Tekken 8 apresenta Lars Alexanderson em trailer de gameplay!

Protagonista de Tekken 6 foi o escolhido da vez pela Bandai Namco para nova apresentação em gameplay.
  • Rafael de Oliveira
  • 23 de Março de 2023

No dia 21 de Março, a Bandai Namco divulgou o trailer de gameplay de mais um personagem revelado anteriormente em Tekken 8. Desta vez, a equipe de Katsuhiro Harada traz o protagonista de Tekken 6 Lars Alexandersson, presente nos games da série desde sua estréia em 2007 nos arcades.

Confira o trailer de gameplay de Lars logo abaixo:

Quem é LARS ALEXANDERSSON?

Nascido na Suécia, Lars é filho ilegítimo de Heihachi Mishima, e sua figura denuncia melhor traços físicos semelhantes aos de seus familiares japoneses, como os cabelos espetados e sombrancelhas grossas. Mesmo sendo filho de uma mulher Escandinava, Lars tem por língua nativa o Nihongo, e nunca chegou a pronunciar-se em outro idioma. A Mishima Zaibatsu possui uma força militar independente chamada Tekken Force, e Lars se alistou quando jovem neste grupo mercenário sem deixar escapar sua linhagem sanguínea. Em muitas missões, Lars conquistou admiração de seus colegas de equipe por sua conduta em combate e seguramente subiu na hierarquia militar, tornando-se comandante de uma das tropas do grupo, com isso adquirindo respeito por parte dos demais membros.

Quando Jin Kazama tomou o comando da Mishima Zaibatsu após o quinto torneio Rei do Punho de Ferro, sua ordem foi estritamente utilizar a Tekken Force como braço armado e declarar guerra militar contra as nações do mundo, mergulhando-o em caos e desespero, sem tornar público os reais motivos. As ordens se voltam contrárias ao senso de justiça de Lars, e juntamente com parte do pelotão composto pela Tekken Force, formou rebelião. Ao grupo dissidente, foi lhe dado o nome de Yggdrasil, árvore da Mitologia Nórdica denominada como "Eixo do Mundo" por ser considerada por sustentar todo o Universo e por ser a ponte entre os Nove Mundos. O nome do grupo o qual Lars se tornou seu comandante máximo tem por significado o equilíbrio, e objetiva o fim do conflito mundial. Lars recebeu a alcunha de "Lion of the Rebelion" (Leão da Rebeldia) bem como o título de "the one who betrayed his own in order to build a new era" ("aquele quem traiu os seus para erguer uma nova era"), e sua patente no grupo Yggdrasil é denominada "Alpha Leader" (Líder Alfa).

A trama envolvendo a linhagem sanguínea de Lars Alexandersson e sua traição ao grupo Tekken Force é tema central de Tekken 6, subentitulado "Bloodline Rebelion" (Rebeldia Sanguínea). Um modo especial chamado Scenario Campaign foi criado esclusivamente para as versões console do game, e trata-se de um beat'em up progressivo e repleto de cutscenes entre as fases. A jornada de Lars passa pela recuperação de sua memória perdida, e personagens como Alisa Bosconovitch, Tougou (seu melhor amigo e companheiro de batalhão), Raven, Zafina, Lei Wulong e Lee Chaolan são envolvidos a auxiliá-lo durante sua missão em impedir a destruição do mundo pela Mishima Zaibatsu. Heihachi Mishima chega a enfrentá-lo, e desconhecia do fato de Lars ser seu filho. Ainda assim, o soldado age de forma pragmática em prol de sua missão, e em dado momento, chega a atirar à queima roupa contra seu próprio pai, que surpreendemente impediu o projétil com os próprios dentes! O confronto entre pai e filho provou que ambos não são portadores do Devil Gene, destino sombrio traçado apenas para Kazuya e Jin. Os acontecimentos levam Lars a dirigir-se para o templo de Azazel, um terrível demônio de eras antigas ligado ao Devil Gene. Kazuya Mishima e Jin Kazama foram os responsáveis por despertar a antiga besta de seu sono, e Lars o derrotou inicialmente. Em confronto contra Jin Kazama, Lars soube dele suas reais intenções em despertar o monstro: apenas portadores do Devil Gene são os únicos capazes de destruir completamente a besta e quebrar para sempre a maldição demoníaca. Azazel se recuperou e investiu sua ira novamente contra Lars, porém Jin Kazama o empurrou para um abismo profundo, e ambos desapareceram nas profundezas. Jin fora encontrado quase morto fora do templo, e esteve em coma por um longo período. Desacordado, sua vida foi disputada impiedosamente pela Mishima Zaibatsu, G Corporation e as Nações Unidas. Sob os cuidados da Violet Systems, Jin desperta ao lado de Lars, que o salvou de todos os apuros juntamente com Alisa e Lee Chaolan. Lars almeja para que Jin Kazama encerre a guerra inflamada pela Mishima Zaibatsu.

