Telegram
Twitter
Instagram
Youtube
Summer Game Fest 2024: Character Pass Year 2 de Street Fighter 6 está inacreditável!
O Lendário Lobo Faminto de Southtown Terry Bogard e a lindíssima kunoichi Mai Shiranui são os primeiros personagens convidados da SNK a figurarem um título principal da série Street Fighter! Elena, a capoeirista africana de Street Fighter III, e o poderoso líder da Shadaloo M.Bison são os retornantes às brigas de rua!
13 de Junho de 2024 Rafael de Oliveira Update
Realizada no dia 07 de Junho de 2024, a Summer Game Fest, vitrine mundial em prol da indústria de games, trouxe grandes novidades para os fighting games da Capcom e da SNK, e o anúncio voltado para Street Fighter 6 jamais teria margem para adivinhações, especialmente por se tratar de uma antiga parceria do milênio entre as duas gigantes do gênero: Terry Bogard e Mai Shiranui, expoentes da série Fatal Fury originados nos arcades Neo Geo farão parte do elenco de Street Fighter 6 através do Character Pass Year 2! A notícia toma proporções históricas pelo fato de nunca antes lutadores adicionais de outras empresas (ainda mais da "concorrente" SNK) serem integrados à produção mais prestigiosa da Capcom para o gênero, reservado essa reunião de estrelas para títulos exclusivos como Capcom vs. SNK 2 por exemplo.

Juntamente aos lutadores convidados, outros dois personagens do universo Street Fighter retornam para completar o pacote de conteúdos adicionais: Elena capoeirista de Street Fighter III e Ultra Street Fighter IV, e M.Bison, último oponente do clássico Street Fighter II.

O trailer de anúncio exibido na Summer Game Fest 2024 apresentou brevemente os quatro personagens e cumpriu sua função em esconder o máximo possível detalhes relevantes (como renderização e jogabilidade) ao adotar uma exibição estilizada (em desenho animado).
O RETORNO DE M.BISON abre a SEGUNDA TEMPORADA:
Previsto para lançamento já neste mês de Junho de 2024, M.Bison estará disponível no dia 26. Confira abaixo o seu trailer de gameplay divulgado no dia seguinte à abertura da Summer Game Fest:
O ditador M.Bison estará incluso nos pacotes Character Pass Year 2 e Year 2 Ultimate Pass do game. Para quem não adquiriu os pacotes fechados e deseja apenas o personagem avulso, é possível comprá-lo através de Fighter Coins (moedas obtidas por microtransação) ou experimentá-lo por uma hora sem custo real alugando-o por meio de Drive Tickets.

UMA AUTOIMAGEM QUE O FAÇA GARGALHAR:
Psycho Power (em tradução literal, "Poder Psicopata"). Três pessoas no mundo detinham desse poder e o controlavam formidavelmente, sem riscos. Um jovem artista marcial se dedicou a aprendê-lo com uma dessas três pessoas, seguindo-o como em devoção a um mestre. Este poder terrível era contido adequadamente pelo sábio, até que o jovem artista marcial, inflamado por um desejo desenfreado em se tornar o maior e mais forte lutador do mundo, tomou o poder sombrio à força ao assassinar friamente seu mentor. Como consequência, o Psycho Power fluiu como uma correnteza violenta a varrer a mente e coração do jovem, e nunca mais sua sanidade foi restaurada, e no lugar dali permaneceram todos os males existentes: o poder absoluto, a total dominação, a megalomania, a crueldade. O sorriso escancarado de um psicopata poderoso tomou aquele rosto para sempre. Isso é o pouco que se sabe sobre o passado do líder da organização criminosa Shadaloo, M.Bison.

Antes de sucumbir ao Psycho Power, o jovem artista marcial dominava o chamado Soul Power ("Poder da Alma" em tradução literal) e o ensinou para sua única pupila, Rose, a vidente cartomante. Ambos tiveram embates violentos a seguir, mas pouco a sacerdotiza pode fazer para impedir os planos do seu antigo mentor.

A natureza do Psycho Power é autônoma, ou seja, a força age violentamente dominando as vontades de seu hospedeiro e consume suas forças vitais durante o tempo de possessão, até que surja uma oportunidade para apropriar-se de um novo corpo mais forte, praticamente perpetuando-se por eras se assim conseguir. É possível resistir ao domínio mental, vide a dosagem mais controlada desse poder exercida por alguns usuários (como os dois mestres desconhecidos do passado, e Ed / Falke / J.P. no presente). Mas há um ganho irresistível pelo preço de entregar-se totalmente ao Poder Psicótico: em troca, é garantido ao hospedeiro poderes infernais tais como hipnose, levitação, chamas ardentes, entre outros.

