Telegram
Twitter
Instagram
Youtube
Street Fighter 6 recebe 30 minutos de novidades e DEMONSTRAÇÃO GRATUITA!
Além das novidades pertinentes aos modos World Tour, Battle Hub e Fighting Ground, uma demonstração gratuita offline já se encontra disponível! As plataformas da Sony receberam liberação instantes após o anúncio, e no dia 26 de Abril, os sistemas Microsoft e Steam foram enfim contemplados!
26 de Abril de 2023 Rafael de Oliveira Update
A Capcom chamou a responsabilidade para si ao anunciar, com uma semana de antecedência, o Street Fighter Showcase, evento dedicado exclusivamente para o tão aguardado Street Fighter 6, programado para lançamento em 02 de Junho de 2023. À exemplo do modelo de apresentação adotado para o Resident Evil Showcase, foram dedicados 30 minutos de informações e novidades em vídeo diretamente ao público. No dia 20 de Abril, o Street Fighter Showcase foi apresentado pelo rapper Lil Wayne e contou com a participação do diretor Takayuki Nakayama e do produtor Shuhei Matsumoto. Foram abordadas mais novidades referente aos modos World Tour, Battle Hub e Fighting Ground.

A Capcom chamou a responsabilidade para si ao anunciar, com uma semana de antecedência, o Street Fighter Showcase, evento dedicado exclusivamente para o tão aguardado Street Fighter 6, programado para lançamento em 02 de Junho de 2023. À exemplo do modelo de apresentação adotado para o Resident Evil Showcase, foram dedicados 30 minutos de informações e novidades em vídeo diretamente ao público. No dia 20 de Abril, o Street Fighter Showcase foi apresentado pelo rapper Lil Wayne e contou com a participação do diretor Takayuki Nakayama e do produtor Shuhei Matsumoto. Foram abordadas mais novidades referente aos modos World Tour, Battle Hub e Fighting Ground.

Perto do fim do Showcase, Shuhei Matsumoto anunciou os quatro personagens adicionais da primeira temporada do game, bem como uma demonstração gratuita voltada para experimentação offline dos modos World Tour e Fighting Ground.

Confira abaixo o Street Fighter Showcase na íntegra:
Características da DEMONSTRAÇÃO GRATUITA:
Voltada para experimentação dos jogadores que não são familiarizados com a série, a demonstração gratuita oferece conteúdo suficiente para que seus primeiros passos sejam firmes rumo à experiência completa. Após o fim do Street Fighter Showcase, o download da versão demonstrativa foi liberado imediatamente nos servidores da Sony, possivelmente por contrato parcial de exclusividade. No dia 26 de Abril, os consoles da Microsoft e PCs por meio da Steam receberão a demonstração do game. Além do link sublinhado, clique na imagem para acessar a página da demonstração contendo os links para dowload.
  • FRAMERATE: Pela primeira vez, jogadores poderão constatar o comportamento do jogo no console da geração anterior da Sony, o Playstation 4, e afastar de uma vez por todas rumores de mal funcionamento no sistema. Street Fighter 6 roda a 60 quadros por segundo no modo Fighting Ground, e oscila entre 30 a 60 quadros por segundo no modo World Tour, sendo que esta pouco afeta a experiência geral de jogo. O tempo de carregamento é aceitável se considerarmos o volume de dados utilizados para o mundo aberto, mas em contrapartida, o tempo de carregamento no modo Fighting Ground é não menos do que surpreendente! As partidas começam rapidamente, e mesmo para aqueles que preferem pular as belas cenas de introdução, são posicionados à ação de forma direta, sem interferências gráficas ou técnicas. Ainda que para jogadores casuais não sintam grande interferência, a demonstração conta com a opção "Redução no Atraso de Comando" para os mais preocupados com Imput Delay, visto este ser notavelmente alto para jogadores avançados e profissionais (mínimo de 4.5 frames de atraso aproximadamente): ao ativá-la, o jogo sacrifica elementos gráficos com o desligamento do V-Sync em prol da performance, o que resulta em animações cortadas (tearing de tela), porém perto da fidedignidade com a frame data. Desligar o recurso, contudo, pouco impacta na esfera casual, mantendo ótima taxa de estabilização de quadros.

