, talvez marcada por estarmos acostumados com um estilo mais cartunizado da série (imposto desde Street Fighter Alpha até Street Fighter V). Cada detalhe na modelagem de Zangief se aproxima mais do realismo, ao passo que, mesmo se tratando de um personagem antes cartunizado, consegue manter-se humanizado, convincente: as cicatrizes no corpo formam volume, a arcada dentária se encaixa como em um rosto humano e imperfeito. Em conjunto, a animação dos movimentos está fluída, algo que critiquei fortemente em Street Fighter V. Zangief parece um Wrestler de verdade ao cair e ao levantar-se, e sua musculatura deixou aquele aspecto de massinha de modelar, a ponto de chacoalhar músculos relaxados do peitoral e braços durante os impactos. Incrível!
Cammy também age com naturalidade enquanto se move, e o mais interessante é notar que cada movimento pode traduzir um pouco da sua personalidade. Ela é precisa, seus golpes são estocadas velozes, porém ela é centrada, tarciturna (sinônimo de "triste" ou "calada" como diz o site oficial) e isso é perfeitamente transcrito na atitude da personagem, em especial, no seu Critica Art.
Lily surpreende ao adotar a força de T.Hawk sem parecer estranha ou exagerada, graças ao par de clavas que utiliza. Outro ponto a destacar é a feição juvenil da personagem, sem deixá-la infantilizada ou imatura. Bem interessante.
Em geral, os movimentos de todos são mais naturais, algo surpreendente! Lembro de ter tido a mesma reação de espanto ao notar as animações de Street Fighter III pela primeira vez. Street Fighter 6 está lindo em gráficos e animações!
Os cenários são bem construídos, são diferentes entre si e no geral não se afastam da harmonia artística adotada (nada de cenários divergentes demais). O fato de cada personagem ter seu cenário é uma carta de amor aos fãs, algo que senti certa falta.
As palavras são muitas para elogiar no quesito gráfico, e a jogabilidade parece engrenar muito bem nos aspectos competitivo e divertido. É difícil procurar defeitos (certamente existem, mas as qualidades se destacam mais). Só vem, Street Fighter 6!
Todas as imagens contidas neste website são propriedade de seus respectivos autores.
Copyright © 2015-2025 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.