- Rafael de Oliveira
- 28 de Agosto de 2024
Na Alemanha, a tão aguardada Gamescon 2024 ocorreu em 20 de Agosto e proporcionou aos seus visitantes grandes novidades por parte das principais produtoras de todo o mundo e experimentar diretamente o que há de ser lançado mais adiante. Para os fãs de Fighting Games, a Capcom anunciou o trailer de gameplay de Terry Bogard em Street Fighter 6, ícone da produtora "concorrente" SNK. A próxima estrela convidada à visitar Metro City será Mai Shiranui de Fatal Fury 2, revelada em Junho pela Capcom. A SNK, por outro lado, manteve segredo ao guardar uma de suas chamas mais ardentes, mas tal calor finalmente incendiou as cortinas de Fatal Fury: City of the Wolves: mais discreta por trajar um novo uniforme negro, a sensual herdeira da escola Shiranui, Mai, retorna à série Fatal Fury desde sua última aparição em 1998 (com Real Bout Fatal Fury 2)!
Para celebrar seu retorno, a SNK revelou a personagem em breve gameplay durante a transmissão pré-evento Gamescon Opening Night Live. A exibição teve duração mais curta em comparação aos trailers de personagem dedicados. Contudo, para compensar esta breve (porém não menos impactante) apresentação de Mai Shiranui, a SNK divulgou um novo trailer de apresentação geral oficializando modos de jogo e customização e a data oficial de lançamento do título, cravada em 24 de Abril de 2025!
Primeiramente, confira abaixo o trailer de gameplay de Mai Shiranui:
Quem é MAI SHIRANUI?
Andy Bogard recorreu a Hanzo Shiranui para continuar seu caminho marcial, este interrompido violentamente por Geese Howard, assassino de seu pai e mestre do Hakyokuseiken, Jeff Bogard. Andy encontrou na escola Shiranui um meio para aprimorar-se, porquanto seu irmão mais velho Terry Bogard seguiu seu próprio caminho com ajuda do velho mestre Tung Fu Rue.
Por anos, Mai esteve ao lado de Andy nos árduos treinamentos da escola Shiranui e limitava-se a tratar o rapaz como um entre tantos outros artistas marciais alunos de seu avô, até porque o jovem Bogard manteve-se extremamente focado em sua jornada marcial. Mas, o amor tem costume de surgir sem pretenções. Em seu aniversário, Mai recebeu um presente de Andy, e surpreendida por tal gentileza vinda do focado artista marcial, os olhos da jovem Kunoichi passaram a vê-lo de outra forma, julgando-o como um homem menos egoísta. Apaixonada, Mai Shiranui procura estar sempre no encalço de Andy, porquanto o jovem ninja não quis partir para essa intenção tão direta.
Em Fatal Fury: City of the Wolves, Mai Shiranui recebeu uma pista importante dada pelo monge Sokaku Mochizuki (um dos protagonistas no episódio dos pergaminhos secretos dos irmãos Jin em Fatal Fury 3) a seguir um objetivo que a conduz novamente à South Town.
Jogabilidade de MAI SHIRANUI:
Os dois Ignition Gears expostos durante o trailer são golpes tradicionais vistos nos games da série: o Chou Hissatsu Shinobi Bachi e o Kagerou no Mai (este último com um novo golpe finalizante). O Hidden Gear surgiu no fim do trailer. A SNK ficou devendo a exibição de combos e movimentos oriundos do sistema REV de Mai Shiranui, como o REV Blow. Possivelmente, surgirá no futuro um trailer dedicado da personagem.
Trailer oficial de PRÉ-VENDA:
Veja o trailer de apresentação e anúncio de pré-venda de Fatal Fury: City of the Wolves, abaixo:
EPISODES OF SOUTH TOWN:
As versões console de Street Fighter Zero 3 / Alpha 3 ofereceram o modo single player World Tour e sua progressão é dada pela escolha de pontos selecionáveis do mapa mundi os quais revelam confrontos contra a CPU em regras específicas, e a recompensa por cada batalha vencida é determinada por pontos de experiência e aquisição de habilidades. Muito elogiado na época, o modo retornou explendidamente em Street Fighter 6. Em Fatal Fury: City of the Wolves, teremos um modo de jogo historicamente bem sucedido, e ainda que a SNK não possa oferecer uma South Town "palpável" em 3D, jogadores casuais receberão, pela primeira vez, um fighting game da empresa voltado a valorizar a história e a progressão solo.