  • FIGHTING GROUND Demo: A equipe de desenvolvedores projetou a demonstração para o público casual, e com isso, o modo Fighting Ground foi reduzido para dois personagens: Luke e Ryu, e dois cenários no modo Versus, Gembu Temple e Training Ground, em comparação aos 8 lutadores selecionáveis nas duas edições beta fechadas. O modo Versus está configurado para o modelo FT3 (três partidas completas por jogo). O Extreme Battle, partida casual proporcionada por regras específicas, está disponível em apenas duas condições de jogo: Beijando a Lona (cinco quedas definem o vencedor) e Tourada. Contudo, um tutorial extenso contendo explicações de todos os mecanismos de combate foi disponibilizado, além do guia específico dos dois personagens liberados na demonstração, que oferece informações em três níveis de habilidade: iniciante, intermediário e avançado. O trabalho primoroso em elencar conceitos oriundos do cenário profissional foi abordado nos guias de personagem, embora a tradução em Português do Brasil de alguns termos comumente utilizados no glossário da comunidade difere do empregado ao jogo, como por exemplo, "SOCO HÍPER" e "CHUTE HÍPER" à denominar os botões fortes, todavia a nomenclatura dos termos principais permanece em inglês.

    Em se tratando dos controles, três estilos ficam à disposição do jogador neste modo: controle clássico, controle moderno e controle dinâmico. O tutorial explica muito bem cada um desses estilos. Infelizmente, o Training Mode está desabilitado nesta demonstração, porém é possível praticar livremente durante as lições.

  • WORLD TOUR Demo: Toda a caracterização incial de seu avatar está disponível na demonstração gratuita! A criação de seu personagem conta com uma lista extensa de opções que permitem alterar sua compleição física e estética. Seu avatar criado na demonstração poderá ser utilizado na versão completa do game.

    Os primeiros momentos do jogo são dedicados à explicar todas as funções disponíveis para a realização de missões em um mapa aberto, tal como nos jogos modernos de exploração. O estilo de controle configurado para as lutas é travado unicamente para o moderno, porém é citada a possibilidade de alterar a configuração para o estilo clássico na versão completa.

    Pessoas do cenário estão disponíveis para enfrentamento amistoso com seu avatar, e pontos de experiência são obtidos a cada luta vencida pelo jogador. A progressão é interrompida após completadas as missões do capítulo 1.

  • A demonstração oferece apenas modos de jogo offline.

    Novidades voltadas ao modo WORLD TOUR:
    Considerado como o principal modo single player para o jogador que deseja se aprofundar na história, personagens e ambientes de Street Fighter 6, Takayuki Nakayama explicou sobre os mecanismos construídos para colocar, da melhor forma possível, o jogador no papel de um artista marcial em curso à uma rica jornada ao redor do mundo. Inicialmente, o jogador deve criar seu avatar e caracterizá-lo com atributos físicos e cosméticos básicos. Antes disso, o jogo informa previamente que a condição física atribuída interfere parcialmente na aquisição de movimentos, portanto, é requerida mínima noção ao construir um personagem e seu estilo predominante de luta (grapplers não superextendem braços, por exemplo). Seu avatar começa a história como recém contratado da empresa de segurança Buckler situada em Metro City, a qual o instrutor maior do programa de treinamento é o protagonista de Street Fighter 6, Luke Sullivan. Em seguida, nos é introduzido seu rival de jornada, chamado Bosch (antes revelado sem grande divulgação). Junto de Bosch, seus primeiros passos são dados fora do centro de treinamento, em missões dadas por Luke. Uma grande diversidade de itens consumíveis e peças-chave para missões são encontrados durante o percurso, e podem ser comprados ou coletados de acordo com sua função. Seu avatar está trajado com o uniforme de treinamento da Buckler, porém há uma vasta seleção de acessórios e vestuário nas lojas ao redor do mundo.