A organização criminosa Shadaloo existe para um único fim: levar seu líder M.Bison a dominar todos os povos da Terra, e para sempre. Para isso, a busca por lutadores talentosos tais quais sirvam para a manutenção dessas atividades criminosas é uma das disposições da organização, ao passo que a tarefa da divisão de biotecnologia se volta a criar geneticamente corpos hospedeiros compatíveis com o Psycho Power. Os interesses de M.Bison o levam a enfrentar oponentes fortes para cooptá-los à Shadaloo, atacar as nações por meio de atos terroristas e preparar um novo corpo afim de que seus poderes sejam ampliados a curto prazo, e que tenha a resistência necessária para se tornar perpétuo.

Apesar de muito poderoso, M.Bison teve seu corpo destruído em três ocasiões: no incidente do Psycho Drive (Street Fighter Zero 3 / Alpha 3), no World Warrior Tournament ao ser surpreendido por Akuma (Super Street Fighter II Turbo) e no incidente das Black Moons, em um embate final contra Ryu (Street Fighter V). Após este último acontecimento, a Shadaloo se desmantelou completamente.
Em Street Fighter 6, um homem arruinado fisicamente desperta, como que dos próprios mortos, sem ter idéia de sua real identidade. Seu traje maltraplilho remete ao clássico uniforme militar vermelho do ditador M.Bison, e algumas pessoas o reconheceram pela aparência semelhante. O homem decide então a adotar este nome infame. Montado em um corcel cinzento, ele parte em busca de locais relacionados à Shadaloo. O homem em nada sorri, apenas odeia, violentamente, a quem se opor em seu caminho.
JOGABILIDADE DE M.BISON:
ATUALIZADO 19/06/2024: Acima, o Guia de Personagem voltado a M.Bison, publicado no canal Capcom Brasil.

As principais características de jogo proporcionadas por M.Bison, ao longo dos títulos em que o lutador se encontra selecionável, são empenhadas por ataques de médio alcance, saltos de avanço e recuo com longa distância e boa imposição de pressão. A maior mudança dessas características ocorreu de Street Fighter IV para Street Fighter V, onde mais mecanismos de pressão foram implementados ao custo de sua mobilidade duramente prejudicada.
Seu trailer de jogabilidade de Street Fighter 6 monstra brevemente habilidades oriundas de Street Fighter II e V mescladas para novas e mais densas estratégias de jogo. Em se tratando de walk speed (mobilidade), M.Bison continua sem sua habilidade de levitação empenhada nos títulos da série Alpha / Zero, porém seus passos são mais rápidos em comparação com a lentidão do personagem em Street Fighter V. Em contrapartida, o dash / backdash não é mais um teletransporte, e o Bison Warp foi retirado do rol de movimentos. Para os Unique Attacks (ataques normais por comando simples), o tradicional slide Hover Kick agora é executado dentro da categoria de Command Normals, e abre espaço para uma nova rasteira forte feita sem sair do lugar, causando naturalmente hard knockdown (queda pesada na versão PT-BR). Outro movimento único é o Psycho Hammer, ataque de soco feito para atingir oponentes agachados. As sequências curtas dessa categoria atingem alturas diferentes após o primeiro golpe (começa em pé, segundo golpe atinge em baixo ou sobre a cabeça, confundindo a guarda adversária).
Sobre os Special Moves, uma mudança significativa foi feita com a alteração de comando do Double Knee Press, agora feita com quarto de lua para frente + Chute, abdicando-se a necessidade de carregar o direcional para trás. O tradicional Psycho Crusher retorna de Street Fighter IV com novas propriedades, como anular projéteis de 1 acerto de força e ainda assim atingir o oponente. Para maior invulnerabilidade, a versão Overdrive do Psycho Crusher Attack é necessária.

E não se engane: as chamas azuladas, apesar de indicarem outro tipo de força, estão mescladas ao púrpura do Psycho Power.

O Head Stomp, antes usado diretamente, agora foi diluído ao salto de comando Shadow Rise, movimento especial que pode resultar em três situações: salto em arco sem ataque, Head Stomp (seguido depois do Sommersault Skull Diver se quiser) ou Devil Reverse.