ESTILO DE LUTA e JOGABILIDADE de LARS ALEXANDERSSON:

É descrito em seu perfil dois estilos de luta predominantes e diluídos aos seus movimentos: o Karatê mesclado à Técnicas de Combate Militar Desarmado. Certamente, poucos são os movimentos caracterizados ao Karatê, visto o volume de ataques envolver mais giros velozes, algo fora do comum ao Karatê tradicional, este mais focado em bases firmes e ataques certeiros. Os golpes mais próximos do estilo de luta japonês são, os exemplos: ataque de mão aberta Lightning Thrust; os chutes Kick Start e Spiral Kick, entre outros golpes mais sóbrios. Certamente, o Karatê é mencionado pela educação marcial e linhagem do personagem, muito ligado aos Mishimas. Todas as finalizações são seguidas de choques, algo comum entre ataques da escola Mishima no jogo. Segundo Katsuhiro Harada, Lars Alexandersson possui um moveset único e não baseado em artes marciais reais.

Pautado mais em sua jogabilidade apresentada no trailer, o chute ascendente Outpost Blitz agora apresenta mais força e brilho durante o Sommersault, e há um follow up de Dive Kick similar ao mesmo golpe novo de Jin Kazama. O Magnetic Knee Blast (joelhada seguida de um agarrão) foi performado como finalizador durante um combo. O agarrão aéreo Avalanche Drop está presente conforme visto no trailer, sendo uma ótima opção ofensiva diante um jogo cadenciado por poucas opções em saltos longos. O golpe Zeus Uppercut não foi apresentado durante o trailer, porém é um dos que certamente retornará à lista de comandos do personagem. Uma curiosidade é vista em seu novo Rage Art, repleto de referências de sua participação em Naruto Ultimate Ninja Storm 2. Em Tekken, seus movimentos são velozes e ritmados para adaptarem-se a diversos tipos de adversários, e se o rushdown for seu estilo de jogo, Lars Alexandersson será uma ótima escolha para suas partidas.

Personagens confirmados:

Os personagens apresentados nos trailers, e confirmados pela Bandai Namco como selecionáveis, são:

  • LARS ALEXANDERSSON.
  • KING.
  • MARSHALL LAW.
  • PAUL PHOENIX.
  • NINA WILLIAMS.
  • JIN KAZAMA.
  • KAZUYA MISHIMA.
  • JUN KAZAMA.
  • JACK 8.

  • Abaixo, uma imagem de Lars Alexandersson em sua renderização in game, expondo mais uma vez a surpreendenta capacidade gráfica do novo Tekken!

    Plataformas de lançamento:

    Tekken 8 está confirmado para as plataformas Playstation 5: X-Box Series X/S e PC via Steam. Não foram divulgadas mais informações acerca da data de lançamento ou requisitos mínimos para a versão PC.
    SITE OFICIAL: Tekken 8
    FONTE: Tekken Wiki

    OPINIÃO:

    Gameplay veloz e muito ágil. Lars Alexandersson é um lutador versátil, e em Tekken 8, transmite ainda mais velocidade e poder. Cada um de seus ataques finalizadores é acompanhado de choques, à exemplo dos membros da família Mishima, e graficamente, é um sinal mais enfatizado diante os inúmeros efeitos de luz e partículas do jogo.

    Tenho pouco a dizer sobre o personagem, pois o experimentei em Tekken 6 por umas partidas, e é um lutador indicado para iniciantes à princípio, justamente por ser o protagonista do sexto título da série.

    Em questão do trabalho gráfico apresentado, é difícil conseguir frames estáticos da ação e interpretá-los corretamente, visto a velocidade de movimentação e objetos luminosos saltando diretamente à tela, algo que já apontei em matérias anteriores. Tekken 8 se mostra um game veloz e incrivelmente detalhado! Vamos aguardar pelo último da lista de lutadores anteriormente revelados: Jack 8! E claro, sem nos esquecer de Jun Kazama, personagem distante desde Tekken Tag Tournament 2!

    NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  • State of Play: Tekken 8 é oficialmente revelado!
  • Bandai Namco apresenta trailer de história e gameplay de Tekken 8!
  • Nina Williams é revelada em trailer de gameplay de Tekken 8!
  • Bandai Namco traz trailer de gameplay de Kazuya Mishima em Tekken 8!
  • Jin Kazama recebe trailer exclusivo de gameplay em Tekken 8!
  • OSU! Paul Phoenix recebe trailer de gameplay em Tekken 8!
  • Bandai Namco apresenta Marshall Law em trailer de gameplay de Tekken 8!
  • A Fera está solta! King recebe trailer de gameplay espetacular em Tekken 8!