    O grande charme do modo World Tour está na construção do caminho marcial de seu avatar, e este só é possível mediante o aprendizado de técnicas dos grandes mestres espalhados em áreas distintas, estes estrelas no modo Fighting Ground. Luke é o seu primeiro professor, e consequentemente, seu avatar terá o estilo de luta e movimentos especiais originados da escola marcial adotada por ele. Cumprir missões para outros mestres (chamados de Lutadores Lendários) especificamente permitirá se colocar à disposição deles em adotá-lo como aluno, assim adquirindo novos movimentos e, listados juntamente aos já adquiridos, construir um rol de golpes especiais inteiramente diversificado. Street Fighter 6 te conduz a construir um lutador imbatível através da árvore de atributos (por meio do uso de pontos de habilidade voltados para: força de soco, força de chute, força de arremesso, força de ataque único e defesa) e dotado dos melhores golpes especiais dos icônicos personagens da série em um só ser. Alguns destes movimentos aprendidos entram para a categoria de Master Actions, que são usados para o modo exploração (ao custo de parte da barra de Drive), e permitem quebrar barreiras, flutuar e atingir determinados pontos do mapa antes inacessíveis. A Master Action inata do seu avatar é o Drive Stall, capaz de desacelerar o tempo por alguns segundos e escapar de cercos inimigos. Em se tratando de oponentes mais agressivos, estes que o perseguem e provocam o confronto (ao contrário das pessoas amistosas, onde o jogador é dotado do querer) possuem pontos fracos que os deixam bastante vulneráveis, e cabe à habilidade do jogador em explorá-los.

    Em se tratando de novidades ligadas à história de Street Fighter 6, enfim nos é apresentada Nayshall, uma grande área situada no leste da Ásia e que em muito se assemelha à cultura e topografia Indianas. O jogador terá de adquirir passagens aéreas para desbravar novos cenários como Itália, Japão, entre outros. Mas as surpresas surgem desde o início! Os becos de Metro City, já apresentada nos primeiros trailers, escondem personagens conhecidos e estreantes, como Damnd (primeiro boss de Final Fight), Carlos Miyamoto (personagem selecionável em Final Fight 2) e Rudra, o que faz o jogador envolver-se ainda mais com a trama de Street Fighter 6, que está conectada progressivamente ao objetivo principal da jornada.

    Novidades voltadas ao modo BATTLE HUB:
    Feito para reunir jogadores de todo o mundo em diversas atividades, uma delas se destacou fortemente no início do Showcase: a batalha entre avatares! O avatar do jogador utilizado no modo World Tour pode entrar em combate contra avatares de outros jogadores. Partidas entre avatares renderão jogadas nunca antes pensadas para a série, graças à incrível mescla de estilos possibilitada a cada um.

    No espaço chamado Game Center, novos arcades clássicos da Capcom não vistos antes surgiram brevemente no trailer, como Super Puzzle Fighter II Turbo e Street Fighter Alpha 2, além do eterno Street Fighter II: The World Warrior.