O golpe especial inédito do lutador é o Backfist Combo, ataque (feito com quarto de lua para trás + Soco) do qual tomou lugar do Psycho Inferno. Trata-se de uma combinação de socos contundentes no chão.

O recurso de ataque baseado no V-Trigger II (Psycho Nightmare) de M.Bison em Street Fighter V, agora adaptado para propor mais versatiliade ao jogo atual, é o Psycho Mine. A cada finalização bem sucedida do Backfist Combo, um ponto luminoso carregado de Psycho Power se instala na pele do adversário, explodindo segundos depois. Seu efeito é anulado caso o adversário consiga lhe infligir dano direto. O oponente tem a possibilidade de defender-se da explosão caso esteja livre para isso.
Os Super Arts são conhecidos: o Knee Press Nightmare de Level 1, o Psycho Punnisher de Level 2 (baseado no Ultra Combo II de Super Street Fighter IV), e o Unlimited Psycho Crusher de Level 3, este inteiramente novo. Já o Critical Art é bastante parecedo com Nightmare Booster de Street Fighter IV, salvo a interação cinematográfica espetacular do início, marca registrada em Street Fighter 6.
Todas estas informações puderam ser compartilhadas graças ao Rooflemonger, privilegiado presente na Summer Game Fest e que pode experimentar in loco a jogabilidade do novo personagem.

FONTE: "Hands On Gameplay with M. Bison in Street Fighter 6! The Master of Evil is BACK!"

ELENCO COMPLETO incluindo CHARACTER PASS YEAR 2:
O elenco base contém 18 lutadores. O Character Pass contempla 4 personagens adicionais por ano, e atualmente a Capcom iniciou o Character Pass Year 2, totalizando 26 personagens até o fim da temporada em Junho de 2025. O calendário de lançamentos dos personagens adicionais para esta segunda temporada obedecerá a ordem sazonal (do Hemisfério Sul) a seguir:

  • M.BISON - Inverno (Junho de 2024);
  • TERRY BOGARD - Primavera (último trimestre de 2024);
  • ELENA - Verão (primeiro trimestre de 2025);
  • MAI SHIRANUI - Outono (segundo trimestre de 2025).

  • Confira abaixo a lista do elenco completo:

  • Street Fighter II: RYU, KEN, CHUN LI, GUILE, BLANKA, DHALSIM, E.HONDA, ZANGIEF e M.BISON.
  • Super Street Fighter II: DEE JAY e CAMMY
  • Super Street Fighter II Turbo: AKUMA.
  • Street Fighter III: ELENA.
  • Super Street Fighter IV: JURI.
  • Street Fighter V: LUKE, RASHID e ED.
  • Street Fighter 6: JAMIE, KIMBERLY, MARISA, MANON, J.P., LILY e A.K.I.
  • Fatal Fury: TERRY BOGARD.
  • Fatal Fury 2: MAI SHIRANUI.
  • PLATAFORMAS e EDIÇÕES À VENDA:
    Street Fighter 6 está disponível nas lojas digitais Microsoft Store, Playstation Store e Steam em três edições disponíveis: Standard, Deluxe e Ultimate.

    A versão Deluxe oferece 4 personagens adicionais contidos no Character Pass Year 1.

    A versão Ultimate contará, além do Character Pass Year 1, 2 estágios adicionais e cores extras para os trajes 2 e 3 dos 4 personagens adicionais.
    A edição de colecionador chamada Mad Gear Box esteve a venda em 2023 e incluiu diversos itens especiais junto da mídia física, como as figuras em PVC de Luke e Kimberly, dois quadros para compor cenário para as estatuetas, adesivos, case metálica para o disco e livro de arte, além dos itens digitais contidos na edição Ultimate.
    A edição física de Street Fighter 6 para consoles Microsoft e Sony está disponíveis nas prateleiras das principais lojas do varejo.