CUSTOMIZAÇÃO DE CORES DOS PERSONAGENS e TRILHA SONORA:
O saudosismo é elevado pela vasta trilha sonora sustentada na biblioteca de músicas. O Jukebox oferece músicas de todos os games da série Fatal Fury e Art of Fighting!
LUTADORES:
Até o momento, a SNK apresentou 11 personagens selecionáveis, todos em trailers de gameplay individual.
>>FATAL FURY: TERRY BOGARD, ANDY BOGARD, JOE HIGASHI e BILLY KANE.
>>FATAL FURY 2: MAI SHIRANUI.
>>GAROU MARK OF THE WOLVES: ROCK HOWARD, HOTARU FUTABA, TYZOC, MARCO RODRIGUES, B.JENET, KEVIN RYAN e KAIN R. HEINLEIN.
>>FATAL FURY CITY OF THE WOLVES: PREECHA e VOX REAPER.
PLATAFORMAS e DATA DE LANÇAMENTO:
Confira abaixo a lista das respectivas lojas digitais e preços da Special Edition do título:
Segue abaixo os requisitos mínimos do sistema:
O recomendado exige os mesmos requisitos acima, salvo:
Fatal Fury: City of the Wolves, previsto para o varejo em 24 de Abril de 2025, será disponibilizado também em mídia física nos consoles Playstation 4, Playstation 5 e X-BOX Series S|X.
Fatal Fury: City of the Wolves | SNK
OPINIÃO:
A estonteante Mai Shiranui não demonstra traços de envelhecimento ao portar 34 anos de idade (segundo constatado no perfil da personagem em SNK FANDOM. Era esperada a alteração de seu tradicional uniforme vermelho curtíssimo, e a escolha por um traje de couro preto remete a espiões modernos, ou mesmo motociclistas... será que a bela Kunoichi está infiltrada em um Moto Clube? De qualquer forma, o uniforme vermelho mais cobiçado pelos fãs mais alucinados foi mantido como traje secundário para Mai. Enfim, a mudança de traje faz-se necessária para demonstrar em Fatal Fury: City of the Wolves a tão exigida passagem de tempo, algo muito bem acertado no traje e corte de cabelo de Terry em Garou: Mark of the Wolves.A jogabilidade foi pouco abordada, mas de imediato temos a referência de um Power Move de Mai Shiranui disponível em Real Bout Fatal Fury 2: o Hana Arashi, giro de leques ascendente, agora determinado como Special Move.
As novidades ofuscadas pela beleza sedutora de Mai Shiranui não devem passar despercebidos; ao contrário, merecem toda a atenção e elogios! Particularmente, fico empolgado por modos single player bem estruturados e que prestem o devido respeito ao consumidor que almeja conteúdo. O Arcade Mode bem organizado e com cenas de introdução é suficiente, algo a me prender em Garou: Mark of the Wolves até hoje, e felizmente, teremos em Fatal Fury: City of the Wolves cenas memoráveis, como o encontro entre Terry Bogard e Rock Howard no topo da Geese's Tower brevemente mostrado no trailer oficial. O EOST é perfeito para passar o tempo com a construção de seu lutador selecionável, algo que esperava em Street Fighter 6 no modo World Tour (sim, acho péssimo a história do jogo ser direcionada a um avatar praticamente invencível e dotado de todas as técnicas de todos os lutadores). Passei horas agradáveis em Street Fighter Alpha 3 MAX / Zero 3 Double Upper na conquista e customização de golpes especiais para meus lutadores favoritos (eu tinha um Gen de X-ISM com defesa aérea).
A notícia mais desanimadora fica por conta do preço no Brasil: R$ 324,27! Já se foi o tempo em que jogos digitais de PC eram vendidos a bons preços.