    O sistema de filiação em Dojos criado para Street Fighter V Arcade Edition foi potencializado, e agora é caracterizado como Clube. De acordo com interesses em geral, clubes são formados através da Capcom Fighters Network e podem ser decorados com diversas opções de arte, como ícones e posters. Membros podem usar uma camiseta estampada com a arte do Clube em seu próprio avatar. Cada Clube comportará até 100 membros.
    Novidades voltadas ao modo FIGHTING GROUND:
  • ARCADE MODE: Street Fighter 6 contará com o tradicional Modo Arcade! Cada personagem terá sua própria escada de adversários para enfrentar, e conta com ilustrações exibidas no início e no término do modo para contar sua história. O modo também conta com o retorno de dois Bonus Stages, tal como em Street Fighter III 3RD Strike. Este último, inclusive, foi homenageado com o retorno do Bonus "Parry the Ball" nesta nova versão do game. Destruir um SUV com as próprias mãos foi tarefa em 3RD Strike, porém, em Street Fighter 6 o nível é elevado ao absurdo com caminhão robusto pronto para ser socado e chutado!
  • GUIAS DE PERSONAGEM E TRIALS: Como também não poderia deixar faltar, os Trials estão de volta, agora mais extensos e divididos em três categorias: iniciante, intermediário e avançado, tal como também são organizados os guias para cada lutador. Para que jogadores tenham melhor proveito nos desafios de combos, a Capcom implementou como opção o recurso de diminuição da velocidade do jogo em 50%, no intuito de encorajá-los a dominarem o processo.

  • TEAM BATTLE: A idéia de Batalhas em Equipe pouco aproveitada em Street Fighter V surge novamente em Street Fighter 6. O modo de batalha por equipes é tradicional desde Street Fighter II Special Champion Edition de Mega Drive, e foi descontinuado após Super Street Fighter II nos consoles 16 bits. Desta vez, é possível continuar a partida seguinte com o mesmo personagem e manter ou não suas respectivas barras. Também há a opção de mudança de ordem, algo similar ao visto em Capcom Fighting Evolution (cada round finalizado permitia escolher manter ou alterar por outro dos personagens da dupla).

  • BATALHAS ONLINE: Fighting games modernos dependem de um servidor eficaz para promover partidas online, problea grave enfrentado pela Capcom em Street Fighter V. Como mencionado em notícias anteriores, o Rolback Netcode e o Crossplay serão recursos de conexão inatos em Street Fighter 6, porém os modos online não se limitarão apenas aos pormenores técnicos. Inicialmente, jogadores podem encontrar adversários no Battle Hub, porém, a criação de salas de forma tradicional está mantido no modo Fighting Ground, e conta com diversas opções de regras e convites. O sistema de ranqueamento foi modificado para estimular jogadores a manterem-se firmes em posições conquistadas, onde a perda de pontos de liga ocorre somente nos postos mais altos, além de permitir a proteção de rebaixamento nas posições intermediárias. Pontos de Liga são necessários para alcançar classificações, porém à exemplo de Street Fighter IV, o sistema é pontuado por personagem unido ao ranking geral do competidor.

  • REALISMO GRÁFICO: A RE Engine permite alcançar mais realismo nas feições humanas, o que surpreendeu quando Street Fighter 6 foi revelado. Para favorecer esse aspecto, a equipe artística responsável implementou o recurso de escoriações e sujeira nos personagens enquanto sofrem danos. Graficamente, as escoriações e cortes são sutis o suficiente, ou seja, passa longe do apresentado no clássico da SNK Art of Fighting, pioneiro em utilizar este recurso.

  • ACESSIBILIDADE: A comunidade de deficientes visuais foi levada em consideração pela equipe de programadores deste novo Street Fighter com formidáveis opções de acessibilidade auditiva. Sons foram adaptados para que o jogador perceba indicativos como proximidade, quantidade restante de barras e níveis de intensidade nos ataques conectados e bloqueados. Confira abaixo o tweet da equipe Blind Kombat, especializada em acessibilidade para jogadores de fighting games:
    CAPCOM CUP 2023:
    A Capcom reservou um anúncio explosivo durante a conclusão da Capcom Cup IX ao revelar o valor total de US$ 2 milhões em premiação destinada à Capcom Cup 2023 estrelada pelo sexto título da série Street Fighter.