    SITE OFICIAL: https://streetfighter.com/6/pt-br/
    Opinião:
    A apresentação dos novos personagens adiconais deste ano, especialmente os icônicos da série Fatal Fury, provoca naturalmente um estrondo de empolgação, e apenas pelo anúncio em si, visto que o trailer e as ilustrações são tecnicamente fracas, mas que cumprem adequadamente o papel por ocultar detalhes nobres (sim, estou afirmando que a apresentação em desenho animado é esteticamente grosseira, para não dizer feia mesmo). Com os pés no chão e o trem do hype apaziguado, os convidados Terry e Mai me aparentam estranheza ao portarem trajes clássicos, embora seja compreensível como marca comercial manter sua apresentação voltada às origens. Esperava contemplar Terry Bogard em seu traje atual de Fatal Fury: City of the Wolves, em condizente posicionamento ao presente e futuro tomado por ambas as séries (ou seja, são momentos distintos de um embate entre Street Fighter 6 e Fatal Fury 2, e o encaixe melhor seria do título mais recente de Fatal Fury em produção pela SNK).

    O crossover toma proporções históricas não pela parceria dos anos 2000 retomada atualmente entre as "rivais", mas pelo momento inusitado e pouco provável do ocorrido, especialmente por parte da Capcom ao escolher trabalhar com ícones nobres da SNK em sua mais excelente série, forma esta nunca empregada antes. Capcom vs. SNK e SNK vs. Capcom: Chaos são títulos neutros, por assim dizer, e os crossovers mais recentes se deram na esfera mobile, longe do campo de atuação tradicional.

    Sobre a renderização de Terry Bogard em Street Fighter 6, podemos ter idéia de como será o personagem em um visual mais realista através de outro interessante trabalho, este feito pela Arika, em Fighting EX Layer: Terry Bogard foi construído em uma das melhores renderizações da atualidade (apesar de se comportar em animações simples). De igual modo, a série Dead or Alive da Koei Tecmo realizou um refinado trabalho de renderização destinado para sua estonteante convidada: Mai Shiranui. A RE Engine é plenamente capaz de entregar um trabalho gráfico não menos do que excepcional.

    Voltando para os personagens da casa, M.Bison é uma crucial inclusão para que a história de Street Fighter 6 seja concluída, e apesar das insistentes referências ao passado da série, repaginá-lo como um mal adormecido e confuso pelo despertar amnésico pode abrir significados distintos e mais profundos ao vilão, vide sua mal retratada história em Street Fighter V. Particularmente, tenho preferido a primeira parte da história de Street Fighter 6 onde temos J.P. como grande antagonista. Tive o anseio por um novo e inédito vilão mais a frente, pois desde Street Fighter V a série sofre insistentemente dos efeitos da nostalgia explorada de forma acertada em 2009 com Street Fighter IV.

    A capoeirista Elena tem sofrido certa rejeição por parte da comunidade diante a jogabilidade desabalanceada desenvolvida para sua última participação em Ultra Street Fighter IV, especialmente por sua habilidade em restaurar parte da barra de vida. Dos personagens de Street Fighter III, aguardava ansioso pela Makoto, minha favorita de toda a série.
    Notícias Relacionadas:
  • All right... Are you ready? Capcom anuncia oficialmente Street Fighter 6!
  • Cai pra rua! Capcom revela muitas novidades para Street Fighter 6!
  • Sonic Hurricane! Guile está de volta em Street Fighter 6!
  • EVO Showcase 2022: Street Fighter 6 apresenta gameplay de Kimberly e Juri Han!
  • TGS 2022: Street Fighter 6 apresenta o retorno de quatro World Warriors da série!
  • TGS 2022: Elenco completo de Street Fighter 6 é revelado em apresentação do modo World Tour do game!
  • TGS 2022: Incrições para o BETA TEST FECHADO de Street Fighter 6 serão abertas até o fim de Setembro!
  • GAME ON! Capcom anuncia SEGUNDO TESTE BETA FECHADO em Dezembro para Street Fighter 6!
  • Street Fighter 6 está em pré-venda! Data de lançamento, novos personagens e adicionais foram revelados em trailer!
  • State of Play: Zangief, Lily e Cammy fecham o elenco base de lutadores em Street Fighter 6!
  • GAME OPEN! À pedidos, Capcom realizará TESTE BETA ABERTO de Street Fighter 6!
  • ROUND 1... FIGHT! Street Fighter 6 finalmente é lançado e já surpreende com números meteóricos!
  • EVO Japan 2024: MESSATSU! Capcom apresenta Akuma em Street Fighter 6!
  • Todas as imagens contidas neste website são propriedade de seus respectivos autores.
    Copyright © 2015-2024 - BLACKBELT Virtual Dojo of Games - Todos os direitos reservados.