EVO Showcase 2023: SNK revela nova arte da sequência de Garou: Mark of the Wolves!

E mais: personagens de KOF XV, rolback netocode de Samurai Shodown e o anúncio de The King of Fighters XIII Global Match estiveram entre as novidades!
  • Rafael de Oliveira
  • 03 de Abril de 2023

Durante a EVO Japan 2023, empresas relacionadas aos jogos da competição ganham espaço para apresentar ao público suas últimas novidades, e como no ano passado, a SNK divulgou no dia 1 de Abril notícias atualizadas sobre as séries The King of Fighters, Samurai Shodown e Fatal Fury / Garou: Mark of the Wolves, séries estas com games clássicos na grade de competição (destaques para Fatal Fury Special e Garou: Mark of the Wolves), em um único trailer. Furiosamente em desenvolvimento, a sonhada continuação de Garou: Mark of the Wolves recebeu uma nova ilustração contendo o visual dos três lobos famintos de SouthTown: Terry Bogard, Andy Bogard e Joe Higashi!

Eisuke Ogura traz novamente o mesmo cenário do primeiro poster entrelado por Rock Howard, Billy Kane e Kain R. Heinlein, porém o fundo representa cores diurnas, oposto ao tema escuro ilustrado para o primeiro teaser.

Confira abaixo todos os anúncios divulgados pela SNK em trailer único:

Anúncios voltados à KOF XV:


  • Confirmada a data de lançamento de Kim Kaphwan: 04 de Abril de 2023.
  • Sylvie Paula Paula é apresentada com em trecho curto, revelando sua aparência e renderização. Lançamento previsto entre Julho a Setembro de 2023.
  • Goenitz é revelado como o segundo personagem destinado ao modo Boss Challenge, e será disponibilizado gratuitamente entre Julho a Setembro de 2023.
  • Cross Platform entre as plataformas Playstation 4 e 5, X-BOX Series S/X, Microsoft Windows, Steam e Epic Games Store, previsto entre Abril a Junho de 2023.

  • Anúncio de THE KING OF FIGHTERS XIII GLOBAL MATCH:

    Considerado pela SNK como o "Pináculo dos jogos de luta baseados em sprites 2D", The King of Fighters XIII foi lançado primeiro para os arcades japoneses (Taito Type X2) em 2010, e foi portado para os consoles Playstation 3 e X-BOX 360 em 2011, chegando por fim aos PCs em 2013. A SNK atendeu o pedido dos fãs por uma versão atualizada com partidas online via Rollback Netcode, à exemplo dos relançamentos de The King of Fighters 98 Ultimate Match e The King of Fighters 2002 Unlimited Match (subentitulados como Final Edition), e anunciou The King of Fighters XIII Global Match, destinado inicialmente para os consoles Playstation 4 e Nintendo Switch. Não foi anunciada a data de relançamento, porém, a SNK prometeu um teste beta aberto previsto para Julho de 2023!

    Anúncios voltados à SAMURAI SHODOWN:


    Testes beta do Rollback Netcode implementado à Samurai Shodown foram realizados no início do ano, e a melhoria nas partidas em rede está prevista para total funcionamento entre Abril a Junho de 2023.

    OPINIÃO:

    Quando vi a notícia e a ilustração do novo Garou (antes de ver o trailer), pensei ser brincadeira de 1º de Abril (data infeliz para dar notícias, mas a SNK não estava pensando nisso, e felizmente o noticiado é legitimo). Furiosamente em desenvolvimento! Embora nenhuma outra informação esteja além da frase e do novo poster, é suficiente para empolgar, tamanha a força contida na série Fatal Fury. Pelo visto, teremos um embate de luz e trevas, sendo seus representantes Terry Bogard e Rock Howard respectivamente. Uma pena caso seja mesmo assim, pois Rock foi um protagonista muito acertivo para a série, e vê-lo como possível boss tomado completamente por um lado sombrio pode não agradar. Com o novo poster ilustrado por Eisuke Ogura, temos confirmadas as participações de seis personagens, e talvez, todos eles estejam disponíveis na tela de seleção de lutadores. O mais diferente até o momento é Andy Bogard, apresentado trajando roupas sociais. Sobre isso, eu acho que o Ninja Shiranui se tornou banqueiro! Sim, há um easter egg no cenário de Hokutomaru em Garou: Mark of the Wolves, com Andy e Mai de mãos dadas e o seguinte anúncio: TYU TUI Bank! Posso estar bastante enganado e o traje de Andy nada ter a ver com esse simples easter egg, mas quero arriscar esse palpite! Vai que acerto?

    Eu imaginei que a data de lançamento de Kim Kaphwan seria guardada para o evento, e finalmente ele estará disponível dia 04. A modelagem de Sylvie Paula Paula é agradável, muito superior à sua versão antecessora, ainda que sua popularidade aqui no Ocidente não seja tão alta. Já Goenitz, o boss de The King of Fighters 96 e convidado em SNK vs Capcom: Chaos, é uma excelente adição!

    O refinamento dos modos online de Samurai Shodown é aguardado com certa expectativa, pois os testes trouxeram resultados complicados à Code Mystics, responsável pelo novo netcode do game. Resta esperar, e torcer para que funcione bem.

    A cereja do bolo vai para o relançamento de The King of Fighters XIII! Sem dúvidas, o KOF que trouxe o merecido renascimento à série deixou saudades, e agitar a cena competitiva com o título é um passo natural para a SNK, que testemunhou um avanço significativo ao atender a comunidade com a implementação do Rollback Netcode nas edições especiais 98UM e 2002UM. Eu possuo a versão Galaxy Edition de KOF XIII, pois me atraiu ter o game com DRM Free. Infelizmente, a GOG não tem prioridade em promover servidores online, ao passo que a Steam é mais firme com esse serviço. Eu vou lá correndo matar a saudade do jogo nessa edição que tenho mesmo, e com certeza muitos já estão emnpolgados para receber em breve o XIII em partidas online! Um ponto muito positivo da SNK está em oferecer um beta aberto para testes do jogo, no claro interesse em atrair jogadores novos e veteranos ao game! Espero que em breve o game seja anunciado também para outras plataformas atuais, como o PC e o X-BOX Series S/X.

    NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  • Keep the faith! SNK revela os primeiros times adicionais de "KOF XV": team GAROU e team SOUTH TOWN!
  • EVO Showcase 2022: Sequência de Garou: Mark of the Wolves será produzida!