    ELENCO INICIAL e SEASON PASS 1:
    Shuhei Matsumoto apresentou oficialmente os quatro personagens adicionais do primeiro ano de conteúdos extras, período correspondente ao restante do ano de 2023 até Junho de 2024. São eles: Rashid, A.K.I, Ed e Akuma, todos exibidos em artes feita à mão. Estes personagens haviam sido revelados extra oficialmente no "vazamento" de 2022. Os quatro lutadores adicionais receberam previsão de lançamento sazonal, ou seja, sem uma data específica. A inclusão dos quatro lutadores será feita para todos os modos de jogo, portanto, o World Tour receberá os personagens adicionais e farão parte da campanha.

    O elenco inicial está fechado em 18 lutadores. Confira abaixo a lista de personagens do elenco inicial e da primeira temporada de DLCs:

  • Street Fighter II: RYU, KEN, CHUN LI, GUILE, BLANKA, DHALSIM, E.HONDA e ZANGIEF.
  • Super Street Fighter II: DEE JAY e CAMMY
  • Super Street Fighter II Turbo: AKUMA.
  • Super Street Fighter IV: JURI.
  • Street Fighter V: LUKE, RASHID e ED.
  • Street Fighter 6: JAMIE, KIMBERLY, MARISA, MANON, JP, LILY e A.K.I.
  • PLATAFORMAS e EDIÇÕES À VENDA:
    Street Fighter 6 entrou em pré-venda nas lojas digitais Microsoft Store, Playstation Store e Steam em três edições disponíveis: Standard, Deluxe e Ultimate. Os itens bonus para os que fizerem a compra antercipadamente são: cor nº 10 para o traje 1 de Chun Li, Jamie, Manon, Dee Jay, Juri e Ken. Exclusivamente para as lojas digitais da Sony, serão concedidos itens como papeis de parede e títulos.

    A versão Deluxe virá com 4 personagens adicionais contidos no primeiro Character Pass.

    A versão Ultimate contará, além do Character Pass, 2 estágios adicionais e cores extras para os trajes 2 e 3 dos 4 personagens adicionais.

    Jogadores de Street Fighter V poderão unificar suas contas via Capcom ID, e com isso receberem um presente em Street Fighter 6: o game Super Street Fighter II Turbo disponível dentro do modo Battle Hub.
    Uma edição de colecionador chamada Mad Gear Box estará à venda e incluirá diversos itens especiais além do jogo, como as figuras em PVC de Luke e Kimberly, dois quadros para compor cenário às figuras, adesivos, case metálica e livro de arte, além dos itens digitais contidos na edição Ultimate.
    No dia 02 de Junho de 2023, a edição física de Street Fighter 6 para consoles Microsoft e Sony estarão disponíveis nas prateleiras das principais lojas do varejo.

    SITE OFICIAL: https://streetfighter.com/6/pt-br/
    Opinião:
    Em uma apresentação impecável voltada para o público geral, o diretor Takayuki Nakayama expôs características determinantes do funcionamento do game, e a palavra que resume como Street Fighter 6 será desembrulhado ao consumidor casual é: conteúdo! Pense em dois núcleos fortes se unindo: Final Fight e Street Fighter, e ambos são potencializados com mecanismos e gráficos modernos. Bem vindos à Street Fighter 6!

    É visto por parte de alguns que a apresentação exclusiva desagradou veteranos que aguardavam por um novo teste beta fechado, porém, o título está perto de ser lançado e precisa alcançar novos públicos no momento. Optar por oferecer uma demonstração gratuita e de tempo ilimitado de uso foi a escolha certa para introduzir novos jogadores à atual proposta de Street Fighter. Antigamente, os Arcades inflamavam o jogador à querer levar Street Fighter para casa por meio de um port. Hoje, fez-se necessária a adequação ao público atual, sem deixar de lado os competidores. Nenhum público foi esquecido nesta nova produção! Se considerarmos o comportamento empenhado pelaa equipe da Capcom do lançamento de Street Fighter V no lançamento de Street Fighter 6, jamais seria cogitado o lançamento de uma demonstração gratuita.

