- Rafael de Oliveira
- 20 de Março de 2024
NA última etapa do circuito mundial de torneios de KOF XV assinados oficialmente pela SNK culminou no grande evento chamado SNK World Championship 2023 situado em Hollywood, Califórnia, Estados Unidos, durante os dias 15 a 17 de Março de 2024.
Yasuyuki Oda, diretor de desenvolvimento de Fatal Fury: City of the Wolves, subiu ao palco para anunciar pessoalmente as novidades referentes ao tão aguardado título. A equipe de publicidade preparou dois trailers para o evento.
O primeiro, considerado como trailer de anúncio, foi voltado para a breve apresentação do sistema de combate denominado REV. Confira abaixo:
Acelerando...
Exibir complexos recursos de ataque e defesa inerentes ao sistema REV em menos de um minuto de trailer desperta, naturalmente, curiosidade nos expectadores, e como parte da estratégia de marketing da SNK, os desenvolvedores não forneceram mais explicações para o público geral, deixando a interpretação das primeiras impressões da atual build de Fatal Fury: City of the Wolves à mídia especializada, bem como convidados seletos, privilegiados estes em experimentar algumas partidas do game.
Em tradução literal, o termo REVVING resulta na palavra ACELERANDO, e transcreve a alimentação crescente de um medidor de calor em forma de acelerômetro. Abaixo do arco de calor, duas barras horizontais se encontram lado a lado para utilização exclusiva por meio de Super Deadly Attacks (antes dividos em níveis de força S-Power e P-Power).
O sistema REV contempla recursos especiais de ataque e defesa ao custo do aumento no arco de calor, que se inicia em 0% a cada round e entra em desuso quando em superaquecimento aos 100% (chamado Overheat). Neste estado, além de estar com a resistência da guarda mais vulnerável, todos os recursos são inacessíveis até que o resfriamento seja reestabelecido, este iniciado ao adotar uma postura menos agressiva, e sua diminuição se deve de forma mais rápida ao acertar ataques no oponente. De forma didática, pense nos blocos de Drive e no estado Burnout ao seu total esvaziamento em Street Fighter 6, salvo que o indicador do arco REV indica valores ao contrário em direta comparação: quanto mais são usados os recursos REV, o custo e o preenchimento do arco de calor vai aumentando.
Sobre os recursos disponíveis de ataque e defesa do arco REV, segue abaixo a descrição de cada um deles:
S.P.G. não é mais T.O.P., mas continua TOP!
Os sistemas já consolidados em Garou: Mark of the Wolves retornam aprimorados. Segue abaixo:
Modos de controle ARCADE e SMART Style:
Fatal Fury: City of the Wolves trará dois modos de controle, visando atender veteranos e iniciantes em jogos de luta, tendência atual em praticamente todos os títulos mais recentes do gênero. O Arcade Style traz integralmente o esquema de controles de Garou: Mark of the Wolves: comandos dos Deadly Moves guiados por movimentos circulares do direcional adicionados ao botão de ataque, como manda a tradição. Para iniciantes, a SNK oferece o Smart Style, configurado para simplificar os comandos direcionais dos Deadly Moves em apenas uma seta + ataque.
[FATAL FURY: CotW]
— SNK GLOBAL (@SNKPofficial) 18 de março de 2024
Choose from two control schemesーfun for newcomers and veterans alike!
🕹️ Arcade Style: Based on precise, technical inputs
🚀 Smart Style: Flashy specials/combos using directional inputs and single button presses#FatalFury #CotW pic.twitter.com/HGAUNuPL7z
Apresentação Gráfica dos Lutadores e Mudanças Significativas:
Plataformas e Previsão de Lançamento:
O teste a portas fechadas durante o SNK World Championship 2023 foi realizado em um Playstation 5. Não há confirmação quanto a demais plataformas, porém a tendência atual aponta para as plataformas mais recentes da Microsoft (XBOX Series X|S) e Valve (Steam Deck e PC).
Fatal Fury: City of the Wolves está previsto para o início de 2025. Durante a EVO Japan 2024, que será realizada entre 27 a 29 de Abril, a SNK disponibilizará para o público presente a demonstração jogável da atual build do game.
SNK News
Fatal Fury: City of the Wolves | SNK
OPINIÃO:
As revelações do anúncio de Fatal Fury: City of the Wolves nos remetem nostalgicamente a 1999, não apenas por se tratar da continuação da história de Garou: Mark of the Wolves e do retorno de sua excelente jogabilidade, mas por suas similaridades gráficas e técnicas com seu concorrente direto da Capcom, Street Fighter III: 3RD Strike: amado por muitos, "exótico" para os mais resistentes a mudanças de elenco; característica esta também comum ao último título da série Fatal Fury produzido pela antiga SNK. Após o anúncio do dia 17, este grande rival histórico voltou aos "ringues" para desafiar seu antigo algoz, hoje entitulado "Street Fighter 6". O diretor de Fatal Fury: City of the Wolves Hayato Konya (responsável por Samurai Shodown de 2019), ao ser questionado por Jeff Kayo (convidado brasileiro da imprensa para experimentar o novo Fatal Fury em Hollywood) sobre estas similaridades entre SNK e Capcom, sua resposta foi direta: "Sim, essa é a nossa intenção mesmo. A ideia é a de que sejamos os rivais diretos de Street Fighter 6.”. O sistema REV está à mostra justamente para confirmar isso.Não vou entrar no mérito de comparações diretas entre a parte estética dos t´tulos, pois ambos apresentam linguagens artísticas diferentes (SF6 usa o realismo da RE Engine, porquanto a SNK optou pelo Cell Shadding refinado), e neste âmbito, agradam e desagradam, sem deixar de apresentar belos gráficos.
As hitórias do passado contadas pelos desenvolvedores das duas empresas denotam uma rivalidade sadia, uma competição para quem entrega o melhor e mais divertido jogo. Ainda que se adote uma visão cética sobre a questão, verdadeiramente temos, novamente, duas equipes distintas, de mesma nacionalidade, dispostas a evoluir tecnicamente seus ícones do passado. A similaridade mais empolgante para nós, jogadores: ambas, SNK e Capcom, estão dispostas a entregar-nos o melhor Fighting Game possível!