    Na DEMO, dois personagens selecionáveis no modo Fighting Ground representa um número muito pequeno de poder de escolha, mas não menos capaz de apresentar modestamente a profundidade técnica de jogabilidade, e esta, muito bem explicada nos guias de personagem. Outro destaque a ser levado em consideração é o comportamento da CPU, o qual critico veementemente em Street Fighter V. Em Street Fighter 6, a inteligência artificial foi aprofundada e é capaz de realizar combos e jogadas predominantes de jogadores humanos. Quer um exemplo: quando a CPU teria a audácia de agarrar seu lutador encurralado no canto da tela três vezes seguidas? É claro que há hábitos robotizados de acordo com a imposição do jogador, como o Drive Parry. Experimentei permanecer em posição permanente de guarda via Parry e o oponente atacou com golpes físicos, e levou um certo tempo de combate até aplicar um agarrão e tirar meu lutador da posição. Mesmo assim, a IA entendeu tardiamente o meu comportamento. Para compararmos, em Street Fighter V Champion Edition, o temido Gill controlado pela CPU é vencido facilmente com fireballs ininterruptas.

    O modo World Tour, em contrapartida, não ofereceu grau satisfatório de dificuldade, e serviu apenas como um extenso tutorial. Acredito que a demonstração neste modo de jogo foi entregue no intuito de passar a maior parte da experiência nas muitas opções de criação do avatar. A história e os percalçõs do modo World Tour serão melhor experienciados na versão completa, o que me afasta, em parte, de tecer críticas quanto à dificuldade. Street Fighter 6 é uma grande evolução técnica para os veteranos (vide a experiência oferecida nos testes fechados) e agradável consideração para com os casuais (incluindo este que vos escreve)! Particularmente, vibrei ao ver o modo Arcade na apresentação, melhor do que se esperava, e o sentimento é de voltar ao boom de Street Fighter IV.

    Fiz a compra antecipada da versão Ultimate do título poucos dias antes do Showcase, e nunca tive tal atitude diante um jogo. Parcelei o valor, e a única insatisfação que venho a tecer é unicamente o aspecto monetário abusivo (a culpa desse abuso no preço final, a bem da verdade, é multifatorial, e resulta infelizmente no caro desembolso pela aquisição). Mas quando penso: o que quero de fato me dedicar como jogador, como produtor de conteúdo, e como pessoa, encontro em Street Fighter 6 um hobby completo, que equivale à abrir mão de outros jogos que gostaria de ter. Espero que mais jogadores possam adquirir o jogo, se divertir e aprender com o que ele tem à oferecer.

    O BLACKBELT Virtual Dojo of Games estará pronto para ofercer o que for preciso para que você, querido leitor, tenha a melhor informação sobre videogames, e mais importante, transmitir aqui neste espaço a real experiência que vivi e viverei dentro desse universo dos jogos de luta!
    Notícias Relacionadas:
  • All right... Are you ready? Capcom anuncia oficialmente Street Fighter 6!
  • Cai pra rua! Capcom revela muitas novidades para Street Fighter 6!
  • Sonic Hurricane! Guile está de volta em Street Fighter 6!
  • EVO Showcase 2022: Street Fighter 6 apresenta gameplay de Kimberly e Juri Han!
  • TGS 2022: Street Fighter 6 apresenta o retorno de quatro World Warriors da série!
  • TGS 2022: Elenco completo de Street Fighter 6 é revelado em apresentação do modo World Tour do game!
  • TGS 2022: Incrições para o BETA TEST FECHADO de Street Fighter 6 serão abertas até o fim de Setembro!
  • GAME ON! Capcom anuncia SEGUNDO TESTE BETA FECHADO em Dezembro para Street Fighter 6!
  • Street Fighter 6 está em pré-venda! Data de lançamento, novos personagens e adicionais foram revelados em trailer!
  • State of Play: Zangief, Lily e Cammy fecham o elenco base de lutadores em Street Fighter 6!
  • Todas as imagens contidas neste website são propriedade de seus respectivos autores.
    Copyright © 2015-2024 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.